
Audi E-Tron SUV 100% electrico
- Nonnus
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Audi E-Tron SUV 100% electrico
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Parece bem melhor que o mercedes eqc..
Vamos esperar por mais noticias...
Fica aqui o video da apresentação:
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Continua a ter uma eficiência muito baixa/ridícula 

- Nonnus
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Também pensei isso quando li a noticia. Bateria de 95KW.h 400km de autonomia quando vimos o Kia Niro a fazer 500km com uma bateria de 64KW.h, é certo que estamos a falar de carros diferentes em peso e tamanho, mas ainda assim com mais 30KW.h fazer menos 100km realmente é abusivo.
As marcas premium neste momento não se estão a preocupar muito com a eficiência, estão mais preocupados em mostrar que também fazemos carros eléctricos cheios de tecnologia e que custam uma fortuna. Daqui por uns anos logo se preocupam com eficiência, a imagem do que aconteceu com os motores de combustão. Entre os anos 80 e 2000 todos os carros da classe premium tinham motores enormes que gastavam combustível que nem uns loucos, até que começaram aparecer as normas mais apertadas e eles acordaram para vida.
As marcas premium neste momento não se estão a preocupar muito com a eficiência, estão mais preocupados em mostrar que também fazemos carros eléctricos cheios de tecnologia e que custam uma fortuna. Daqui por uns anos logo se preocupam com eficiência, a imagem do que aconteceu com os motores de combustão. Entre os anos 80 e 2000 todos os carros da classe premium tinham motores enormes que gastavam combustível que nem uns loucos, até que começaram aparecer as normas mais apertadas e eles acordaram para vida.
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Eficiência não é sexy...
A eficiência está muito longe do TMX?
A eficiência está muito longe do TMX?
- BrunoAlves
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
A moda são os SUV, É o formato que vende, então se for em premium melhor,
É mais um tijolo sobre rodas, com consumos de >20kWh/100km em circuito misto, mas é isso que o meu povo gosta
Do lado positivo, as ofertas começam a surgir. O Mercedes foi um anuncio de coisa nenhuma, já este é real e (aparentemente) já em produção. Bom, venham os próximos.
É mais um tijolo sobre rodas, com consumos de >20kWh/100km em circuito misto, mas é isso que o meu povo gosta

Do lado positivo, as ofertas começam a surgir. O Mercedes foi um anuncio de coisa nenhuma, já este é real e (aparentemente) já em produção. Bom, venham os próximos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Li uma vez algures que Audis de 80 mil euros não precisariam de uma grande autonomia. Se calhar até foi aqui. Pensando bem, até faz sentido. A teoria dizia que quem compra este tipo de carros não viaja para o Algarve. Não, viaja até ao aeroporto e depois Maldivas. Também não vem aqui até à serra. Não, aeroporto e depois Alpes. Consigo compreender porque pessoas assim privilegiariam o estilo. O que importa é que é mais um, mais uma escolha e espero que tenha um futuro sorridente.
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
https://www.cnbc.com/2018/09/18/ubs-say ... tesla.html
UBS says Audi's new electric car shows industry has a long way to go to catch Tesla
UBS says Audi's new electric car shows industry has a long way to go to catch Tesla
- aaasilva
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Acho que a Audi fez o trabalho de casa. Se bem que aquela apresentação na California foi de cortar os pulsos. Não sou fã dos alemães nem tive um Audi mas esta malta sabe fazer carros.
O carro está muito bom e tem características importantes:
BOM:
Design - Está bonito por fora e parece um Audi normal. Não me consigo adaptar ao minimalismo da Tesla. Tem 4,9 metros de comprimento - quase que não cabe na garagem
- mas é baixinho e por isso no CA de 0,28. Por dentro é um carro de LUXO e com o packs (se forem iguais aos do USA) por mais 7000 euros tens tudo (bancos pele aquecidos e ventilados e com memória, Faróis LED Matrix, memória, rodas 21'', sistemas de assistência condução etc).
TMS - O sistema de arrefecimento de baterias é muito avançado e está preparado para os carregamentos rápidos (150W) da IONITY diz que vai instalar por TODA a Europa. A bateria pesa 700kg e com os 95kWh dão para os tais 400km. Acho que esta coisa da autonomia é tanga mas não podiam vir com menos de 75 kWh...
Sistema Suspensão Pneumática - não percebo porque é que não insistem neste aspecto. Num Tesla é agora de série... mas já foi um extra caro. São 7 cm de variação em altura. Bom!
Preço - Sim, bom preço mesmo se chegar aos 90.000 euros em PT. Se compararmos com os carros de topo alemães e japoneses e pelo mesmo equipamento... Nas simulações que fiz para empresa, nem que custe 100k, fica 5000 euros mais barato que um renting de um A3 (35k km a 4 anos). Dá que pensar...
Disponibilidade - dizem que já estão a ser produzidos e em quantidades suficientes ( 100 por dia?) e na Bélgica.
Menos Bom:
Sistema de Infotaiment - comparado com os Tesla, os construtores "antigos" ainda estão a milhas. Por mais que façam, cada carro que sai da Tesla vai acrescentar dados ao data mining tesliano de condução autónoma e de "controlo do carro". E esta coisa de upgrade OTA é brutal. Não sei como é que vão dar a volta a isto...
Velocidade máxima, arranque, segurança etc são diversões para empatar youtubers.
Esta apresentação parece-me muito equilibrada das que vi:
https://youtu.be/OAViUyT1gfE
O carro está muito bom e tem características importantes:
BOM:
Design - Está bonito por fora e parece um Audi normal. Não me consigo adaptar ao minimalismo da Tesla. Tem 4,9 metros de comprimento - quase que não cabe na garagem

TMS - O sistema de arrefecimento de baterias é muito avançado e está preparado para os carregamentos rápidos (150W) da IONITY diz que vai instalar por TODA a Europa. A bateria pesa 700kg e com os 95kWh dão para os tais 400km. Acho que esta coisa da autonomia é tanga mas não podiam vir com menos de 75 kWh...
Sistema Suspensão Pneumática - não percebo porque é que não insistem neste aspecto. Num Tesla é agora de série... mas já foi um extra caro. São 7 cm de variação em altura. Bom!
Preço - Sim, bom preço mesmo se chegar aos 90.000 euros em PT. Se compararmos com os carros de topo alemães e japoneses e pelo mesmo equipamento... Nas simulações que fiz para empresa, nem que custe 100k, fica 5000 euros mais barato que um renting de um A3 (35k km a 4 anos). Dá que pensar...

Disponibilidade - dizem que já estão a ser produzidos e em quantidades suficientes ( 100 por dia?) e na Bélgica.
Menos Bom:
Sistema de Infotaiment - comparado com os Tesla, os construtores "antigos" ainda estão a milhas. Por mais que façam, cada carro que sai da Tesla vai acrescentar dados ao data mining tesliano de condução autónoma e de "controlo do carro". E esta coisa de upgrade OTA é brutal. Não sei como é que vão dar a volta a isto...
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Esta apresentação parece-me muito equilibrada das que vi:
https://youtu.be/OAViUyT1gfE
"Stay Hungry, Stay Foolish"
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Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
O primeiro teste de muitos que irão aparecer.
Um consumo algo elevado, mas as condições também não são as melhores. Em todo o caso esperava mais.
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