Era evitado. Estás enganado e ainda por cima atiras bocas desnecessárias. Assim não é fácil manter a discussão

Era evitado. Estás enganado e ainda por cima atiras bocas desnecessárias. Assim não é fácil manter a discussão
Eu percebi isso, e essa explicação so demostra que a calculadora esta correcta nos valores que apresenta.Nonnus Escreveu: ↑28 set 2018, 16:02Não é comer gelados com a testa, é perceber o funcionamento da coisa, que eu acho que tu ainda não percebeste embora já tenha sido explicado.alarmesdomeco Escreveu: ↑28 set 2018, 14:56
28kwh, 27, 26, 25
200km, 195, 190 185
E por ai adiante
Mas colocou 30.000km em 10 anos...ou seja o seu VE NUNCA ENVELHECE.
Grande maquina..
E assim se come gelados con a testa.
Um carro mesmo que perca autonomia em 10 anos pode continuar a fazer a mesma 200km por dia, o que vai acontecer é ter de carregar mais vezes. O consumo continua igual. A capacidade da bateria (30KWh de armazenamento) não tem nada a ver com o consumo (12.5KW.h/100km).
Vamos imaginar num carro a gasoleo com deposito de 20 litros e um com um deposito de 200 litros e os dois com consumos de 5l aos 100km. Ambos fazem 500km por dia, mas o que tem o deposito mais pequeno tem de abastecer mais vezes para fazer os mesmos 500km. Num carro eléctrico é o mesmo.
Exemplo pratico: O meu carro neste momento armazena 30KWh e faz 200km. A minha mulher vai e vem para o trabalho sem carregar. Daqui a 10 anos vamos imaginar que o carro só tem capacidade de armazenamento de 15KWh, a minha mulher continua a ir para o trabalho mas já não consegue voltar para casa sem ter de carregar. Carregando no trabalho mais 15KWh já consegue voltar. Continua a fazer os mesmo 200Km por dia, mas faz mais um carregamento, mas continua a gastar os mesmos 30KWh.
Se depois desta explicação continuares a insistir, desisto porque melhor que isto não consigo explicar.
Portanto, e apenas a nível de consumo energético (nada de manutenções/IUCs/isenções...):Números redondos e admitindo consumos médios.... são necessários cerca de 10.000km por cada 1.000€ a mais na aquisição de um VE.
Ou seja, se um VE custa mais 10.000€ que um CI equivalente, serão necessários 100.000kms para compensar a diferença.
Tem toda a razão, realmente a faltam-me argumentos.alarmesdomeco Escreveu: ↑28 set 2018, 14:38@pemiferpemifer Escreveu: ↑28 set 2018, 14:08Ainda bem que você é um expert e que os seus "achismos" são mais importantes do que os factos.
É que os numeros do nonnus batem certo com os meus e batem certo com os do resto dos utilizadores.
Se você acha que o calculador está correto e que no forum é só aldrabões, eu também acho que faz muito bem!
E também acho que o seu nível de seriedade é abaixo de zero.
Cada um acha o que quer, afinal vivemos em democracia!
Eu apenas indiquei o que que a calculadora faz com prints ..não estou a perceber porque essa agressividade
--Dont kill the messenger--
Por favor nao diga que eu chamei aldrabei aos utilizadores porque ISSO NÃO É VERDADE..
Não se pode questionar números e consumos ?
Eu disse no primeiro post....então os valores e os números da calculadora do site deve estar errada, retorne ao primeiro post e leia o que escrevi..
Vivemos em democracia pois vivemos , mas aqui ja me chamaram de aldrabão, ignorante, troll e que sou contra os VE...as pessoas ofendem quando existe falta de argumentos essa é que é essa..
Se puder reler o meu post aonde respondi com os prints o funcionamento da calculadora acho que ficará esclarecido.pemifer Escreveu: ↑28 set 2018, 17:55Tem toda a razão, realmente a faltam-me argumentos.alarmesdomeco Escreveu: ↑28 set 2018, 14:38@pemiferpemifer Escreveu: ↑28 set 2018, 14:08Ainda bem que você é um expert e que os seus "achismos" são mais importantes do que os factos.
É que os numeros do nonnus batem certo com os meus e batem certo com os do resto dos utilizadores.
Se você acha que o calculador está correto e que no forum é só aldrabões, eu também acho que faz muito bem!
E também acho que o seu nível de seriedade é abaixo de zero.
Cada um acha o que quer, afinal vivemos em democracia!
Eu apenas indiquei o que que a calculadora faz com prints ..não estou a perceber porque essa agressividade
--Dont kill the messenger--
Por favor nao diga que eu chamei aldrabei aos utilizadores porque ISSO NÃO É VERDADE..
Não se pode questionar números e consumos ?
Eu disse no primeiro post....então os valores e os números da calculadora do site deve estar errada, retorne ao primeiro post e leia o que escrevi..
Vivemos em democracia pois vivemos , mas aqui ja me chamaram de aldrabão, ignorante, troll e que sou contra os VE...as pessoas ofendem quando existe falta de argumentos essa é que é essa..
Eu expliquei-lhe onde está o erro, você diz que não existe erro.
Que argumentos posso eu arranjar contra isso?
Eu não sei.
O que é certo é que com base no erro que você diz que não existe tirou conclusões.
Essas conclusões são falsas, pois os valores estão errados.
Explique-me você como é que eu, ou alguem, pode dar credibilidade a uma pessoa que recusa ver o erro e mantém conclusões falsas.
Um VE para fazer 12.000km/ano para mim é um luxo.CASM Escreveu: ↑28 set 2018, 17:33Não percebo porque é necessário tantas contas.
Eu comprei um VE, porque quis e porque pude, ainda tenho um ci, que só utilizo uma vez por mês para fazer 600km, porque preciso de muitos espaço e chegar rápido ao destino. Na ultima revisão do ci (120000km) Paguei 1000 euros e não eram avarias.
Faço 12000 km por ano no VE, sei perfeitamente que gastava menos se comprasse a gasolina, mas não há nada que pague a sensação de quando limpo a garagem não ver tudo negro, da porcaria (para não dizer outra coisa) que libertava o CI, que agora dorme sempre na rua.
Conclusão nunca mais volto a comprar um CI, e o que tenho será trocado em 2022 quando sair o VW buzz ou equivalente o leaf (30kw) ficará como 1º carro da filha que terá 18 anos.
Portanto (alarme do meco) não tem de convencer ninguém que é um erro comprar um VE, continue a poluir a atmosfera que nos todos contribuiremos com os nossos impostos para o SNS.