
DB Leaf Tekna 40 - lmlr
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
O que já me lembrei é se este não terá a mesma mania do meu anterior de 24, ou seja estimar por baixo a capacidade.
Apresenta 111.5Ah e 96,60% de SOH.
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
Acho que o meu está a ficar com essa mania também, e a esconder a capacidade para além dos 2 traços de percentagem. Para já é só um feeling, mas recordo-me de ver 3,4V por célula com dois traços de percentagem. Para esta química 3,4V ainda está acima do joelho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
Vou estar atento.
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.
Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.
Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh
Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?
Alguém nota semelhante comportamento?
Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.
Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh

Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?
Alguém nota semelhante comportamento?
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
Tambem noto variações contudo temos de ter em atenção a duas questões a energia reportada no leafspy é apenas aquela que o motor usa e não a que está na bateria pelo que li cerca de 3% de diferença. A outra tem a ver com a perda do carregamento. Quanto mais rápido Mais eficiente. Outra questão adicional é se a bateria esteve a balancear pois nesse processo gasta se energia que não fica acumulada na bateria.lmlr Escreveu: ↑16 set 2018, 08:59É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.
Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.
Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh![]()
Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?
Alguém nota semelhante comportamento?
Apesar de tudo isto penso que o leafspy estima por baixo a capacidade da bateria e que a mesma é mais uma simples conta de soh*capacidade em nova.
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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
A 28A, vão para a bateria na realidade cerca de 5.8 a 6 kWh por hora.. logo o rendimento anda na casa dos 90 a 93% 

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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
Acredito que seja o carro a medir a capacidade por baixo, agora acho diferença muito grande.beme83 Escreveu: ↑16 set 2018, 09:24Tambem noto variações contudo temos de ter em atenção a duas questões a energia reportada no leafspy é apenas aquela que o motor usa e não a que está na bateria pelo que li cerca de 3% de diferença. A outra tem a ver com a perda do carregamento. Quanto mais rápido Mais eficiente. Outra questão adicional é se a bateria esteve a balancear pois nesse processo gasta se energia que não fica acumulada na bateria.lmlr Escreveu: ↑16 set 2018, 08:59É muito raro utilizar a rede Mobi.e, mas ontem fui ao Fórum fazer umas compras e aproveitei para carregar um pouco.
Tinha à volta de 19kWh, esteve cerca de 1h30m a carregar a 6,6kWh, o que segundo o posto foram uns 9,7kWh.
Portanto deveria ter cerca 29kWh no pack, mas segundo o LS tinha cerca de 26kWh![]()
Já na viagem e no carregamento no Outlet de Vila do Conde tinha achado uma discrepância de uns 5kWh, entre o que o LS reporta e a energia consumida no posto. Obviamente sei que há perdas, mas perdas tão grandes e em carregamentos a 28A?
Alguém nota semelhante comportamento?
Apesar de tudo isto penso que o leafspy estima por baixo a capacidade da bateria e que a mesma é mais uma simples conta de soh*capacidade em nova.
O carro não esteve a balancear.
No primeiro carregamento, no Outlet de Vila do Conde foi revelador. De Coimbra até lá, pelo LS gastou cerca de 18kWh, depois carregou quase 24kWh a 28A e não ficou a 100%!!!!

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Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr
Não podemos aferir quantidade de energia consumida só pelos ampéres.
Imagina um a carregar com tensão de 200v e outro com 250v. Neste cenário a diferença de energia utilizada é só 20%.
Imagina um a carregar com tensão de 200v e outro com 250v. Neste cenário a diferença de energia utilizada é só 20%.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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