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por Nonnus » 07 mai 2019, 14:34
Usar grandes potencias em AC (corrente alterna) são poucas as marcas que usam, porque além de aumentar a complexidade do carregamento, as perdas são maiores.
Os VE´s funcionam em DC (corrente continua), se o carro carregar em AC vai necessitar de fazer a conversão de AC para DC. Se um carro como a maioria carregar em DC a corrente "entra directamente" na bateria sem necessidade de uma conversão.
Os carregamentos AC são utilizados pelas outras marcas para carregamentos de baixa potencia (por exemplo até 7.4kWh) que por norma utilizamos nas nossas casas, mas por algum motivo, que eu não sei qual é, a Renault usa AC para carregamentos normais e rápidos.
Como são poucas as marcas de automóveis que adoptaram este tipo de carregamento, algumas marcas de PCR´s não incluem carregamento AC43.
Em relação a tua questão de não serem todos de 43, respondo-te com outra pergunta. Porque é que os carregamentos em DC em vez de serem a 50kW não são todos a 100kW? Porque é que em vez de termos apenas um PCR numa determinada zona não temos 4 ou 5?
Montar um PCR com potencias altas não é só puxar uma extensão e ligar, há todo um processo moroso e caro para permitir esse tipo de potencias.
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