
super carregadores tesla
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: super carregadores tesla
A rede SUC está cada vez mais brutal!
E não existindo nos grandes centros urbanos é uma mais valia para evitar utilizações abusivas.
E não existindo nos grandes centros urbanos é uma mais valia para evitar utilizações abusivas.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: super carregadores tesla
Mais valia? Seria melhor ter um SuC em Lisboa cheio de Ubers, onde eventualmente se arranjaria uma vaga nas horas mortas, do que não o ter! Além disso, a Tesla tem outros mecanismos para moderar a utilização...
Embora o título do artigo seja "Pontos de carregamento em local privado de acesso público", podem-se pôr parêntesis nesta expressão de duas maneiras: "PC (em local privado) de acesso público" ou "PC (em local privado de acesso público)" como dizes. Mas o texto do artigo diz outra coisa:
Desculpa lá, mas não me parece. Eu discuto isto só por curiosidade. Mas se a obrigação de que estamos a falar é a que vem do Art.º 26.º do DL 90/2014, não é nada essa a leitura que eu faço.
Embora o título do artigo seja "Pontos de carregamento em local privado de acesso público", podem-se pôr parêntesis nesta expressão de duas maneiras: "PC (em local privado) de acesso público" ou "PC (em local privado de acesso público)" como dizes. Mas o texto do artigo diz outra coisa:
Ou seja, não se diz que são postos em locais privados de acesso público. Fala-se em postos de carregamento destinados ao acesso público. E os da EDP destinados a frotas não são destinados ao acesso público. E os SuC da Tesla são destinados ao acesso público mas de proprietários de Teslas, pode-se dizer que não é público.1 — Os pontos de carregamento situados em locais
privados destinados ao acesso público de utilizadores de
veículos elétricos são instalados, disponibilizados, explo-
rados e mantidos por operador licenciado nos termos do
artigo 15.o, estando obrigatoriamente ligados à rede de
mobilidade elétrica através da entidade gestora da rede
de mobilidade elétrica.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: super carregadores tesla
Vejo aqui tantos ataques à novo.e, à sua criação e à sua utilidade.
Acredito que muitos dos problemas advenham de nada ser pago do que da legislação.
Pelo que li do artigo colocado aí atrás, todos os carregadores públicos são obrigados a “ligar-se” ã movi.e.
Assim de repente Julho que o intuito seja olhar para a mobi.e como uma via verde. Todos compramos os identificadores à via verde. Todos pagamos as portagens à via verde. Todas as autoestradas pagas tem de ter via verde. Mas as concecionarias são diferentes. No final à via verde distribui o dinheiro por cada uma delas. Seria complicado cada concessionária ter o seu identificador.
Neste caso da mobi.e julgo que o objetivo seja o mesmo.
Mais fácil seria ao mesmo tempo ter um posto de pagamento por mb e poder-se pagar dessa forma também.
A ver vamos o futuro...
Acredito que muitos dos problemas advenham de nada ser pago do que da legislação.
Pelo que li do artigo colocado aí atrás, todos os carregadores públicos são obrigados a “ligar-se” ã movi.e.
Assim de repente Julho que o intuito seja olhar para a mobi.e como uma via verde. Todos compramos os identificadores à via verde. Todos pagamos as portagens à via verde. Todas as autoestradas pagas tem de ter via verde. Mas as concecionarias são diferentes. No final à via verde distribui o dinheiro por cada uma delas. Seria complicado cada concessionária ter o seu identificador.
Neste caso da mobi.e julgo que o objetivo seja o mesmo.
Mais fácil seria ao mesmo tempo ter um posto de pagamento por mb e poder-se pagar dessa forma também.
A ver vamos o futuro...
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: super carregadores tesla
Acabou-se os carregamentos de graça para os futuros compradores de Teslas.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... ara-sempre
http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... ara-sempre
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: super carregadores tesla
Eu penso que a estrategia da Tesla, para Portugal, nesta primeira fase, seja fazer ligações em viagens, dai que estejam mais localizados entre cidades, e que permita os clientes de toda a europa tambem poderem viajar em Portugal, não sei se existiram Tesla em quantidade suficiente que justifiquem, para já um SC, em Lisboa ou porto.BrunoFonseca Escreveu: ↑15 set 2018, 18:42Falando dos SuC propriamente ditos, segundo o site da Tesla estes serão os próximos locais em Portugal a disporem de Suc:
Braga
Viseu
Castelo Branco
Marinha Grande
Lagos
Faro
Olhando para o mapa da Península Ibérica parece-me que a estratégia passa somente por ligar a Espanha ao nosso litoral (A22, A6, A23, A25 e A24). Tudo perto de AE que cruzam W/O e quase nada N/S que é o que se utiliza mais em Portugal. Os grandes centros urbanos de Lisboa e Porto estão esquecidos na rede da Tesla.
Já sei que vão dizer: "ah e tal Bruno porque os Suc não têm o intuito de servir as cidades mas sim as viagens de longo curso". Deixo-vos já a resposta: Olhem para o mapa da Espanha e verifiquem se as cidades de Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça, Múrcia, Málaga e Sevilha (projectado) não têm já os seus SuC.
Em relação as ligações dos SC que tens instalados atualmente dois são destinados a viagens N/s e 3 W/O, o que não é nada mal, os futuros, no Algarve ambos vão permitir a ligação de quem vem de Norte para os extremos do Algarve, e um deles tambem ligação a Espanha, aqui sinceramente penso que um na zona de Albufeira seria suficiente para todo o Algarve.
Depois o da "Marinha Grande", penso que irá ficar localizado mais a norte, entre Figueira da foz e Aveiro vai permitir uma alternativa ao SUC de Fátima, tenho ideia que quem faz a viagem Lisboa/Porto/Lisboa, terá dificuldade em parar em Fátima e conseguir voltar a Fátima, isto para as baterias mais pequenas.
O de Braga deve ficar entre Braga e Porto, mais uma ligação N/S e ao Norte de Espanha.
O de Castelo Branco deve ser para ligação entre a Europa e Lisboa, mas deve ir mais para baixo, está muito perto do da Guarda e muito "longe" de Lisboa, a não ser que numa próxima fase, coloquem um SC entre Torres Novas/Santarem.
O de Viseu, faz a Ligação de Espanha/europa, para o litoral norte/ Porto(?).
Os que no meu entender fazem falta em Portugal seriam:
Lisboa
Porto
Torres Novas/Santarém (já referido)
Beja
Tenham eles vendas em Portugal, que a rede até esta bastante interessante para o nosso pais.
Re: super carregadores tesla
Há 2 semanas na AS de Leiria chegou depois de mim um TMS para carregar, como estava um soul a carregar e eu a seguir ele seguiu (parece-me) para o posto de sentido contrário, o SUC de Fátima estava a menos de 15km's...
Re: super carregadores tesla
A única lógica que vejo para fazer isso, será de não passar em Fátima (não sei em que sentido vinha) ou de querer fazer uma refeição nessa AE. Não deixa de ser estranho, mas pode haver alguma razão lógica que não estamos a ver.
Desconhecer o posto ainda mais estranho seria, visto que aparece no mapa do carro.
Desconhecer o posto ainda mais estranho seria, visto que aparece no mapa do carro.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: super carregadores tesla
Não há comida no SuC de Fátima?
Eu quando vim do ENVE, ia para o Alentejo, portanto carreguei em Santarém. Depois de mim, chegou um TMX e ficou um bocadinho à espera para carregar em Chademo. Vinha do norte... Ainda trocámos umas palavras, perguntou-me se era mais rápido carregar em Chademo ou em AC43...
Parecia cansado e a achar pouca graça aos VEs e carregamentos... Não tive a presença de espírito de lhe sugerir Fátima...
O último, que vi em Aveiras, à minha frente, foi um TMX que foi carregar a seguir a um TMS. Felizmente, ele só precisava de carregar 10 minutos...
Mas é relativamente sistemático que os carros que mais se vêm nos PCRs da AE são Teslas. Naturalmente, são bons carros para viajar, e quem os compra é porque viaja muito. Mas realmente mostra que a rede de SuC está a falhar um bocado.
Eu quando vim do ENVE, ia para o Alentejo, portanto carreguei em Santarém. Depois de mim, chegou um TMX e ficou um bocadinho à espera para carregar em Chademo. Vinha do norte... Ainda trocámos umas palavras, perguntou-me se era mais rápido carregar em Chademo ou em AC43...
Parecia cansado e a achar pouca graça aos VEs e carregamentos... Não tive a presença de espírito de lhe sugerir Fátima...
O último, que vi em Aveiras, à minha frente, foi um TMX que foi carregar a seguir a um TMS. Felizmente, ele só precisava de carregar 10 minutos...
Mas é relativamente sistemático que os carros que mais se vêm nos PCRs da AE são Teslas. Naturalmente, são bons carros para viajar, e quem os compra é porque viaja muito. Mas realmente mostra que a rede de SuC está a falhar um bocado.
Re: super carregadores tesla
Sim migle, o suc de Fátima tem um restaurante que todos dizem ser muito bom. Até estrangeiros dizem que é dos melhores locais para parar e fazer uma refeição. Além disso, até menus Tesla têm. Têm também um bolo chamado Musk que todos dizem ser muito bom.
A A1 necessita de mais um suc pelo que já expliquei anteriormente, fazer Porto-Lisboa e regresso no mesmo dia a velocidade de AE obriga a ir aos pcrs. A questão para mim é parar no pcr de Leiria e carregar a 47kW, em vez de a 118kW 15 klms à frente. Ou as contas foram mal feitas e a autonomia não chega... mas os teslas até dizem com quantos klms de autonomia se chega ao destino.
Com 5 sucs no país está longe de ser o ideal, mas os locais que referem na AE, não fazem sentido para um tesla parar horas. A não ser que façam paragens apenas para ir ao wc e descansar uns minutos.
A A1 necessita de mais um suc pelo que já expliquei anteriormente, fazer Porto-Lisboa e regresso no mesmo dia a velocidade de AE obriga a ir aos pcrs. A questão para mim é parar no pcr de Leiria e carregar a 47kW, em vez de a 118kW 15 klms à frente. Ou as contas foram mal feitas e a autonomia não chega... mas os teslas até dizem com quantos klms de autonomia se chega ao destino.
Com 5 sucs no país está longe de ser o ideal, mas os locais que referem na AE, não fazem sentido para um tesla parar horas. A não ser que façam paragens apenas para ir ao wc e descansar uns minutos.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Um coisa é certa, cada vez que ia para o Norte, apanhava um Tesla no caminho a carregar. Desde que o SuC de Fátima ficou a bombar, quase que deixei de os ver.