
Cádmio nas baterias do VW Golf
- BrunoFonseca
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Re: Cádmio nas baterias do VW Golf
Não se pode mesmo confiar na VW... pensava que teriam aprendido alguma coisa com o dieselgate, mas aparentemente não...
Talvez apenas tenham aprendido a gerir melhor o "fallout" dos problemas que eles próprios criam

Talvez apenas tenham aprendido a gerir melhor o "fallout" dos problemas que eles próprios criam

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
- brunoa
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Re: Cádmio nas baterias do VW Golf
Atenção!
Por muito que goste de hostilizar a VW, neste momento, a grande fatia de culpa para esta questão é do fornecedor. Claro que a VW deveria ter sido mais diligente mas ao menos está empenhada em resolver e não "varreu para debaixo do tapete" como foi com o DieselGate.
Por muito que goste de hostilizar a VW, neste momento, a grande fatia de culpa para esta questão é do fornecedor. Claro que a VW deveria ter sido mais diligente mas ao menos está empenhada em resolver e não "varreu para debaixo do tapete" como foi com o DieselGate.
Bruno R. Almeida
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- BrunoFonseca
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Re: Cádmio nas baterias do VW Golf
Não será esta notícia um fait divers?
O Cádmio está presente em tanta coisa do nosso dia-a-dia, desde tabaco, queima de combustíveis fósseis, plásticos, água, alimentos...
A somar a isto tudo, o cádmio é prejudicial se ingerido por via oral ou inspirado.
O Cádmio está presente em tanta coisa do nosso dia-a-dia, desde tabaco, queima de combustíveis fósseis, plásticos, água, alimentos...
A somar a isto tudo, o cádmio é prejudicial se ingerido por via oral ou inspirado.
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Re: Cádmio nas baterias do VW Golf
São 0,008 gramas, um cagagésimo, mas é cancerigeno por contacto ou inalação / ingestão, havendo leis que não pode ser usado não há nada a fazer, o fornecedor e em último caso a VW tinham de saber que estava lá e não o usar.
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- mjr
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Re: Cádmio nas baterias do VW Golf
A mim parece um não assunto. A quantidade de cádmio é ínfima, e a totalidade do cádmio presente em todos os carregadores a bordo produzidos (mais de 100k) deve ser suficiente para fazer algumas células de NiCd, ainda vendidas em muitos países do mundo. Completamente irrelevante!
Provavelmente algum componente numa PCB não respeita a norma ROHS, daí a quantidade muito pequena de cádmio.
Provavelmente algum componente numa PCB não respeita a norma ROHS, daí a quantidade muito pequena de cádmio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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