
Diário de bordo - Czero no ribatejo
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Diário de bordo - Czero no ribatejo
Boas a todos!
Após muito ler, lá me convenci e comprei um destes manos "clones".
Ainda assim tenho muito para perguntar pois as dúvidas são muitas.
Tem 17800 km mas ainda não tenho cadgets para ver as coisas ao pormenor.
Amanhã tento por foto.
Abraço
Após muito ler, lá me convenci e comprei um destes manos "clones".
Ainda assim tenho muito para perguntar pois as dúvidas são muitas.
Tem 17800 km mas ainda não tenho cadgets para ver as coisas ao pormenor.
Amanhã tento por foto.
Abraço
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Parabéns pela compra. Bem vindo à comunidade e venham de lá esses relatos, questões e fotos!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Vamos lá ver se conseguimos colocar imagens aqui no fórum...

Aqui está o Czero
no dia em que o fui buscar!
A minha primeira dúvida foi logo ao carregar, visto que o meu evse não tem o botão "Stop Manual" (16A). Como não queria carregar a 100%, acabei por tirar so a pistola do carro, mas não sei se isso faz mal ou é mesmo assim... ajudas são bem vindas!
A pesquisar o GreenRace percebi que chegar a Évora (casa dos sogros) de elétrico vai ser complicado sem carregar a meio, mas o único ponto que aparece em Montemor tem uma porta para Tesla ModelS (penso que não dá) e uma "CEE 3P+N+E (red - 3-phase) 260V / 32A / 22.00kW". Como é que poderei carregar numa coisa destas? Há algum adaptador???
Desculpem a ignorância e abraços ao fórum!

Aqui está o Czero



A minha primeira dúvida foi logo ao carregar, visto que o meu evse não tem o botão "Stop Manual" (16A). Como não queria carregar a 100%, acabei por tirar so a pistola do carro, mas não sei se isso faz mal ou é mesmo assim... ajudas são bem vindas!
A pesquisar o GreenRace percebi que chegar a Évora (casa dos sogros) de elétrico vai ser complicado sem carregar a meio, mas o único ponto que aparece em Montemor tem uma porta para Tesla ModelS (penso que não dá) e uma "CEE 3P+N+E (red - 3-phase) 260V / 32A / 22.00kW". Como é que poderei carregar numa coisa destas? Há algum adaptador???
Desculpem a ignorância e abraços ao fórum!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Pode desligar à vontade. São quase todos assim.
Existem adaptadores para cee 32a. É apenas uma questão de procurar por algo assim

Existem adaptadores para cee 32a. É apenas uma questão de procurar por algo assim

Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Parabéns pela máquina;)andraykens Escreveu: ↑01 set 2018, 13:17Vamos lá ver se conseguimos colocar imagens aqui no fórum...
Aqui está o Czero![]()
![]()
no dia em que o fui buscar!
A minha primeira dúvida foi logo ao carregar, visto que o meu evse não tem o botão "Stop Manual" (16A). Como não queria carregar a 100%, acabei por tirar so a pistola do carro, mas não sei se isso faz mal ou é mesmo assim... ajudas são bem vindas!
A pesquisar o GreenRace percebi que chegar a Évora (casa dos sogros) de elétrico vai ser complicado sem carregar a meio, mas o único ponto que aparece em Montemor tem uma porta para Tesla ModelS (penso que não dá) e uma "CEE 3P+N+E (red - 3-phase) 260V / 32A / 22.00kW". Como é que poderei carregar numa coisa destas? Há algum adaptador???
Desculpem a ignorância e abraços ao fórum!
Alguns proprietários de clones vão ao pcr de Alcácer e depois seguem para Évora.
Pode usar o adaptador que o Rnlcarlov sugeriu (se também tiver adaptador para cee 32), ou então comprar uma trifásica 32A para 16A e depois uma trifásica 16A para cee16A/schuko.
Muitos e bons klms.
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Uma volta dessas (Samora Correia - Alcácer - Évora) é muito km e tempo perdido, penso eu.
Penso que a viagem Évora-Samora se pode fazer à vontade pois o declive é favorável e são 105 kms.

Daqui para lá é que deve ser complicado vs impossível. O que acham?
Penso que a viagem Évora-Samora se pode fazer à vontade pois o declive é favorável e são 105 kms.

Daqui para lá é que deve ser complicado vs impossível. O que acham?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Em Montemor, é um destination charger. Eu pensava que tinham sempre uma ficha Mennekes também. Se reparares, a informação no electromaps deve ter sido colocada pelo proprietário, senão pelo vizinho, a julgar pelo apelido Cornacho (é um construtor na zona, se vires no streetview). Portanto, se ele diz que convém contactar, então convém, e caso aquelas tomadas não sirvam, ele deve conseguir disponibilizar outras.
Mas parar num carregador desses, só se for para almoçar lentamente.
Eu acho que deves conseguir. São tão poucos kms. Mas convém primeiro ter confiança que se consegue fazer a média necessária. Ou seja, primeiro testam-se percursos com margens mais folgadas.
Naturalmente, o caminho por Pegões é mais seguro que por Coruche, não apenas porque são menos kms mas precisamente porque é mais rápido por Coruche. É preciso ir com muita calma no trajecto Porto Alto/Pegões.
Mas parar num carregador desses, só se for para almoçar lentamente.
Eu acho que deves conseguir. São tão poucos kms. Mas convém primeiro ter confiança que se consegue fazer a média necessária. Ou seja, primeiro testam-se percursos com margens mais folgadas.
Naturalmente, o caminho por Pegões é mais seguro que por Coruche, não apenas porque são menos kms mas precisamente porque é mais rápido por Coruche. É preciso ir com muita calma no trajecto Porto Alto/Pegões.
-
- Mensagens: 87
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
- Localização: Samora Correia
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Como o carro não faz gestão dos carregamentos, penso que a única hipótese que tenho é comprar um temporizador para retardar o início do carregamento, certo? Aconselham algum especifico?
Obrigado
Obrigado
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Bem-Vindo.
No electrompas não me aparece esse destination charger!
Se a indicação era que estava nos Cornachos provavelmente será para carregar o carro de um dos donos da empresa. Existem dois Cornachos em Montemor, um na entrada no sentido Vendas Novas - Montemor e existe outro na entrada Arraiolos - Montemor. São empresas de terraplanagem e os donos são irmãos (Cornachos).
Qual é o tipo de ficha que o teu carro tem?
Quando é que estas a pensar em fazer essa viagem? Se vieres ao fim-de-semana terei todo o gosto em te dispensar um ponto de carregamento em Vendas Novas.
No electrompas não me aparece esse destination charger!

Qual é o tipo de ficha que o teu carro tem?
Quando é que estas a pensar em fazer essa viagem? Se vieres ao fim-de-semana terei todo o gosto em te dispensar um ponto de carregamento em Vendas Novas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Fui eu o dono do clone que utilizou o percurso Lisboa-Alcácer-Évora. São certamente mais km, mas tomei essa opção por ser mais seguro a nível de carga. Mas de Samora Correia é um desvio ainda maior.andraykens Escreveu: ↑01 set 2018, 16:50Uma volta dessas (Samora Correia - Alcácer - Évora) é muito km e tempo perdido, penso eu.
Penso que a viagem Évora-Samora se pode fazer à vontade pois o declive é favorável e são 105 kms.
Daqui para lá é que deve ser complicado vs impossível. O que acham?
No regresso de Évora sim, esses 105km devem-se fazer sem grande preocupação dado o desnível favorável. Eu regressei por Alcácer pois são 130km para Lisboa, o que era muito puxado.
Da próxima vez que for a Évora quero experimentar carregar ao máximo em Palmela e ir bem devagarinho até Évora. No seu caso, ao partir de casa tem a vantagem de iniciar o carro carregado a 100%. Nos PCRs não se consegue carregar até esse nível, ficando normalmente entre 91-95%, dependendo de vários factores.
Logo a viagem não me parece impossível, mas continua a ser um bom esticão.