LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
O mais fácil de ver para um leigo é pela cor da luz: com LED a luz é branca, com lâmpadas de Halogéneo é amarela como com qualquer carro velho.
-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Obrigado!
Pode ser um próximo projeto... existe alguma lista de equivalências entre as luzes “normais” e as LED?
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
-
- Proprietário Leaf
Legalmente só comprando o farol inteiro com LED de origem.
Há lâmpadas de LED para encaixar no sítio das normais mas nem sequer as de marcas conceituadas (como a phillips) estão autorizadas em entradas públicas. Apenas as vendem para utilização em pista e todo-o-terreno.
Entretanto o meu Leaf 30kWh precisa mesmo do upgrade.
De ontem para hoje o SOH já desceu de 81% para 80%.
Há lâmpadas de LED para encaixar no sítio das normais mas nem sequer as de marcas conceituadas (como a phillips) estão autorizadas em entradas públicas. Apenas as vendem para utilização em pista e todo-o-terreno.
Em: https://www.philips.pt/c-p/12901HPX2/x- ... automoveisNão se destinam à utilização em estradas públicas na Europa
Importante: na UE e noutros territórios, a iluminação LED destina-se à utilização no interior e fora da estrada. Os faróis LED, as luzes de nevoeiro e as lâmpadas de sinalização não estão actualmente homologados pela CEE nem se destinam à utilização em estradas públicas. Ao utilizar faróis LED, luzes de nevoeiro e lâmpadas de sinalização em estradas públicas, corre o risco de perder a sua carta de condução e o seguro automóvel, e de enfrentar consequências legais. A iluminação LED da Philips não está disponível em todos os países. Para obter mais informações, contacte o seu representante Philips.
Entretanto o meu Leaf 30kWh precisa mesmo do upgrade.

Última edição por RJSC em 01 ago 2018, 16:19, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
Depende muito da qualidade das mesmas e temperatura da cor...normalmente vê-se mais pela intensidade e 'cobertura' do foco de luz principal (muito melhor nas LED).
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Que triste notícia que me estás a dar. No Ioniq, os médios são LED e os máximos são halogéneo. A diferença de qualidade é de tal maneira que eu chego muitas vezes a mudar para médios para ver melhor, e apenas usar os máximos antes das curvas para me tornar visível.
Estava na esperança de mudar os máximos para LED... Até há tópicos sobre isso nos fóruns...
-
- Proprietário Leaf
A homologação é por questões de encandeamento se o farol não for desenhado especificamente para a fonte de luz.
Como nos máximos há encandeamento de qualquer maneira, pode ser que nem sequer impliquem na IPO.
Os Leafs 24kWh e 30kWh nas versões LED também é apenas nos médios e já muita gente trocou os máximos para LED sem eu ter visto nenhum relato de problema até hoje.
Como nos máximos há encandeamento de qualquer maneira, pode ser que nem sequer impliquem na IPO.
Os Leafs 24kWh e 30kWh nas versões LED também é apenas nos médios e já muita gente trocou os máximos para LED sem eu ter visto nenhum relato de problema até hoje.
- migle
Não me estou a ver a comprar uma luz com um disclaimer desse tipo. Tenho que ver o que fazem os ingleses.
Os máximos também têm desenho. O lado esquerdo da estrada é menos iluminado que o direito. Estava-me a lembrar que ao passar no túnel da Mancha é preciso trocar os faróis.
Os máximos também têm desenho. O lado esquerdo da estrada é menos iluminado que o direito. Estava-me a lembrar que ao passar no túnel da Mancha é preciso trocar os faróis.
- migle
Pois, eu nunca atravessei, não sabia exactamente o que faziam. Mas tinha lido que fazem uma operação qualquer. Li isso e que há carregadores rápidos à entrada e saída do comboio.
Os autocolantes só retiram... Ei-los.
Os autocolantes só retiram... Ei-los.