

Diário de Bordo do Rei Zoom
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Ok, cá ficamos à espera 

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
brunoa, antes de mais parabéns pela saída da zona de conforto. Já fiz essa viagem algumas vezes e eu não tinha feito assim, mas isso sou eu 
Eu tinha saído de Alverca, ido directamente para o pcr de Alcácer (83 klms), e depois fazia directo até aos bombeiros de Vila Nova de Milfontes (117klms, sim faz-se bem com 10 barras e cerca de 15kWh de consumo), que deixam carregar conforme vários relatos (dando obviamente um donativo e ligando antecipadamente).
Para não existir qualquer stress e aproveitar ainda melhor a viagem, iria até Tróia e carregaria num dos estacionamentos subterrâneos (pagos mas nada de outro mundo), enquanto o pcn não é mudado e colocado a funcionar. Outra opção seria ir até Sines (86klms) e carregar nos bombeiros, que já tive o prazer de contactar e foram 5 estrelas.
Também já li que deixam carregar no Ferry, mas isso desconheço.
Com o leaspy essa ansiedade toda não existia, os klms que o carro refere como restantes vale perto de zero, o que interessa é a bateria restante e a voltagem da célula mais franca. Nunca faria tal viagem sem o LS, aliás, nem ando nunca sem ele, é como andar nú.
Com a prática vai ver que isso se faz nas calmas e com plano A e B, sempre disponível.
Muitos e bons klms, divirtam-se.

Eu tinha saído de Alverca, ido directamente para o pcr de Alcácer (83 klms), e depois fazia directo até aos bombeiros de Vila Nova de Milfontes (117klms, sim faz-se bem com 10 barras e cerca de 15kWh de consumo), que deixam carregar conforme vários relatos (dando obviamente um donativo e ligando antecipadamente).
Para não existir qualquer stress e aproveitar ainda melhor a viagem, iria até Tróia e carregaria num dos estacionamentos subterrâneos (pagos mas nada de outro mundo), enquanto o pcn não é mudado e colocado a funcionar. Outra opção seria ir até Sines (86klms) e carregar nos bombeiros, que já tive o prazer de contactar e foram 5 estrelas.
Também já li que deixam carregar no Ferry, mas isso desconheço.
Com o leaspy essa ansiedade toda não existia, os klms que o carro refere como restantes vale perto de zero, o que interessa é a bateria restante e a voltagem da célula mais franca. Nunca faria tal viagem sem o LS, aliás, nem ando nunca sem ele, é como andar nú.
Com a prática vai ver que isso se faz nas calmas e com plano A e B, sempre disponível.
Muitos e bons klms, divirtam-se.
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde,
Apenas ficou a faltar na viagem realizada para V. N. Milfontes a indicação que ao final de 2 horas de viagem, o Rei Zoom aconselhou-me a descansar e fazer uma pausa para o café!
Agradecido pela preocupação.
Aproveito também para relatar que ontem a caminho da praia com as miúdas fiquei negativamente surpreendido.
Apesar de ter o A/C definido para 23ºC e na rua estarem 31ºC a bateria aumentou a sua temperatura de 5 para 6 barras e não estaríamos com um andamento "louco", antes pelo contrario, devagar em para arranca!
Apenas ficou a faltar na viagem realizada para V. N. Milfontes a indicação que ao final de 2 horas de viagem, o Rei Zoom aconselhou-me a descansar e fazer uma pausa para o café!
Agradecido pela preocupação.
Aproveito também para relatar que ontem a caminho da praia com as miúdas fiquei negativamente surpreendido.
Apesar de ter o A/C definido para 23ºC e na rua estarem 31ºC a bateria aumentou a sua temperatura de 5 para 6 barras e não estaríamos com um andamento "louco", antes pelo contrario, devagar em para arranca!
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Se viste a tabela da temperatura que coloquei no outro tópico, passar de 5 para 6 barras num dia quente como o de ontem é facílimo de acontecer.
http://www.electricvehiclewiki.com/Batt ... ture_Gauge

http://www.electricvehiclewiki.com/Batt ... ture_Gauge

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Bruno Alves,BrunoAlves Escreveu: ↑18 jun 2018, 14:50Se viste a tabela da temperatura que coloquei no outro tópico, passar de 5 para 6 barras num dia quente como o de ontem é facílimo de acontecer.
http://www.electricvehiclewiki.com/Batt ... ture_Gauge
![]()
Agradecido, pois não tinha reparado.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde,
Retomando o tema do pedido de ajuda a G.N.R., ajuda essa que me foi negada. Remeti um email para esta entidade com conhecimento ao Posto em questão, com a explicação do pedido, incluído detalhes como autonomia, posto sem funcionamento, situações excecionais, etc...
A resposta dada foi na minha humilde opinião contraditória em relação aquilo que a G.N.R. representa.
Deixo aqui um trecho do texto para que entendam: "(...) na ausência de regulamentação sobre esta matéria, certamente os militares que contactou recearam as eventuais consequências de aceder ao seu pedido, razão pela qual o seu comportamento não poderá ser objeto de sensura por este Comando Territorial."
Como parece racional, respondi a este email com maior desagrado e tristeza apenas referindo que ausência de regulamentação não deveria ser impeditivo de ajudar e que parece-me insensato o militar ter medo por "eventuais consequências" sobre um comportamento de auxilio.
Até a data nenhuma resposta recebi, passaram 15 dias.
Retomando o tema do pedido de ajuda a G.N.R., ajuda essa que me foi negada. Remeti um email para esta entidade com conhecimento ao Posto em questão, com a explicação do pedido, incluído detalhes como autonomia, posto sem funcionamento, situações excecionais, etc...
A resposta dada foi na minha humilde opinião contraditória em relação aquilo que a G.N.R. representa.
Deixo aqui um trecho do texto para que entendam: "(...) na ausência de regulamentação sobre esta matéria, certamente os militares que contactou recearam as eventuais consequências de aceder ao seu pedido, razão pela qual o seu comportamento não poderá ser objeto de sensura por este Comando Territorial."
Como parece racional, respondi a este email com maior desagrado e tristeza apenas referindo que ausência de regulamentação não deveria ser impeditivo de ajudar e que parece-me insensato o militar ter medo por "eventuais consequências" sobre um comportamento de auxilio.
Até a data nenhuma resposta recebi, passaram 15 dias.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Por acaso tive conhecimento da tua reclamação por outra via! Agora ao ler o teu DB vi que és a mesma pessoa de quem se falou, posso-te dizer de fonte segura que o teu caso esta a ser analisado internamente pela GNR.
Atenção que o que eu vou escrever a partir de agora não estou nem a favor nem contra ninguém, estou apenas a constatar os factos, e tentar por-me no lugar do GNR.
Isto é um pau de dois bicos para o GNR que te recusou o carregamento. Vamos imaginar que ele permite o carregamento e chega o comandante do posto e questiona-o o porque do carro estar a carregar. Podia dar direito a processo disciplinar. Por outro lado negou auxilio.
Atenção que o que eu vou escrever a partir de agora não estou nem a favor nem contra ninguém, estou apenas a constatar os factos, e tentar por-me no lugar do GNR.
Isto é um pau de dois bicos para o GNR que te recusou o carregamento. Vamos imaginar que ele permite o carregamento e chega o comandante do posto e questiona-o o porque do carro estar a carregar. Podia dar direito a processo disciplinar. Por outro lado negou auxilio.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Eu compreendo completamente o teu ponto de vista, e defendo inteiramente isso...Mas no fundo é uma Tristeza geral quando um de nós precisa de ajuda, até uma coisa simples, que no Fundo é paga por todos nós e um militar tem receio de poder ser punido...infelizmente é a triste realidade do nosso País...e da vida de Militar / Policia.
No entanto reforço que compreendo, embora o passo aqui que deveria ter sido dado era questionar directamente o responsável pelo Posto da GNR a solicitar a Autorização para Auxiliar uma tomada num momento de "Emergência" como seria o caso. Quem diz isto da GNR também certamente poderia acontecer na PSP.
Esperemos que este tipo de situações sirvam para clarificar e ajudar, e que da próxima vez já exista autorização e quem sabe, até chegue a todos os Posto da GNR / PSP do País em caso de "Emergência"
Cumprimentos,
Filipe Cardoso.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Só a titulo de curiosidade: vocês acham que a GNR / PSP deveria fornecer gasolina ou gasóleo se tivessem uma "emergência" de falta do mesmo?
Outra curiosidade: sabiam que podem ser multados por levar combustível num recipiente não próprio, por exemplo, num garrafão que antes era de água.
Outra curiosidade: sabiam que podem ser multados por levar combustível num recipiente não próprio, por exemplo, num garrafão que antes era de água.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Sabemos, até porque se chegares a uma bomba com um garrafão de água não te vão deixar encher, vão-te vender um jarrican próprio para o transporte ao preço do ouro.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024