Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Eu também já pensei em levar a assembleia municipal o assunto, visto que em Outubro confrontei a vereadora com o assunto e até hoje ainda ninguém me disse nada. Talvez se fossem questionados na presença de mais gente, inclusive da oposição, ganhassem vergonha e dessem andamento a coisa.
			
									
									Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Bem, parabéns! Se todos fizéssemos assim, pelos menos alguns postos seriam criados...
			
									
									
						- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Ontem em conversa com a minha mulher ela referiu que tem visto mais carros eléctricos na estrada. Por exemplo ontem viu um Leaf, um Leaf 2, um ZOE e um Tesla. Ao que eu respondi pois se as vendas estão aumentar é normal que cada vez mais se avistem carros eléctricos.
Isto só vem reforçar a minha teoria que se nada for feito em breve, vamos ficar com graves problemas.
Também pode ser só o pessoal aproveitar as férias para passear no VE.
			
									
									Isto só vem reforçar a minha teoria que se nada for feito em breve, vamos ficar com graves problemas.
Também pode ser só o pessoal aproveitar as férias para passear no VE.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Eu neste momento estou deprimido. A achar que exagerámos nos pedidos pelo pagamento dos PCRs. Agora, pimba! Vai-nos cair aí um preço exemplar que vai garantir que os PCRs estão todos tão desocupados quanto os espanhóis.
PS: depressão depois de ter feito a conta que o meu carro, em AE a 110km/h, em Espanha, gasta 9€/100km.
			
									
									
						PS: depressão depois de ter feito a conta que o meu carro, em AE a 110km/h, em Espanha, gasta 9€/100km.
- 
				hmendes
 - Mensagens: 664
 - Registado: 19 mar 2017, 21:03
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 80,97 Ah
 - Localização: Porto
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Já tenho pensado nesta questão... a confirmar-se essa previsão de valores, compensa mais (economicamente falando) andar de fumarento.migle Escreveu: ↑03 jul 2018, 17:15Eu neste momento estou deprimido. A achar que exagerámos nos pedidos pelo pagamento dos PCRs. Agora, pimba! Vai-nos cair aí um preço exemplar que vai garantir que os PCRs estão todos tão desocupados quanto os espanhóis.
PS: depressão depois de ter feito a conta que o meu carro, em AE a 110km/h, em Espanha, gasta 9€/100km.
- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
A mobilidade elétrica não está comprometida. 
O que está comprometido é a teoria de ir a todo o lado de VE.
Se antes se pensava em comprar um VE para ir a todo o lado e carregar onde estivesse parado, agora já há a noção que o único posto de carregamento com que se pode contar é o próprio e o VE é otimo para andar dentro do limite dos quilómetros da sua própria autonomia.
Qualquer viagem fora da autonomia do VE é uma aventura.
O mais provável é que corra bem em termos de conseguir chegar, agora conseguir planear uma hora de chegada... é mais fácil acertar no Euromilhões!
			
									
									
						O que está comprometido é a teoria de ir a todo o lado de VE.
Se antes se pensava em comprar um VE para ir a todo o lado e carregar onde estivesse parado, agora já há a noção que o único posto de carregamento com que se pode contar é o próprio e o VE é otimo para andar dentro do limite dos quilómetros da sua própria autonomia.
Qualquer viagem fora da autonomia do VE é uma aventura.
O mais provável é que corra bem em termos de conseguir chegar, agora conseguir planear uma hora de chegada... é mais fácil acertar no Euromilhões!
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Aquilo que vocês estão abordar agora, também encaixa no titulo deste tópico, mas por outro motivo.
A mobilidade eléctrica fica comprometida, mas é pelos preços praticados. "Ninguém" vai comprar VE´s se o preço dos carregamentos fora de casa ficar mais caro que o gasóleo.
Não vamos sofrer por antecipação (
 ), vamos ver o que o futuro nos reserva.
			
									
									A mobilidade eléctrica fica comprometida, mas é pelos preços praticados. "Ninguém" vai comprar VE´s se o preço dos carregamentos fora de casa ficar mais caro que o gasóleo.
Não vamos sofrer por antecipação (
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
A questão dos valores, teremos de esperar para ver, não vale a pena conjecturar. E como os pagamentos vão entrar até ao primeiro semestre de 2018, vamos saber em breve. Eu disse primeiro semestre? Ah espera...  
 
Não estou a fazer contas ao kWh porque espero honestamente que o pagamento seja por tempo
 E nessa hipótese, o preço que pagaste em França (1€/5min) parece-me muito justo.
			
									
									Não estou a fazer contas ao kWh porque espero honestamente que o pagamento seja por tempo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Pois, mas não é nesse ponto que queremos ficar. Voltar à cena do VE é para a cidade e arredores quanto muito. Isto é para andar para frente, não para trás. Ir a todo o lado de VE não é uma teoria, é o que fazemos, não é para voltar atrás.
Se há demasiado movimento nos PCRs, a verdadeira solução não é aumentar o preço até que deixem de ser usados, a solução é fazer mais PCRs.
Quase que ando com vontade de fazer uma série de fotos de sítios bons para PCRs. De cada vez que vejo um PT penso nisso. E são tantos!
PS: Claro que continuamos a usar PCR mesmo a peso de ouro. Pelo menos aqueles de nós para os quais o PCR é a excepção. Mesmo assim, é muito mais barato por km (contando com os carregamentos em casa). Sai mais caro manter um segundo carro ou alugar! Manutenção, seguro, inspecção, etc...
PPS: BrunoAlves, não te esqueças de que se falou em limitar o preço ao preço do gasóleo por km. Quando cada parte na nossa complexa rede de carregamento fez o seu preço, tudo somado, estava a dar um valor superior.
			
									
									
						Se há demasiado movimento nos PCRs, a verdadeira solução não é aumentar o preço até que deixem de ser usados, a solução é fazer mais PCRs.
Quase que ando com vontade de fazer uma série de fotos de sítios bons para PCRs. De cada vez que vejo um PT penso nisso. E são tantos!
PS: Claro que continuamos a usar PCR mesmo a peso de ouro. Pelo menos aqueles de nós para os quais o PCR é a excepção. Mesmo assim, é muito mais barato por km (contando com os carregamentos em casa). Sai mais caro manter um segundo carro ou alugar! Manutenção, seguro, inspecção, etc...
PPS: BrunoAlves, não te esqueças de que se falou em limitar o preço ao preço do gasóleo por km. Quando cada parte na nossa complexa rede de carregamento fez o seu preço, tudo somado, estava a dar um valor superior.
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Custa-me ver-te escrever assim.pemifer Escreveu: ↑03 jul 2018, 17:31A mobilidade elétrica não está comprometida.
O que está comprometido é a teoria de ir a todo o lado de VE.
Se antes se pensava em comprar um VE para ir a todo o lado e carregar onde estivesse parado, agora já há a noção que o único posto de carregamento com que se pode contar é o próprio e o VE é otimo para andar dentro do limite dos quilómetros da sua própria autonomia.
Qualquer viagem fora da autonomia do VE é uma aventura.
O mais provável é que corra bem em termos de conseguir chegar, agora conseguir planear uma hora de chegada... é mais fácil acertar no Euromilhões!
					Última edição por Nonnus em 03 jul 2018, 20:28, editado 1 vez no total.
									
			
									Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

