
Diário de bordo - lifao
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Re: Diário de bordo - lifao
Tenho opinião totalmente contrária: o A/C do Leaf é muito bom.
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Re: Diário de bordo - lifao
24kWh ou 30kWh? Tenho visto alguns relatos de pessoas que se queixam do mesmo que eu. Será que o ECO tem alguma influência no AC como no Renault Zoe e no Kia Soul EV?jfr2006 Escreveu:Tenho opinião totalmente contrária: o A/C do Leaf é muito bom.
- pemifer
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Re: Diário de bordo - lifao
Eu também considero o AC do meu Leaf o melhor que tive até hoje.
Quando recebi o carro o AC não funcionava, tinha um tubo roto.
Comprei o tubo na Nissan levei o tubo à Auto Popov, montaram o tubo, carregaram o AC e, como disse, o melhor AC até hoje.
Enquanto mexiam no carro fiquei a conhecer o restaurante "Sabores do Norte"... Têm uma francesinha mesmo boa!
https://www.google.pt/maps/place/Auto+P ... 1?hl=pt-PT
Quando recebi o carro o AC não funcionava, tinha um tubo roto.
Comprei o tubo na Nissan levei o tubo à Auto Popov, montaram o tubo, carregaram o AC e, como disse, o melhor AC até hoje.
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Re: Diário de bordo - lifao
No meu leaf o gás é o normal, r134A e faz frio demais até doer os ossos.Já vi pessoas que metem a temperatura nos 18 graus e ligam o ac, depois não faz frio.cacoila Escreveu:Atenção que acho que o gás do Leaf é diferente do comum dos ICEs. Pelo menos referiram isso (sobre os eléctricos em geral) numa formação sobre carregamentos de AC automóvel para profissionais, pelo que a escolher outro local para o fazer convém acautelar isso.
Com um termómetro dá para ver ver se está tudo bem,com uma ventilação normal e o regulador de temperatura no mínimo tem de ter na saída do ventilador 3 a 5 graus e o carro não pode estar em eco.
- VETL
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Re: Diário de bordo - lifao
Dizem que sim. Dizem que o modo ECO poupa na climatização. Como não uso nunca, não sei.hmendes Escreveu:24kWh ou 30kWh? Tenho visto alguns relatos de pessoas que se queixam do mesmo que eu. Será que o ECO tem alguma influência no AC como no Renault Zoe e no Kia Soul EV?jfr2006 Escreveu:Tenho opinião totalmente contrária: o A/C do Leaf é muito bom.
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=> Micro Produção Fotovoltaica
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- filipeoliv
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Re: Diário de bordo - lifao
Ainda usei pouco o AC do Leaf, com o trauma da bateria, ligo pouco.
Mas deixa muito a desejar em relação ao do meu Toyota, e acho que se deve a uma grelha que tenho no tablier do Toyota.
O fresco não é direcionado, não sentimos de onde ele vem e isso é muito confortável.
A minha mãe tem um Toyota igual ao meu e o dela não tem dual zone, logo já não tem a tal grelha, já é mais parecido com o do Leaf.
Se faz muito frio, acho que faz, já meti aquilo a 16º e ficou muito frio.

Mas deixa muito a desejar em relação ao do meu Toyota, e acho que se deve a uma grelha que tenho no tablier do Toyota.
O fresco não é direcionado, não sentimos de onde ele vem e isso é muito confortável.
A minha mãe tem um Toyota igual ao meu e o dela não tem dual zone, logo já não tem a tal grelha, já é mais parecido com o do Leaf.
Se faz muito frio, acho que faz, já meti aquilo a 16º e ficou muito frio.
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Re: Diário de bordo - lifao
Se direcionares o frio para o vidro, já não apanhas frio na cara e fica o habitáculo bem fresquinho,em geral todos os carros japoneses fazem bom frio e este ainda é melhor ,tem control remoto que no Verão é mt útilfilipeoliv Escreveu:Ainda usei pouco o AC do Leaf, com o trauma da bateria, ligo pouco.![]()
Mas deixa muito a desejar em relação ao do meu Toyota, e acho que se deve a uma grelha que tenho no tablier do Toyota.
O fresco não é direcionado, não sentimos de onde ele vem e isso é muito confortável.
A minha mãe tem um Toyota igual ao meu e o dela não tem dual zone, logo já não tem a tal grelha, já é mais parecido com o do Leaf.
Se faz muito frio, acho que faz, já meti aquilo a 16º e ficou muito frio.
- filipeoliv
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Re: Diário de bordo - lifao
Não digo o contrario e neste anda sempre para o vidro as poucas vezes que o ligo, mas como disse no Toyota é incomparavelmente mais confortável.
E como posso testar nos 2 toyotas...
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Re: Diário de bordo - lifao
O problema do AC era um o-ring que depois de substituído começou a fazer frio de gelar. Problema resolvido ao abrigo da garantia.
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Re: Diário de bordo - lifao
Poderá ser isso, tenho que testar, desligando o Eco.VETL Escreveu:Dizem que sim. Dizem que o modo ECO poupa na climatização. Como não uso nunca, não sei.hmendes Escreveu:24kWh ou 30kWh? Tenho visto alguns relatos de pessoas que se queixam do mesmo que eu. Será que o ECO tem alguma influência no AC como no Renault Zoe e no Kia Soul EV?jfr2006 Escreveu:Tenho opinião totalmente contrária: o A/C do Leaf é muito bom.