Mensagem
por migle » 30 ago 2018, 14:24
Tenho lido já há vários anos (pensei comprar um carro a GPL, também sem suplente) que, normalmente, na oficina de pneus recusam arranjar um pneu com goma. A partir do momento em que o pneu tem goma, é considerado um pneu temporário, que já só presta para ir até à oficina. Também li que o peso dessa goma desequilibra o pneu mais que o que é possível corrigir.
Outras oficinas, removem a goma, fazem uma lavagem qualquer, mas parece que é demasiado trabalhoso e faz muita porcaria.
Também já aconteceu repararem-me um furo, numa oficina de pneus, com uma goma (normalmente é com uma ceninha e cola).
Quando há prego ou parafuso, há quem diga que o melhor é deixar o prego ou parafuso onde está, ir enchendo o pneu de vez em quando (encher acima do habitual para compensar que ele se vai esvaziar), e ir depressa à oficina de pneus.
Com todas estas dúvidas, fico contente de saber que o pneu se aproveitou. Obviamente que eles conseguiram re-equilibrar a roda. Se está a andar, e está equilibrado... é um caso de sucesso. Eu continuo sem saber.
Ioniq EV

— Prius+