

ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Eu também ouvi e inscrevi-me logo no início, garantiram-me que iria falar, esperei até ao meio-dia mas não consegui. Se calhar foi por ter dito que queria voltar ao tema dos VEs? 

Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
E ainda dizem que não há bruxas......
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3497
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Claro que não! Há é seguidores da seita dos combustíveis fósseis...Flyer Escreveu:E ainda dizem que não há bruxas......
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
...pois, só que estão a levar o rebanho para o abismo...RJSC Escreveu:Claro que não! Há é seguidores da seita dos combustíveis fósseis...Flyer Escreveu:E ainda dizem que não há bruxas......
Reparem até como o petróleo tem baixado.
Nada melhor que um pouco de ilusão, para depois darem mais um golpe mortífero...
Espero que compreendam a alegoria...

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Estou a ver que temos de criar uma associação para defender os nossos direitos e ter algum tempo de antena. Ontem fiquei irritado quando o tretas do ecotretas escreveu naquela coisa que ele chama de blogue o seguinte:
Ainda por cima, na minha opinião é cobarde por não deixar colocar comentários.Promoção dos veículos eléctricos é anti-social
A medida T1, relativa à promoção da aquisição de veículos eléctricos não é desejável. Os carros eléctricos são uma tecnologia ineficiente, cara, sem incorporação nacional, e destinados a uma classe média-alta, que não deveria ser subvencionada pelos restantes contribuintes. O reduzido potencial da medida, de apenas 2 ktep, significa que o retorno da medida, pura e simplesmente, não existirá. Igualmente anti-social seria autorizar a circulação de veículos eléctricos em faixas de rodagem reservadas a transportes públicos (BUS) ou faixas específicas, dado que mais uma vez estes carros só podem ser adquiridos por uma classe média-alta. O mesmo se aplica para a isenção do ISV e IUC, mais uma medida extremamente anti-social!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
O ecotretas ainda vai acabar por comprar um Renault twizy
basta meterem umas placas à entrada da cidade a dizer "Transito proibido a peões com mentalidades anteriores a 1900" 
Claro que o twizy é só disfarce, pois é bem provável que o vá converter em veiculo com motor de combustão, mas para esconder o tubo de escape fica com ligação directa à chofagem com um catalisador disfarçado de ambientador e apito integrado para disfarçar o som do motor e alertar os peões quando circula devagar, e o pior é que ficará a pagar o aluguer das baterias para não dar muito nas vistas de modo a aparecer no IRS..


Claro que o twizy é só disfarce, pois é bem provável que o vá converter em veiculo com motor de combustão, mas para esconder o tubo de escape fica com ligação directa à chofagem com um catalisador disfarçado de ambientador e apito integrado para disfarçar o som do motor e alertar os peões quando circula devagar, e o pior é que ficará a pagar o aluguer das baterias para não dar muito nas vistas de modo a aparecer no IRS..
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1


Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Acabei de enviar para a Quercus o seguinte e-mail:
"No passado dia 16 do corrente mês o Sr. Francisco Ferreira emitiu no Programa Manhã 1 da Antena 1, algumas declarações acerca da utilização Veículo Elétrico (VE), que aliás já tinha produzido no programa Serviço Público da RTP2, que junto com as declarações de um dito especialista, que também foi ouvido, no mínimo servem para dar cobertura há política do atual governo que, para ter razão tem que condenar tudo o que foi feito pelo anterior. Eu também fui ouvido para a reportagem do referido programa e, de cerca de uma hora de conversa, transmitiram apenas alguns segundos, invertendo completamente o sentido de todo o meu discurso.
No referente à mobilidade eléctrica, se é verdade que foram feitos alguns exageros, também é verdade que estávamos no caminho certo, pois mesmo nesta fase, embora com autonomia limitada a cerca de 140 km, o VE resolvia grande parte dos problemas das pessoas que circulam nas cidades ou se deslocam dos arredores, e que em regra não fazem mais de 100 Km por dia. Com uma rede de abastecimento bem pensada,com a inclusão de mais postos de carga rápida, poderia aumentar-se significativamente o raio de ação.
As vantagens seriam várias:
Redução das emissões de CO2,( qualquer dia fecham algumas cidades à circulação de veículos, como já acontece em várias cidades no estrangeiro);
Redução do ruído;
Redução das divisas gastas com a importação de combustíveis fosseis, (já alguém fez as contas em quanto se pouparia? sugiro a Quercus para fazer esta investigação);
Redução dos gastos com o combustível, ( com um carro a gasóleo gastava em média 300€ por mês, fazendo em média 60 Km por dia, agora gasto cerca de 20€ por mês em energia elétrica);
Redução significativa dos custos de manutenção.
Estas são apenas as vantagens mais significativas com as quais todos estarão de acordo, pelo que me questiono: a quem interessa dar mais argumentos aos que, por terem outros interesses, consideram que a utilização dos VEs deverão ser para daqui a a 10 ou 15 anos?
O Sr. Mira Amaral profetizou em tempos que iria ver os postos da Mobie.e todos enferrujados devido à falta de utilização. Também já o ouvi defender as centrais nucleares, por isso estamos sempre em lados opostos da barricada, pois eu orgulho-me de, na altura em que por pouco não se avançava para a construção de uma Central Nuclear em Ferrel, ter colaborado modestamente no estudo geotécnico dos terrenos que confirmou a existência de uma falha que inviabilizava aquele tipo de construção.
A Quercus deve tomar uma posição clara, e fundamentada, a respeito da utilização atual dos VEs.
Sr. Francisco Ferreira, a utilização dos veículos híbridos, é como deixar de fumar 1 maço de cigarros por dia e passar a fumar 3 cigarrilhas. Atenua-se o problema mas não se resolve."
"No passado dia 16 do corrente mês o Sr. Francisco Ferreira emitiu no Programa Manhã 1 da Antena 1, algumas declarações acerca da utilização Veículo Elétrico (VE), que aliás já tinha produzido no programa Serviço Público da RTP2, que junto com as declarações de um dito especialista, que também foi ouvido, no mínimo servem para dar cobertura há política do atual governo que, para ter razão tem que condenar tudo o que foi feito pelo anterior. Eu também fui ouvido para a reportagem do referido programa e, de cerca de uma hora de conversa, transmitiram apenas alguns segundos, invertendo completamente o sentido de todo o meu discurso.
No referente à mobilidade eléctrica, se é verdade que foram feitos alguns exageros, também é verdade que estávamos no caminho certo, pois mesmo nesta fase, embora com autonomia limitada a cerca de 140 km, o VE resolvia grande parte dos problemas das pessoas que circulam nas cidades ou se deslocam dos arredores, e que em regra não fazem mais de 100 Km por dia. Com uma rede de abastecimento bem pensada,com a inclusão de mais postos de carga rápida, poderia aumentar-se significativamente o raio de ação.
As vantagens seriam várias:
Redução das emissões de CO2,( qualquer dia fecham algumas cidades à circulação de veículos, como já acontece em várias cidades no estrangeiro);
Redução do ruído;
Redução das divisas gastas com a importação de combustíveis fosseis, (já alguém fez as contas em quanto se pouparia? sugiro a Quercus para fazer esta investigação);
Redução dos gastos com o combustível, ( com um carro a gasóleo gastava em média 300€ por mês, fazendo em média 60 Km por dia, agora gasto cerca de 20€ por mês em energia elétrica);
Redução significativa dos custos de manutenção.
Estas são apenas as vantagens mais significativas com as quais todos estarão de acordo, pelo que me questiono: a quem interessa dar mais argumentos aos que, por terem outros interesses, consideram que a utilização dos VEs deverão ser para daqui a a 10 ou 15 anos?
O Sr. Mira Amaral profetizou em tempos que iria ver os postos da Mobie.e todos enferrujados devido à falta de utilização. Também já o ouvi defender as centrais nucleares, por isso estamos sempre em lados opostos da barricada, pois eu orgulho-me de, na altura em que por pouco não se avançava para a construção de uma Central Nuclear em Ferrel, ter colaborado modestamente no estudo geotécnico dos terrenos que confirmou a existência de uma falha que inviabilizava aquele tipo de construção.
A Quercus deve tomar uma posição clara, e fundamentada, a respeito da utilização atual dos VEs.
Sr. Francisco Ferreira, a utilização dos veículos híbridos, é como deixar de fumar 1 maço de cigarros por dia e passar a fumar 3 cigarrilhas. Atenua-se o problema mas não se resolve."

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Muito bem! É deste tipo de iniciativa que precisamos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
ZaBrizida
Apoiado

Apoiado


NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt