
CanZE - o "ZOE Spy"
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Mas naturalmente estão sempre desordenadas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
A consequência é que não batem certo as células que estão com o shunt activo.Orlando Escreveu:Mas que consequências terá ter o 4812?mjr Escreveu:8421, não há dúvidas.
Em cada conjunto de 4 células:
-A 1ª trocada com a 2ª
-A 3ª trocada com a 4ª
Por aí fora...
-A 5ª trocada com a 6ª
-A 7ª trocada com a 8ª
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Eu até concordo que certamente as células do Zoe até serão mais resistentes que as do Leaf mk1. Mas não é científico, pois é apenas uma opinião informada. Científico implica usar o método científico para comparar e não deve, na minha opinião, ser usado esse termo sem essa base.
Estarem 4812 1248 ou outra coisa não tem qualquer problema excepto se um dia quiserem abrir o pack e identificar exatamente qual é a célula. Mas no Leaf é mesmo 8421, confirmado por mim com o Consult III+.
Estarem 4812 1248 ou outra coisa não tem qualquer problema excepto se um dia quiserem abrir o pack e identificar exatamente qual é a célula. Mas no Leaf é mesmo 8421, confirmado por mim com o Consult III+.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Concordo totalmente. Científico é o que o Prof. Jeff Dahn (deve estar quase a iniciar a colaboração com a Tesla) faz na universidade de Dalhousie.mjr Escreveu:Eu até concordo que certamente as células do Zoe até serão mais resistentes que as do Leaf mk1. Mas não é científico, pois é apenas uma opinião informada. Científico implica usar o método científico para comparar e não deve, na minha opinião, ser usado esse termo sem essa base.
Estarem 4812 1248 ou outra coisa não tem qualquer problema excepto se um dia quiserem abrir o pack e identificar exatamente qual é a célula. Mas no Leaf é mesmo 8421, confirmado por mim com o Consult III+.
Eu sempre desconfiei que seria 8421, é o que faz sentido na lógica de bits do CanBus, vou usar 8421 no Fluence ZE Spy sem hipotese de escolher outra sequência.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Links para esses estudos s.f.f.
-
- Mensagens: 39
- Registado: 13 dez 2016, 13:33
- Data de fabrico: 16 nov 2016
- Capacidade bateria: 40 kw
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
isto é o dongle necessareio e funciona? ou é melhor outro?


- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Eu tenho um desses que não funciona no Leaf (versão 2 em vez de 1.5...). Se quiseres experimentar estás à vontade 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Esses não funcionam, tem de ser versão 1.4 ou 1.5
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Alguém me sabe dizer se a utilização deste "gadget" pode por em causa alguma garantia do Zoe?
Já comprei um, mas estou com algum receio de o utilizar
Já comprei um, mas estou com algum receio de o utilizar
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: CanZE - o "ZOE Spy"
Se for utilizado com software que apenas lê dados, como o CanZE, não tem qualquer problema.
Apenas recomendo muito cuidado com software para limpar DTCs ou software que anuncie que permite "reprogramar" parâmetros.
O meu Fluence já chegou a ir para a Renault Chelas com o leitor OBD2 esquecido no porto de diagnóstico e nunca foi problema.
Apenas recomendo muito cuidado com software para limpar DTCs ou software que anuncie que permite "reprogramar" parâmetros.
O meu Fluence já chegou a ir para a Renault Chelas com o leitor OBD2 esquecido no porto de diagnóstico e nunca foi problema.