Como tenho vindo a alertar, os postos de carregamento não são fiáveis, desde o início que tenho tido problemas e disso tenho informado quer a Mobi.E quer a EDP Energias Renováveis.
No meu caso concreto, o posto que está mais próximo, SNT-10 em Sintra, está avariado há mais de 2 meses! Outro que está na mesma situação é o de carga rápida da Caetano Power em Lisboa.
Tenho tido constantes contactos com os responsáveis e a resposta é sempre a mesma: estão em fase de instalação, dentro de poucos dias estará tudo resolvido.
Perante isto fui tratando de garantir o estacionamento livre, na zona do STN10, o que em parte consegui com a colocação dos chamados “pimenteiros”, só que o pessoal começou a ver que os postos não funcionavam e passaram a não respeitar esta sinalização.
Falei novamente com a EDP ER a dar conta do ocorrido e a resposta que me deram foi de que os postos instalados pela Mobi.E têm levantado muitos problemas, para os quais eles têm insistentemente pedido a resolução mas, a Mobi.E não actua! Esta resposta não me surpreendeu, já esperava qualquer coisa do género.
Disseram-me que iam pedir uma audiência ao Governo uma vez que deste modo não se vai a lado nenhum.
Tentei saber se a APVE (Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico) poderia estar interessada em dar apoio mas nem sequer responderam ao e-mail que lhes enviei!
Penso que chegou altura de tomar uma posição, senão este projecto não vai para a frente!