
Diário de bordo - lifao
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - lifao
Eu ando sempre em modo ECO, não sei se faz mais frio com o ECO desligado, nunca sequer me ocorreu desligar o ECO para fazer mais frio, se existir diferença na potencia do AC, não será necessário.
Mas pode ser uma das diferenças entre o meu carro e os carros europeus.
Mas pode ser uma das diferenças entre o meu carro e os carros europeus.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
Eu continuo a achar que há diferenças do 24kWh para o de 30kWh, vi posts no mynissanleaf.com exatamente o mesmo relato que eu tenho, várias pessoas se queixam que o ar condicionado não é eficiente quando está mais calor, e falamos de zonas de clima temperados, já nem vamos para a Califórnia, porque aí todos se queixampemifer Escreveu:Eu ando sempre em modo ECO, não sei se faz mais frio com o ECO desligado, nunca sequer me ocorreu desligar o ECO para fazer mais frio, se existir diferença na potencia do AC, não será necessário.
Mas pode ser uma das diferenças entre o meu carro e os carros europeus.

Eu pessoalmente já tive vários carros e nunca nenhum me deixou a pensar nesta questão do AC, o melhor para mim foi um Megane 3 e tive um Jimny em Angola que gelava mesmo, e em temperaturas tropicais!!
Re: Diário de bordo - lifao
No Leaf ainda não tive oportunidade para experimentar o AC com e sem ECO (ando 90% sem ECO) , mas na MB C300h no modo ECO o AC não é tão forte como nos restante modos.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Nada melhor que andar de férias pelo Gerês com um EV sem rádio ligado. Ouve-se os barulhinhos todos da natureza. Top.
Ontem fiz o melhor consumo de sempre 12kwh/100.
Permitiu-me fazer 129km e ainda ficar com 28% da bateria. Não fosse o filhote estar cansado, ainda dava mais umas voltas para ver quantos kms fazia.
Aqui pelo Gerês regenera-se muita energia. É certo que se gasta muito nas subidas (cheguei a gastar 10% numa subida) mas depois, tudo o que sobe desce e acaba -se por recuperar muito.
Estou a carregar no alojamento que muito gentilmente cederam uma tomada.
Ontem fiz o melhor consumo de sempre 12kwh/100.
Permitiu-me fazer 129km e ainda ficar com 28% da bateria. Não fosse o filhote estar cansado, ainda dava mais umas voltas para ver quantos kms fazia.
Aqui pelo Gerês regenera-se muita energia. É certo que se gasta muito nas subidas (cheguei a gastar 10% numa subida) mas depois, tudo o que sobe desce e acaba -se por recuperar muito.
Estou a carregar no alojamento que muito gentilmente cederam uma tomada.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Já falei com a dona a pedir autorização
Quinta de Calvelos em soengas, vieira do minho.


Quinta de Calvelos em soengas, vieira do minho.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - lifao
Nice, agora só falta no eletromaps 
Parece ter muito bom aspeto, já provaste o tinto?

Parece ter muito bom aspeto, já provaste o tinto?

Última edição por mafgod em 10 jul 2018, 14:43, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Já está submetido para aprovação.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Olá,
Hoje fiz a viagem que mais ansiedade causou à família.
120km da maia para perto de Vila pouca de Aguiar. 4 pessoas (uma delas bebe) e mala cheia.
Cheguei ao destino com 9,6% e 7 GIDs medidos no leaf spy. O "problema" da viagem são as subidas intermináveis... A viagem em sentido inverso gasta menos 29%!!
A velocidade foi 90km/h em plano e 80km/h nas subidas.
Não sei quantos mais kms daria para fazer... talvez 4 ou 5km.


Hoje fiz a viagem que mais ansiedade causou à família.
120km da maia para perto de Vila pouca de Aguiar. 4 pessoas (uma delas bebe) e mala cheia.
Cheguei ao destino com 9,6% e 7 GIDs medidos no leaf spy. O "problema" da viagem são as subidas intermináveis... A viagem em sentido inverso gasta menos 29%!!
A velocidade foi 90km/h em plano e 80km/h nas subidas.
Não sei quantos mais kms daria para fazer... talvez 4 ou 5km.


- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - lifao




Eu acho que pára aos 6 GIDs...
Foi mesmo à pele...
Quando quero poupar não faço as subidas a 80, faço a 70, no teu carro deve ser 75...