
Novo membro mas velho visualizador
- brunoa
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Bom dia,
Apenas sugeri o PHV pois tenho para comigo que deve ser o carro a adaptar-se a nossa vida e não o contrario.
Claro que um BEV dará para ti, mas hoje, um PHV é na tua descrição de necessidade a melhor opção.
Creio existir no mercado ótimas opções de 2º mão. Mais uma vez será um ótimo tema de conversa com o Jasmim ou o Orlando.
Sugestão e apenas isso, um Prius 3G PHV é relativamente barato e "assentava eu nem uma luva" para a tua utilização.
Eu pessoalmente não tenho um, porque fiz um excelente negocio com o meu leaf 24 e apenas pro isso.
Apenas sugeri o PHV pois tenho para comigo que deve ser o carro a adaptar-se a nossa vida e não o contrario.
Claro que um BEV dará para ti, mas hoje, um PHV é na tua descrição de necessidade a melhor opção.
Creio existir no mercado ótimas opções de 2º mão. Mais uma vez será um ótimo tema de conversa com o Jasmim ou o Orlando.
Sugestão e apenas isso, um Prius 3G PHV é relativamente barato e "assentava eu nem uma luva" para a tua utilização.
Eu pessoalmente não tenho um, porque fiz um excelente negocio com o meu leaf 24 e apenas pro isso.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Há também a considerar como PHEV, o Opel Ampera/Chevrolet Volt.
- rnlcarlov
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Então mas o Prius não faz só 30km elecricos? Isso é brincar aos eléctricos.
Os híbridos plug in mesmo usados devem ficar.muito longe do orçamento do zesismeiro. Só mesmo leaf 24 ou clone. Mas penso que deve ser mais fácil encontrar um clone com boa autonomia do que um leaf. O leaf tem mais features e isso vale dinheiro.
Os híbridos plug in mesmo usados devem ficar.muito longe do orçamento do zesismeiro. Só mesmo leaf 24 ou clone. Mas penso que deve ser mais fácil encontrar um clone com boa autonomia do que um leaf. O leaf tem mais features e isso vale dinheiro.
- brunoa
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Re: Novo membro mas velho visualizador
mafgod, não referi esses modelos por pensar que era BEV com extensores de autonomia.
Bruno R. Almeida
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- brunoa
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Rnlcarlov, o Prius 3G PHV anuncia 30 km de autonomia diretamente da ficha, o 4G PHV aumenta essa mesma autonomia para 60km, no entanto não nos podemos esquecer que se trata de um PHV - Plug-In Hybrid, logo, não estamos a brincar ao elétricos porque não o é. "Cada macaco no seu galho". Estamos a referir-nos a um hibrido que tem a possibilidade de armazenamento da bateria de tração maioritariamente para deslocações em cidade, tirando essa feature é um hibrido "normal", um veiculo pensado para utilização despreocupada, o mais perto de um MCI a nível de utilização, mas com uma componente tecnológica e ambiental muito forte.rnlcarlov Escreveu: ↑18 jul 2018, 11:12Então mas o Prius não faz só 30km elecricos? Isso é brincar aos eléctricos.
Os híbridos plug in mesmo usados devem ficar.muito longe do orçamento do zesismeiro. Só mesmo leaf 24 ou clone. Mas penso que deve ser mais fácil encontrar um clone com boa autonomia do que um leaf. O leaf tem mais features e isso vale dinheiro.
Mas com a descrição feita para a utilização do zesismeiro (60km diários em Lisboa + viagem para Leiria ao fim de semana, 148km pela A1) e por forma a que a sua vida seja o mais tranquila possível, na minha opinião, será este tipo de veiculo o que mais se adequa. Claro que existem condicionalismos (€€, tempo, necessidade, urgência), e como diria o "Eng." Guterres, é só fazer as contas!

Bruno R. Almeida
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Brunoa, acho que com o meu orçamento não posso ter muita pressabrunoa Escreveu: ↑18 jul 2018, 13:42Rnlcarlov, o Prius 3G PHV anuncia 30 km de autonomia diretamente da ficha, o 4G PHV aumenta essa mesma autonomia para 60km, no entanto não nos podemos esquecer que se trata de um PHV - Plug-In Hybrid, logo, não estamos a brincar ao elétricos porque não o é. "Cada macaco no seu galho". Estamos a referir-nos a um hibrido que tem a possibilidade de armazenamento da bateria de tração maioritariamente para deslocações em cidade, tirando essa feature é um hibrido "normal", um veiculo pensado para utilização despreocupada, o mais perto de um MCI a nível de utilização, mas com uma componente tecnológica e ambiental muito forte.rnlcarlov Escreveu: ↑18 jul 2018, 11:12Então mas o Prius não faz só 30km elecricos? Isso é brincar aos eléctricos.
Os híbridos plug in mesmo usados devem ficar.muito longe do orçamento do zesismeiro. Só mesmo leaf 24 ou clone. Mas penso que deve ser mais fácil encontrar um clone com boa autonomia do que um leaf. O leaf tem mais features e isso vale dinheiro.
Mas com a descrição feita para a utilização do zesismeiro (60km diários em Lisboa + viagem para Leiria ao fim de semana, 148km pela A1) e por forma a que a sua vida seja o mais tranquila possível, na minha opinião, será este tipo de veiculo o que mais se adequa. Claro que existem condicionalismos (€€, tempo, necessidade, urgência), e como diria o "Eng." Guterres, é só fazer as contas!![]()

Talvez seja um pouco cedo para pensar no assunto. Também só tenho procurado no autoscout24, mas a verdade é que são poucos os veículos que se enquadram no orçamento.
- pemifer
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Estás como eu à 2 anos...



Mas o autoscout24 não me parece o melhor sitio.
Considero estes melhores:
https://www.leboncoin.fr/recherche/?cat ... asc&fuel=4
https://www.coches.com/coches-segunda-m ... =precio_up
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Afinal qual é o teu orçamento?
Faz as contas a médio prazo.... por ex..... a 5 anos ou mesmo a 8 anos.
Vou admitir alguns valores, só para dar conteúdo
e admitir 5 anos.
Se estiveres como estás, e admitindo que nos próximos 5 anos vais manter os teus hábitos, quanto prevês gastar com o carro atual?
Combustível, revisões, reparações, IUC, por exemplo 7.000€.
Depois vê quanto achas que o atual carro hoje vale (ex. 5.000€) e daqui a 5 anos (ex. 3.000€).
Se mantiveres o atual, em cinco anos vais gastar/perder 7.000€ em despesas fixas/esperadas mais a diferença de preços da venda daqui a cinco anos com a venda atual (2.000€).
Ou seja, se nada fizeres, mantendo o atual e vendendo-o daqui a 5 anos, gastas 9.000€ e não tens carro.
Agora, pega nesse valor (9.000€), e soma o valor que achas que consegues vender o atual (5.000€), dá 14.000€.
Se comprares um VE por 14.000€ hoje, abatendo 5.000€ da venda do atual, pagas hoje 9.000€ e daqui a 5 anos tens um VE que ainda vale bem mais do que zero.
Resumindo:
- comprando um Leaf24 MK2 por 18K €, pagas 13.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf24 deverá valer mais do que 6.000€ para compensar daqui a 5 anos.
- comprando um Leaf30 por 22K €, pagas 17.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf30 deverá valer mais do que 10.000€ para compensar daqui a 5 anos.
- comprando um Leaf40 por 32K €, pagas 27.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf40 deverá valer mais do que 20.000€ para compensar daqui a 5 anos.
NOTA: não entrei com as despesas do VE, mas pode-se descontar no que se prevê gastar com o atual CI. Grosso modo, consumo em vazio anda nos 20% dos CIs.
Faz as contas a médio prazo.... por ex..... a 5 anos ou mesmo a 8 anos.
Vou admitir alguns valores, só para dar conteúdo

Se estiveres como estás, e admitindo que nos próximos 5 anos vais manter os teus hábitos, quanto prevês gastar com o carro atual?
Combustível, revisões, reparações, IUC, por exemplo 7.000€.
Depois vê quanto achas que o atual carro hoje vale (ex. 5.000€) e daqui a 5 anos (ex. 3.000€).
Se mantiveres o atual, em cinco anos vais gastar/perder 7.000€ em despesas fixas/esperadas mais a diferença de preços da venda daqui a cinco anos com a venda atual (2.000€).
Ou seja, se nada fizeres, mantendo o atual e vendendo-o daqui a 5 anos, gastas 9.000€ e não tens carro.
Agora, pega nesse valor (9.000€), e soma o valor que achas que consegues vender o atual (5.000€), dá 14.000€.
Se comprares um VE por 14.000€ hoje, abatendo 5.000€ da venda do atual, pagas hoje 9.000€ e daqui a 5 anos tens um VE que ainda vale bem mais do que zero.
Resumindo:
- comprando um Leaf24 MK2 por 18K €, pagas 13.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf24 deverá valer mais do que 6.000€ para compensar daqui a 5 anos.
- comprando um Leaf30 por 22K €, pagas 17.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf30 deverá valer mais do que 10.000€ para compensar daqui a 5 anos.
- comprando um Leaf40 por 32K €, pagas 27.000€ + atual, em 5 anos deixas de gastar 7.000€, ou seja, o Leaf40 deverá valer mais do que 20.000€ para compensar daqui a 5 anos.
NOTA: não entrei com as despesas do VE, mas pode-se descontar no que se prevê gastar com o atual CI. Grosso modo, consumo em vazio anda nos 20% dos CIs.
- migle
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Re: Novo membro mas velho visualizador
Talvez seja...
Porém, quando passa a híbrido, aí é híbrido a sério, enquanto os outros são a brincar aos híbridos.
Quando está em híbrido tem realmente boa eficiência energética, com consumos na casa dos 3,6 de gasolina (energeticamente equivalente a 2,8 de gasóleo). Ora, ouve-se falar em consumos superiores a 5 no caso do Ampera, superiores a 6 no caso do i3 REX... Sem falar nos outros...