FINALMENTE...Versão CARWINGS para a EUROPA

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 23 abr 2012, 23:14

Demorou que se fartou mas finalmente está disponível a versão europeia para smartphone Android do sistema Carwings para o Nissan Leaf em:

https://play.google.com/store/apps/deta ... dpbmdzIl0.

Cumprimentos e boa utilização :D :D :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: FINALMENTE...Versão CARWINGS para a EUROPA

Mensagem por mikexilva » 24 abr 2012, 01:40

Bem podes dizer FINALMENTE... por acaso estava a achar estranho não aparecer por aqui nenhuma noticia hoje, mas valeu a pena esperar (esperar o dia de hoje pela noticia, não uns anos pela app ;) será que estavam à espera de fazer os updates de software aos LEAF's todos em PT antes de meter a app a funcionar cá? (desculpas inventadas e esfarrapadas para não parecer tão mal)

Mas agora que já temos a app oficial, confirmo que deixa instalar em Portugal, e mostra os km disponíveis, e parece funcionar..

Devia ter uma opção de quando clicamos num mapa a dizer "navegar até aqui" devia aparecer também a opção desta app pois aparece o Navigation (normal do Android com o Google Maps) aparece o TMN Drive que também tenho instalado, e era interessante aparecer o Carwings onde depois perguntava se queriamos enviar para o carro :P

Só me falta testar melhor a parte do estacionamento :P

Mas eu acho que esta app só é compatível com este método:

Se o LEAF fosse um pouco mais pequeno podia até caber em espaços mais apertados:

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 24 abr 2012, 11:23

Parece não estar a funcionar muito bem.

Está-me a dar a autonomia em milhas, e está-me a dizer que o climate control está ligado...
ruimegas Escreveu:FINALMENTE...Versão CARWINGS para a EUROPA

Demorou que se fartou mas finalmente está disponível a versão europeia para smartphone Android do sistema Carwings para o Nissan Leaf em:

https://play.google.com/store/apps/deta ... dpbmdzIl0.

Cumprimentos e boa utilização :D :D :D

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 24 abr 2012, 12:45

A primeira vez que entrei também não estava tudo correcto (não me lembro se estava em km ou milhas, mas dizia que estava a carregar e tinha a bateria carregada), mas depois de fazer o update da informação ficou a bater certo.

Isso de te aparecer em milhas não será nenhuma definição da localização do telemovel que está a influenciar? o meu aparece todas as apps em ingles (incluindo esta) só porque tenho o Android em ingles, mas pode-se mudar nos settings...

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 24 abr 2012, 16:26

Foi isso mesmo, as definições de local são aproveitadas para o display de milhas/kilometros.

Como não gosto do telefone em Português, estava a ver a coisa mal parada, mas se escolher "English (U.S.)", em vez de "English (U.K.)", fica em Kilometros!

Go figure...
mikexilva Escreveu:A primeira vez que entrei também não estava tudo correcto (não me lembro se estava em km ou milhas, mas dizia que estava a carregar e tinha a bateria carregada), mas depois de fazer o update da informação ficou a bater certo.

Isso de te aparecer em milhas não será nenhuma definição da localização do telemovel que está a influenciar? o meu aparece todas as apps em ingles (incluindo esta) só porque tenho o Android em ingles, mas pode-se mudar nos settings...

JAbrizida
Proprietário Leaf
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por JAbrizida » 24 abr 2012, 16:43

Muito Bom. Gostei.
No meu caso saiu logo bem à primeira, não foi preciso configurar nada. Será por ter ido direto à Loja de Aplicações do Android, onde já identificam o meu telemóvel? :D :D :D

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 24 abr 2012, 21:37

jfreire Escreveu: Como não gosto do telefone em Português, estava a ver a coisa mal parada, mas se escolher "English (U.S.)", em vez de "English (U.K.)", fica em Kilometros!
WTF?!

Nos EUA é que o sistema oficial ainda é o Imperial, no Reino Unido, é o métrico, e coexiste o Imperial, mas não como oficial.
Nas escolas do Reino Unido o ensino é feito em sistema métrico, com uns apartes para o Imperial por questões "tradicionais".
Toda a indústria e engenharia usa sistema métrico, só nos EUA é que não.

http://en.wikipedia.org/wiki/Metricatio ... ed_Kingdom

E vai a Nissan colocar sistema métrico nos EUA e Imperial no Reino Unido? A juntar ao atraso na disponibilização isto é mais uma prova da falta de competência de quem fez as aplicações.

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 24 abr 2012, 23:06

Até nos EUA o sistema métrico está a ganhar terreno. Os militares há muito tempo que o usam, e muitos sites governamentais estão a realizar a transição. No entanto é de facto estranho a versão Inglesa ter medidas imperiais pois a metricação (não sei se existe esta palavra em português) está mais avançada lá.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”