Por simples comodidade! É mesmo só isso, com ligação fixa ao quadro eléctrico, sem qualquer perigo na respectiva utilização (até crianças o podem usar sem grande perigo, ao passo que os portáteis, com os respectivos adaptadores e acessórios... é melhor não arriscar)!
Eu também não ando com o carregador do telemóvel comigo. Simplesmente está em casa, "fixo" numa tomada e utilizo-o quando chego a casa. Com VEs o princípio é o mesmo na minha forma de ver as coisas...
Atenção... estamos aqui a para discutir ideias e dar as respectivas opiniões e não quero de forma nenhuma entrar em confronto com ninguém. Como disse na outra votação/tópico eu compreendo a vossa opinião e no início desta "cruzada" o cenário não era o mesmo que vemos agora. Quando os PCRs e PCNs entrarem em fase comercial, penso que tudo estará mais controlado, com melhor manutenção, com mais postos disponíveis. Uma vez que tudo indica que os carregamentos fora de casa serão mais caros do que carregar em casa... esta torna-se a principal forma de carregar os veículos e a "gambiarra" deixa de fazer sentido. Sim... antes que perguntes.... vou continuar a andar com o "sabonete" original no carro... just in case...