Eu no IRS já confirmei que vou só receber 60€... É que o OE de 2011 parece que já tinha uma cláusula que limita os descontos máximos dos benefícios fiscais a valores ridículos:
http://economiafinancas.com/2010/10/irs ... ento-2011/
Só quem tiver um rendimento colétavel inferior a 7410€ é que não tem limite nas deduções, mas também não deve ter grandes impostos por onde deduzir...

ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
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Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: ATENÇÃO À EMISSÃO DA MANHÃ DA ANTENA 1
Tirando o tamanho, o ZOE até parece melhor que o Leaf: Mais autonomia, sistema de aquecimento muito mais eficiente (1 kW de Energia elétrica para bombear 3 kW de calor vs 4 kW de energia elétrica para 4 kW de calor no Leaf) , sistema multimédia com possibilidade de instalar aplicações e a espetacular carga rápida AC).santanamos Escreveu:olhó off topic
renault zoe a ganhar adeptos.. estou a gostar dissomikexilva Escreveu:
... carro de metade do valor do LEAF (ou quem sabe um Renault ZOE).
Agora o que dá cabo de tudo é o esquema de aluguer de baterias obrigatório, que é uma razão muito forte para me afastar.
Além disso, o próprio carro também está caro: vender ao preço de um Diesel equivalente sem a bateria é "roubar". O tempo de maquinação e montagem para construir um motor elétrico é muito inferior ao necessário para construir um motor de combustão, a transmissão também não requer caixa de velocidades ou embraiagem e o restante veículo tem um custo igual à versão de combustão. Seria então lógico esperar que a versão elétrica sem a bateria custasse menos que a de Gasolina (já nem falo na Diesel).