No meu caso não é um fix permanente, a porta anda usualmente fechada e eu abro quando quero. Controlo manualmente o fecho e abertura da entrada de ar para as baterias. Acho que tem vantagens na preservação do que lá está dentro. Tem 7 anos e meio e funciona, hoje diz que tem 30.8 Ah, provavelmente daqui a 30 dias 30.7 Ah, e tem sido esta a rotina dele nos últimos anos. É assim que quero que mantenha, porque relatos de casos de carros que numa semana passam de 40 para 10Ah são fáceis de encontrar.

Diário de bordo - Czero no ribatejo
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Pois. Abaixo de 30 já é suficientemente frio. A maior parte dos datasheets de baterias Li-Ion mostra os melhores resultados aos 25. Aos 15, o tempo de vida já não é tão bom.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Concordo
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
A minha viagem diária é de 15km ida e outros tantos de retorno. Pontualmente faço isto em dose dupla. Estava preocupado pois da leitura do diário do Malm tinha fixado a temperatura referencia de 20C. Manter a 25 é para mim muito mais fácil, visto que a cave tem sempre 23C.
Pelo sim pelo não, tenho feito os 15km de regresso a casa com AC para o pack pois no Ribatejo têm estado cerca de 39C... e estamos quase em Outubro? Enfim...
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
De que ano é o carro?andraykens Escreveu: ↑28 set 2018, 00:10A minha viagem diária é de 15km ida e outros tantos de retorno. Pontualmente faço isto em dose dupla. Estava preocupado pois da leitura do diário do Malm tinha fixado a temperatura referencia de 20C. Manter a 25 é para mim muito mais fácil, visto que a cave tem sempre 23C.
Pelo sim pelo não, tenho feito os 15km de regresso a casa com AC para o pack pois no Ribatejo têm estado cerca de 39C... e estamos quase em Outubro? Enfim...
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Entre 20 e 25... Às vezes vê-se as baterias testadas a 20, outras a 25. Não é costume ver-se a mesma bateria testada a 20 e a 25. As diferenças são mais tipo 45, 35, 25, 15... isto é tudo no campo do mais ou menos. Repara que para apresentarem estas curvas eles têm de pôr um monte de pilhas a essa temperatura, constante, e carregar e descarregar repetidamente a uma potência pré-determinada e registar os dados... Se fizessem a intervalos de 5 graus, o custo de testar as baterias era o dobro. Na maiorida das baterias Li-Ion só mostram a evolução da capacidade da bateria a uma única temperatura (20 ou 25).andraykens Escreveu: ↑28 set 2018, 00:10Estava preocupado pois da leitura do diário do Malm tinha fixado a temperatura referencia de 20C. Manter a 25 é para mim muito mais fácil, visto que a cave tem sempre 23C.
PS: Sugiro a procura por imagens a partir de "Li-Ion battery datasheet".
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Hoje fui à AS de Aveiras para colocar o AC para o pack. Quando ligou o chademo, vi o AC ligar mas depois desligou logo.
Quando vocês estão a carregar em chademo o AC está sempre ligado? O meu depois de desligar nem com a segunda carga voltou a ligar.
É certo que tinha 70% ainda no pack quando cheguei, era cedo (fresco) e tinha vindo devagar, mas tenho quase a certeza que o truque não resultou... ainda sinto o ar a ir para os pés.
Será que me poderiam ajudar? Obrigado
Quando vocês estão a carregar em chademo o AC está sempre ligado? O meu depois de desligar nem com a segunda carga voltou a ligar.
É certo que tinha 70% ainda no pack quando cheguei, era cedo (fresco) e tinha vindo devagar, mas tenho quase a certeza que o truque não resultou... ainda sinto o ar a ir para os pés.
Será que me poderiam ajudar? Obrigado
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
O AC só se liga quando uma célula atinge 31ºC. Abaixo disso o carro manda ar normal para o pack, mas serve na mesma para o truque, já que o direccionador do ar fica para a bateria. Sei que há uma temperatura abaixo do qual nem ar sopra, pois aconteceu-me isso uma vez quando fui ao Norte, mas não me recordo qual. Penso que é perto dos 20, mas também já ouvi dizer que isso pode depender do model year do carro.andraykens Escreveu: ↑29 set 2018, 11:15Hoje fui à AS de Aveiras para colocar o AC para o pack. Quando ligou o chademo, vi o AC ligar mas depois desligou logo.
Quando vocês estão a carregar em chademo o AC está sempre ligado? O meu depois de desligar nem com a segunda carga voltou a ligar.
É certo que tinha 70% ainda no pack quando cheguei, era cedo (fresco) e tinha vindo devagar, mas tenho quase a certeza que o truque não resultou... ainda sinto o ar a ir para os pés.
Será que me poderiam ajudar? Obrigado
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
Estive a confirmar e pela posição das palhetas brancas que são acionadas pelo controlador, estão fechadas e o ar não está a ir para o pack 
