
DIÁRIO DE BORDO - jfreire
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire
Eu tinha uma taxa de degradação semelhante mas nas últimas semanas estagnou completamente. Está nos 97,2%. Eu não me preocupava muito com isto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire
jfreire "roubei-te" o ficheiro porque está simples e prático..
já adicionei os meus dados no meu db..
viewtopic.php?f=56&t=7422&p=111136#p111136
anda à volta da mesma degradação, mas o meu carro em 6 meses só fez 2000klm antes de vir para as minhas mãos.
já adicionei os meus dados no meu db..
viewtopic.php?f=56&t=7422&p=111136#p111136
anda à volta da mesma degradação, mas o meu carro em 6 meses só fez 2000klm antes de vir para as minhas mãos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire
Ora viva pessoal!
Aqui estamos novamente a atualizar os dados da degradação do meu LEAF!
Estou atualmente com 5.14% de degradação, e caso a degradação continue a este ritmo atinjo os 35 % para ativar a garantia em Julho de 2023.
A média de kms por dia coloca-me nessa data com 120 mil km, bem abaixo do limite da garantia.
Podem ver os dados aqui.
Comparando com o ruramos, que tem um gráfico igualmente espectacular
, dá para ver que o impacto dos kms não é tão relevante como o passar do tempo, tendo apenas menos 1.16% de degradação que eu, mas é o suficiente para que os 35 % só sejam atingidos 2 anos e pouco mais tarde.
Estou portanto a estranhar estes valores, porque temos 2 LEAFs com quilometragens completamente diferentes mas que segundo esta tendência vão substituir a bateria em garantia. Não faz qualquer sentido, por isso espero que a degradação abrande substancialmente, e o faça rapidamente.
E se estou a ter esta degradação em pleno inverno, temo pelo Verão!
Aqui estamos novamente a atualizar os dados da degradação do meu LEAF!
Estou atualmente com 5.14% de degradação, e caso a degradação continue a este ritmo atinjo os 35 % para ativar a garantia em Julho de 2023.
A média de kms por dia coloca-me nessa data com 120 mil km, bem abaixo do limite da garantia.
Podem ver os dados aqui.
Comparando com o ruramos, que tem um gráfico igualmente espectacular

Estou portanto a estranhar estes valores, porque temos 2 LEAFs com quilometragens completamente diferentes mas que segundo esta tendência vão substituir a bateria em garantia. Não faz qualquer sentido, por isso espero que a degradação abrande substancialmente, e o faça rapidamente.
E se estou a ter esta degradação em pleno inverno, temo pelo Verão!
Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire
Estás a ver a degradação pelo software, a troca de baterias será pelo real, ou seja fazem um teste de tomada, certo? Já experimentaste fazer um teste?
Penso que no verão a capacidade das baterias aumenta, pois o frio diminui a capacidade.
Penso que no verão a capacidade das baterias aumenta, pois o frio diminui a capacidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire
Desculpem não ter acompanhado o diário de bordo com a devida atenção...
Este diário de bordo "saltou" de um Leaf 24 para um Leaf 40, certo?
Se calhar era melhor "fechar" o do Leaf 24 e começar um do Leaf 40...
O mjr poderia dar uma ajuda nisto...
Este diário de bordo "saltou" de um Leaf 24 para um Leaf 40, certo?
Se calhar era melhor "fechar" o do Leaf 24 e começar um do Leaf 40...
O mjr poderia dar uma ajuda nisto...