Será que quando for a pagar estas empresas irão continuar a usar os PCRs, coloco algumas dúvidas, o negócio deixa de ser rentável...mjr Escreveu: ↑16 jun 2018, 12:26Onde vejo a colocarem mais pontos de carga no mesmo local no imediato (quando for a pagar) será nas cidades, devido à já grande procura por parte dos veículos de transporte público (taxi e descaraterizados). Aí devem conseguir taxas de ocupação por ponto por volta dos 50% durante todo o dia. Ainda ontem a seguir ao jogo havia uma fila de 3 Leafs para carregar num PCR (estava um Soul a carregar).
Nesses casos justifica o investimento imediato. Nas AE ainda me parece cedo, o tempo de utilização ainda não justifica o investimento.

limitação de pcr a 30 minutos ?
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Re: limitação de pcr a 30 minutos ?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Na minha opinião boa parte vão manter, pelo menos até ao final contrato de renting dos carros. Depois a larga maioria vai voltar aos fumarolas, penso eu de que...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Yep, partilho a opinião... O que é uma pena pelo ponto de vista ambiental.BrunoAlves Escreveu: ↑16 jun 2018, 19:18Na minha opinião boa parte vão manter, pelo menos até ao final contrato de renting dos carros. Depois a larga maioria vai voltar aos fumarolas, penso eu de que...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Cá estaremos para ver o desfecho. Como disse, é a minha opinião e até pode ser que me engane redondamente.
Mas se eu não me enganar, isso só virá mostrar como estes empresas se estão a borrifar para o bem comum, como procuram o lucro a qualquer custo. No fundo, que têm pessoas a mandar que são como as pessoas
Mas se eu não me enganar, isso só virá mostrar como estes empresas se estão a borrifar para o bem comum, como procuram o lucro a qualquer custo. No fundo, que têm pessoas a mandar que são como as pessoas

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Hoje cheguei ao PCR da prio e estavam 6 ubers as 1:30 da madrugada!!
Vamos lá ver se sou eu que tenho mau feitio!?
Devo ter feito uns 160km que por acaso pude carregar durante o jantar mas muitas vezes passo por ali nas lonas e moro a 20km via autoestrada
Com uma fila de 6 carros em que se sustentam a 30min cada a que horas iria eu chegar a casa para jantar?!
Apetece-me dizer outras coisas mas não se pode! Daí tenho arriscado ir rastejando até casa até ao dia de ficar a pé. Tem sido demasiado sistematico chegar a casa com as celulas abaixo dos 3V.
não sei quanto tempo vou aguentar esta vida.
Vamos lá ver se sou eu que tenho mau feitio!?
Devo ter feito uns 160km que por acaso pude carregar durante o jantar mas muitas vezes passo por ali nas lonas e moro a 20km via autoestrada

Com uma fila de 6 carros em que se sustentam a 30min cada a que horas iria eu chegar a casa para jantar?!
Apetece-me dizer outras coisas mas não se pode! Daí tenho arriscado ir rastejando até casa até ao dia de ficar a pé. Tem sido demasiado sistematico chegar a casa com as celulas abaixo dos 3V.

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Tudo depende do custo da CR. No imediato concordo com o Bruno, vão ter de continuar a usar. Talvez hajam tarifários especiais para os grandes utilizadores por parte dos operadores/CEMEs, talvez se organizem e decidam criar uma rede própria de CRs de acesso privado. Há muitas possibilidades. O importante é acabar rapidamente com esta distorção do mercado que as CRs gratuitas proporcionam.,
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Com os packs maiores, os 30 minutos podem ser curtos.
Falei com o responsável da Prio, aquando da instalação do PCR de Coimbra, que altura me referiu 45 minutos, e acho razoável.
O futuro terá que passar pelo início da fazer comercial, mas mesmo aí não prevejo uma grande expansão da rede. Daí achar que o Estado, a exemplo do que fez inicialmente, dever ter um papel preponderante. Penso,que chegou mesmo a oferecer os PCR aos operadores.
Acho que actualmente o dinheiro do Fundo de Carbono era mais bem gasto na expansão da rede, do que em subsídios para a compra de carros.
Falei com o responsável da Prio, aquando da instalação do PCR de Coimbra, que altura me referiu 45 minutos, e acho razoável.
O futuro terá que passar pelo início da fazer comercial, mas mesmo aí não prevejo uma grande expansão da rede. Daí achar que o Estado, a exemplo do que fez inicialmente, dever ter um papel preponderante. Penso,que chegou mesmo a oferecer os PCR aos operadores.
Acho que actualmente o dinheiro do Fundo de Carbono era mais bem gasto na expansão da rede, do que em subsídios para a compra de carros.
Última edição por lmlr em 17 jun 2018, 19:20, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Penso que o ideal seria excepto nos de auto estrada estar limitado por carro a um carregamento rápido por dia. Assim os grandes utilizadores pensariam na sua rede
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
O número de postos tem que crescer exponencialmente.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Tem, mas não vai. Esqueçam isso, é uma utopia, pelo menos por enquanto.
Já o disse várias vezes, olhem para a maravilhosa Noruega, vejam quantos PCR têm por localização.
Já o disse várias vezes, olhem para a maravilhosa Noruega, vejam quantos PCR têm por localização.