
SOC carro vs SOC real
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Re: SOC carro vs SOC real
Nao tens logs de cargas?
- mjr
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Re: SOC carro vs SOC real
Apr, não me parece assim tão importante que seja nas transições. O SOC já é por natureza pouco fiável, certamente pior que 1%, e por isso amostrar algures a meio entre as transições não me parece relevante para perceber a tendência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: SOC carro vs SOC real
Esta é a comparação dos teus dados com os meus

Mais do que parecidos apresentam a mesma tendencia ou declive, só sugeri ter em conta as transições porque já que tens intenção de fazer o registo ao menos fazias com alguma precisão.
Mais do que parecidos apresentam a mesma tendencia ou declive, só sugeri ter em conta as transições porque já que tens intenção de fazer o registo ao menos fazias com alguma precisão.
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Re: SOC carro vs SOC real
Assim sem saber muito bem como também fiz um gráfico de um log do meu carro em 2017 com 13MB de tamanho em que inclui varias viagens e varios carregamentos:

E não vejo que a variação do SOC e dos GIDS por tensão média das células seja assim tão fundamentalmente diferente, mas submeto a minha opinião ao vosso juizo.
E não vejo que a variação do SOC e dos GIDS por tensão média das células seja assim tão fundamentalmente diferente, mas submeto a minha opinião ao vosso juizo.
- mjr
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Re: SOC carro vs SOC real
De facto são muito parecidos. Não consegues colocar a escala dos x linear? Penso que tem de ser um gráfico de dispersão.Apr Escreveu:Esta é a comparação dos teus dados com os meus
Mais do que parecidos apresentam a mesma tendencia ou declive, só sugeri ter em conta as transições porque já que tens intenção de fazer o registo ao menos fazias com alguma precisão.
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Re: SOC carro vs SOC real
Não sou lá muito bom a fazer gráficos, partilho antes os dados que recolhi
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing
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- mjr
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Re: SOC carro vs SOC real
Aqui está o gráfico (primeiro post atualizado):
Dá para perceber que inicialmente o SOC real acompanha o SOC do quadrante e depois por volta dos 80% o SOC do quadrante começa a ficar menor que o SOC real. Finalmente para estados de carga muito baixos voltam a aproximar-se. A descontinuidade perto de 0 é porque abaixo dos 8% (+/-) de SOC real o SOC do quadrante desaparece.
Dá para perceber que inicialmente o SOC real acompanha o SOC do quadrante e depois por volta dos 80% o SOC do quadrante começa a ficar menor que o SOC real. Finalmente para estados de carga muito baixos voltam a aproximar-se. A descontinuidade perto de 0 é porque abaixo dos 8% (+/-) de SOC real o SOC do quadrante desaparece.
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Re: SOC carro vs SOC real
O que eu vejo nesse gráfico aproxima-se muito de uma reta com um declive e uma posicão inicial que deve começar lá para os 8% de SOC real, abaixo desse valor o carro deixa de indicar porque iria representar valores negativos de SOC na escala alterada do quadrante.
Muito parecido com o MK2 que tenho.
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