super carregadores tesla
Re: super carregadores tesla
Estamos claramente no campo da utopia. Qual é o VE não Tesla que usa DC com mennekes?
Nenhum VE actual podia usar o supercarregador, não funciona.
Nos postos que todos os VE podem usar que são os carregadores de destino (AC) a Tesla deixa carregar todos. Isso não é ajudar a ME?
A Tesla e todos os construtores teriam muito a ganhar se aderissem aos supercarregadores, desde que os usassem com a mesma velocidade que os Tesla, e todos pagassem de igual forma como os proprietários e a marca. Nasceriam como cogumelos em todas as esquinas.
Parece-me mais óbvio que os outros é que não querem, porque se quisessem faziam igual ou melhor, não diriam como algumas marcas que não fazem nem vão fazer que isso não é o negócio deles.
Alguém está a fazer mais pela ME que a Tesla? Gostava muito que sim, mas infelizmente não vejo nem igual.
Nos postos que todos os VE podem usar que são os carregadores de destino (AC) a Tesla deixa carregar todos. Isso não é ajudar a ME?
A Tesla e todos os construtores teriam muito a ganhar se aderissem aos supercarregadores, desde que os usassem com a mesma velocidade que os Tesla, e todos pagassem de igual forma como os proprietários e a marca. Nasceriam como cogumelos em todas as esquinas.
Parece-me mais óbvio que os outros é que não querem, porque se quisessem faziam igual ou melhor, não diriam como algumas marcas que não fazem nem vão fazer que isso não é o negócio deles.
Alguém está a fazer mais pela ME que a Tesla? Gostava muito que sim, mas infelizmente não vejo nem igual.
-
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Não tes esqueças que os outros fabricantes fizeram imensos investimentos e R&D. relativo aos motores de combustão que tem de ser rentabilizado, e a mudança de toda a estrutura tem os seus custos e timming.Fil Escreveu: ↑16 ago 2018, 01:00Estamos claramente no campo da utopia. Qual é o VE não Tesla que usa DC com mennekes?
Apesar disso acho que a Mercedes é dos fabricantes que aos poucos se vai posicionando melhor para isso, em 2020, a Smart vai passar a só vender elétricos, e tem em construção 6 fabricas em construção/funcionamento, em três continentes, Europa (Alemanha), América (EUA), e Ásia (Tailândia e China), quando estiverem todas em funcionamento, vão ter capacidade para produzir VE em grande escala.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
A Mercedes e todas outras incumbentes. Quem não der à perna morre, agora já não chegam uns artigos com notícias bombásticas que estão a produzir um carro "Tesla killer" lá para 2030
já todos viram que a tecnologia da queima de petróleo tem morte anunciada e já ninguém pode adiar mais os investimentos em nas novas tecnologias. Mesmo que não queiram, são obrigados a isso
já todos viram que a tecnologia da queima de petróleo tem morte anunciada e já ninguém pode adiar mais os investimentos em nas novas tecnologias. Mesmo que não queiram, são obrigados a isso
Tantos anos, parcerias e milhões de unidades vendidas já está mais que rentabilizado...Gameiro101 Escreveu: ↑16 ago 2018, 11:24Não tes esqueças que os outros fabricantes fizeram imensos investimentos e R&D. relativo aos motores de combustão que tem de ser rentabilizado, e a mudança de toda a estrutura tem os seus custos e timming.
-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
A história mostra que em muitos setores as empresas tradicionais instaladas em modelos de negócio consolidados têm bastante dificuldade em se adaptar a novas tecnologias, acabando o atraso com que procedem à mudança por as condenar a desparecerem ou tornarem-se irrelevantes. No setor automóvel não vai ser fácil de alterar todo um modelo de negócio instituído, e há todas as razões para atrasar o mais possível a mudança. O problema é que surgem novas empresas sem lastro que podem tomar conta do mercado rapidamente - vide Tesla.
Supercarregador de Alcácer do Sal está em funcionamento, 10 pontos de carga. A tesla tem neste momento 5 supercarregadores em Portugal, com um total de 44 tomadas.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah

Muito bom. A continuar a mostrar à rede pública que basta querer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Interessante mesmo era se as outras marcas la pudessem carregar, mesmo que por valores elevados.
Parece-me ser a unica forma de atravessar a europa (sul/norte) sem complicacoes de cartoes... n por cada país que se atravessa.
Parece-me ser a unica forma de atravessar a europa (sul/norte) sem complicacoes de cartoes... n por cada país que se atravessa.