Era mais uma piada à quantidade de comentários "não-funcional" que aprecem no electromaps por donos de zoes, que indicam mensagens de erro como "potência insuficiente", entre outras, em postos que funcionam normalmente

Electromaps - utilidade e atualização
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Electromaps - utilidade e atualização
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Em tempos abri um tópico para se registar quais os PCN/PCR em que os Zoes não carregam. Salvo erro só houve registo de 2: o épico PCR da AS Palmela e um PCN em Lisboa junto ao IMT. Há mais?rnlcarlov Escreveu: ↑21 set 2018, 12:12Era mais uma piada à quantidade de comentários "não-funcional" que aprecem no electromaps por donos de zoes, que indicam mensagens de erro como "potência insuficiente", entre outras, em postos que funcionam normalmente
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Não acho que seja culpa do electromaps. Acho que é culpa de alguns users do electromaps que suspeito que marcam alguns postos como indisponíveis para "ficarem" com eles só para sim...
Ainda ontem confirmei que o posto normal perto da torre de Belém está operacional, quando no electromaps um user dizia que não estava a funcionar e isto há 3 ou 4 dias atrás...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Se calhar devia ter sido explicito.
Quer os postos, quer o site da Mobi.e funcionam muito mal!
Para mim, não tenho a mais ínfima duvida, que o erro está do lado da Mobi.e.
Ainda há bem pouco tempo faltavam metade dos PCRs no mapa da Mobi.e, é nisto que vou confiar?
O fato de um posto estar não funcional à uns dias e agora funcional não é nada de extraordinário.
Até porque alguns postos em Lisboa são desligados e ligados por quem os utiliza.
Quer os postos, quer o site da Mobi.e funcionam muito mal!
Para mim, não tenho a mais ínfima duvida, que o erro está do lado da Mobi.e.
Ainda há bem pouco tempo faltavam metade dos PCRs no mapa da Mobi.e, é nisto que vou confiar?
O fato de um posto estar não funcional à uns dias e agora funcional não é nada de extraordinário.
Até porque alguns postos em Lisboa são desligados e ligados por quem os utiliza.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Há alguns que é sempre, como esses e as tomadas 3 e 4 do Alto São João. Há outros que volta e meia acontece, tipo os de Algés. Ou se calhar acontece sempre com algum carro em particular e não com outro. Já tenho visto(lido) muita coisa.BrunoFonseca Escreveu: ↑21 set 2018, 12:41Em tempos abri um tópico para se registar quais os PCN/PCR em que os Zoes não carregam. Salvo erro só houve registo de 2: o épico PCR da AS Palmela e um PCN em Lisboa junto ao IMT. Há mais?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Quando se questionarem porque é que o electromaps tem menos actualizações, é por isto...
Estou na cafetaria de uma área de serviço, acabei de colocar o carro a carregar. Cheguei ao conforto do Wi-Fi e vou actualizar. Só que não...
Estou a 50m do carro. Santa paciência...
Estou na cafetaria de uma área de serviço, acabei de colocar o carro a carregar. Cheguei ao conforto do Wi-Fi e vou actualizar. Só que não...
Estou a 50m do carro. Santa paciência...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Nem metade das actualizações tem desde que ficou assim. O administrador sabe disso, mas como o objectivo é fazer pagamentos e afins com a app (no futuro em Portugal e Espanha), decidiu manter assim.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
É por isso que eu acho que não satisfaz os objectivos dos utilizadores : partilhar informação.
Depois veja-se, o electromaps, neste momento, tem como principal valor uma base de dados de contribuições dos utilizadores. Por exemplo, o ABRP não conseguiu chegar a acordo com eles para usar os dados deles. Resultado, no ABRP faltam os postos de carregamento na península ibérica. O mesmo com o plugshare, que pedia uma tarifa mensal na casa dos milhares para poderem usar os dados deles.
Eu penso que estas entidades que vivem muito da contribuição dos utilizadores deviam assumir a responsabilidade de pôr os dados que lhes foram oferecidos de borla ao serviço dos utilizadores. Retribuir...
Por isso é que o OpenChargeMap é diferente. É software livre. Dados publicamente acessíveis. O ABRP ou qualquer outra aplicação pode aceder-lhes sem pagar. É aí que devemos contribuir para proteger o nosso investimento de esforço.
Dito isto, não vale a pena neste momento introduzir postos da mobi.e no OpenChargeMap porque nós vamos encontrar solução muito em breve.
Depois veja-se, o electromaps, neste momento, tem como principal valor uma base de dados de contribuições dos utilizadores. Por exemplo, o ABRP não conseguiu chegar a acordo com eles para usar os dados deles. Resultado, no ABRP faltam os postos de carregamento na península ibérica. O mesmo com o plugshare, que pedia uma tarifa mensal na casa dos milhares para poderem usar os dados deles.
Eu penso que estas entidades que vivem muito da contribuição dos utilizadores deviam assumir a responsabilidade de pôr os dados que lhes foram oferecidos de borla ao serviço dos utilizadores. Retribuir...
Por isso é que o OpenChargeMap é diferente. É software livre. Dados publicamente acessíveis. O ABRP ou qualquer outra aplicação pode aceder-lhes sem pagar. É aí que devemos contribuir para proteger o nosso investimento de esforço.
Dito isto, não vale a pena neste momento introduzir postos da mobi.e no OpenChargeMap porque nós vamos encontrar solução muito em breve.