Apresentação
-
- Registado: 21 jul 2018, 23:42
- Data de fabrico: 10 mai 2017
- Capacidade bateria: barcelos
Apresentação
Olá a todos
Sou o António Oliveira , vivo no concelho de Barcelos e adquiri em 2017 um VE. Foi com a preciosa ajuda deste Fórum e dois meses a experimentar veículos eléctricos (BMW i3; Kia soul ; Ioniq; Golf; Leaf e o Zoe ) que me decidi pelo Leaf.
Neste momento já percorri 26.000 Km. É um conceito novo de deslocação, em que temos que calcular muito bem a nossa autonomia,ter alguma dose de paciência nos pontos de carregamento e depois desfrutar a agradável sensação de conduzir um veículo amigo do ambiente.
Irei na medida do possível partilhar tudo o que for útil para ajudar todos os membros deste Fórum , com dicas ou o que vá encontrando nas minhas deslocações.
Um Bem Haja a todos
Sou o António Oliveira , vivo no concelho de Barcelos e adquiri em 2017 um VE. Foi com a preciosa ajuda deste Fórum e dois meses a experimentar veículos eléctricos (BMW i3; Kia soul ; Ioniq; Golf; Leaf e o Zoe ) que me decidi pelo Leaf.
Neste momento já percorri 26.000 Km. É um conceito novo de deslocação, em que temos que calcular muito bem a nossa autonomia,ter alguma dose de paciência nos pontos de carregamento e depois desfrutar a agradável sensação de conduzir um veículo amigo do ambiente.
Irei na medida do possível partilhar tudo o que for útil para ajudar todos os membros deste Fórum , com dicas ou o que vá encontrando nas minhas deslocações.
Um Bem Haja a todos
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Re: Apresentação
Bem vindo!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Bem vindo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Bem vindo! Escolheu de 24 ou 30kWh? Qual foi a razão da escolha?
Continuação de muitos e bons klms.
Continuação de muitos e bons klms.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bem vindo, venham de lá esses relatos! 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 21 jul 2018, 23:42
- Data de fabrico: 10 mai 2017
- Capacidade bateria: barcelos
Obrigado a todos.
adquiri o de 30kw, com alguns extras e a tomada de casa , que imenso jeito dá;
A escolha não foi fácil;
Bmw: impressionou-me pela performance , pela estética e qualidade dos materiais ; no entanto as portas traseiras sem vidro eléctrico e a abertura condicionada pelas da frente !?, o tipo de pneu pouco comum , estreito e caro ..... foi decisivo
Kia soul , gostei imenso. boa condução , ágil e divertido, com bons acabamentos, no entanto ...
Renault Zoe: a versão que conduzi, talvez a mais simples , revelou-se uma desilusão. Estava a habituado ao conforto dos Renault e encontrei um carro muito duro , ao fim de alguns quilómetros queria regressar. na altura já tinha autonomia superior aos restantes.
Golf; não passa de um Golf com alguma qualidade , mas não me agradou o tipo de solução encontrada, um carro normal adaptado a eléctrico....
Ioniq: sem dúvida um grande carro , mas não gostei dos acabamentos, pequenos pormenores que fazem a diferença.
Leaf: tem tudo aquilo que procurava, apesar destas versões(24 e 30 Kw terem uma estética que não agrada a todos. Mas um eléctrico na minha opinião,deverá ter uma estética diferente.
Bem hajam
adquiri o de 30kw, com alguns extras e a tomada de casa , que imenso jeito dá;
A escolha não foi fácil;
Bmw: impressionou-me pela performance , pela estética e qualidade dos materiais ; no entanto as portas traseiras sem vidro eléctrico e a abertura condicionada pelas da frente !?, o tipo de pneu pouco comum , estreito e caro ..... foi decisivo
Kia soul , gostei imenso. boa condução , ágil e divertido, com bons acabamentos, no entanto ...
Renault Zoe: a versão que conduzi, talvez a mais simples , revelou-se uma desilusão. Estava a habituado ao conforto dos Renault e encontrei um carro muito duro , ao fim de alguns quilómetros queria regressar. na altura já tinha autonomia superior aos restantes.
Golf; não passa de um Golf com alguma qualidade , mas não me agradou o tipo de solução encontrada, um carro normal adaptado a eléctrico....
Ioniq: sem dúvida um grande carro , mas não gostei dos acabamentos, pequenos pormenores que fazem a diferença.
Leaf: tem tudo aquilo que procurava, apesar destas versões(24 e 30 Kw terem uma estética que não agrada a todos. Mas um eléctrico na minha opinião,deverá ter uma estética diferente.
Bem hajam
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Parabéns pela escolha.
Concordo com a perspectiva sobre o BMW. Em marcas caras, qualquer pequeno arranjo pode ser uma surpresa.
Acho curioso, a percepção dos acabamentos do Kia foi boa mas não do Ioniq.
Concordo com a perspectiva sobre o BMW. Em marcas caras, qualquer pequeno arranjo pode ser uma surpresa.
Acho curioso, a percepção dos acabamentos do Kia foi boa mas não do Ioniq.
Bem-vindo e parabéns pela opção ME.
-
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
TEIVAL Escreveu: ↑25 jul 2018, 20:54ter alguma dose de paciência nos pontos de carregamento e depois desfrutar a agradável sensação de conduzir um veículo amigo do ambiente.
Bem-vindo ao forum!
Também sou novo nisto mas já estou plenamente convencido que as dificuldades são largamente compensadas pelo prazer de conduzir um carro eficiente e não poluente.