Por isso eu pus o PVP, apenas mencionei que ainda há hipótese de ficar mais barato. A minha casa fui eu que a fiz, ficou-me mais barato, mas se tiver que a vender, vendo ao preço de mercado.

Não percebi a discordância e a comparação.

Por isso eu pus o PVP, apenas mencionei que ainda há hipótese de ficar mais barato. A minha casa fui eu que a fiz, ficou-me mais barato, mas se tiver que a vender, vendo ao preço de mercado.
Estava a ponderar, já não estou, vou esperar.
Desculpa lá, mas o teu carro faz 4,8€ aos 100km? Ao preço mais baixo do gasóleo, isso dá 3,7l/100km. Não conheço um carro a gasóleo que gaste abaixo dos 4 desde aquele Corsa pequenino que em estrada às vezes o fazia. Para o custo total, o que importa não são os records, importa a nossa média global.alarmesdomeco Escreveu: ↑14 jul 2018, 10:47Mas qualquer um deles demorava a rentabilizar o investimento face á viatura que tenho actual.
Tenho um carro muito economico igual a este https://www.spritmonitor.de/en/detail/ ... ?cdetail=1
O meu é igual a esse...1.6 hdi 99g... a 120km/h eu passo a vasco da gama no sentido lisboa-montijo e o consumo instantâneo mostra 3,6l -3,8l, a media do computador de bordo são 4,5l a 5l com condução despreocupada..migle Escreveu: ↑14 jul 2018, 12:12Desculpa lá, mas o teu carro faz 4,8€ aos 100km? Ao preço mais baixo do gasóleo, isso dá 3,7l/100km. Não conheço um carro a gasóleo que gaste abaixo dos 4 desde aquele Corsa pequenino que em estrada às vezes o fazia. Para o custo total, o que importa não são os records, importa a nossa média global.alarmesdomeco Escreveu: ↑14 jul 2018, 10:47Mas qualquer um deles demorava a rentabilizar o investimento face á viatura que tenho actual.
Tenho um carro muito economico igual a este https://www.spritmonitor.de/en/detail/ ... ?cdetail=1
Esse spritmonitor não é teu, porque não fazes também o teu registo para teres a certeza do que gastas?
O tipo que faz essa média (e atenção que França e grandes regiões no norte da Alemanha são totalmente planas) em Portugal gastaria a abastecer no supermercado, sempre sem usar aditivos, 5,5€/100km.
Senão às tantas parece que estamos a enviesar os números para forçar uma conclusão.
Mas tens toda a razão que é preciso fazer muitos kms para justificar um eléctrico. Economicamente e ambientalmente. Não vale a pena andar a deitar carros para o lixo prematuramente.
Apesar de só agora chegar com a versão de 99 gramas para o 207, a Peugeot é a mãe do motor utilizado por todos estes modelos. Para esta variante, a marca do leão utiliza uma gestão electrónica específica para o bloco 1.6 HDi, bem como uma nova válvula de recirculação dos gases de escape (EGR). Combinadas, estas tecnologias contribuem significativamente para a redução dos consumos. Por fora o 207 99g parece igual aos outros 207, mas está cinco centímetros mais baixo e apresenta as entradas de ar alteradas e, no caso da grelha dianteira, com algumas secções tapadas para diminuir a resistência aerodinâmica. A saia dianteira e o aileron traseiro também têm desenho especial. As principais alterações ficam completas com pneus de baixo atrito (Michelin EnergySaver 185/65 R15) e uma quinta velocidade com desenvolvimento mais longo (51,9 Km/h às 1000 rpm em 5ª velocidade) para poupar nos consumos.
Ok, então a tua média no dia a dia na Vasco da Gama são 5,85€ a 6,50€ aos 100km. Sem contar com qualquer erro do computador de bordo. Porém, ao comparar com o eléctrico usaste o número 4,80€/100km. Afinal, talvez recuperasses o investimento no VE mais depressa do que pensavas.alarmesdomeco Escreveu: ↑14 jul 2018, 13:36a media do computador de bordo são 4,5l a 5l com condução despreocupada..