
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Que roubalheira os preços apresentados...seja quais forem.
Sempre pensei que fica-se no maximo na casa dos 3€ por 100km, a Mobilidade eletrica acabou, as chatices de viagens longas que os VE tem deixaram de compensar.
Sempre pensei que fica-se no maximo na casa dos 3€ por 100km, a Mobilidade eletrica acabou, as chatices de viagens longas que os VE tem deixaram de compensar.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Não sei porque, mas já esperava que o mais caro de usar fossem os postos da KLC 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Já se sabia que para algumas pessoas o pagamento iria significar o fim das viagens. Eu estava a contar até 50cts, erro foi de a determinada altura alguém ter anunciado valores ridículos como os 3€ Lisboa-Porto.
Basta fazer contas para perceber que isso era inviável...
Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Os PCRs mais caros:
ABT-00002 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
ABT-00003 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
FND-00002 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
FND-00003 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
LRA-00012 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Norte/Sul) PROPEL-CEPSA
LRA-00013 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Sul/Norte) PROPEL-CEPSA
a atribuir Lisboa a definir EVCE
a atribuir Maia a definir EVCE
a atribuir Póvoa de Lanhoso a definir EVCE
CNT-00002 Cantanhede Área de Serviço Mealhada (Sentido Sul/Norte) KLC
STR-00011 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Norte/Sul) KLC
STR-00012 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Sul/Norte) KLC
Os PCRs mais baratos (0€):
CBR-00010 Coimbra Parque de estacionamento do Posto da Prio Prio.e
GMR-00016 Guimarães Parque de Estacionamento Francisco de Holanda Piloto
LSB-01529 Lisboa Bomba Prio.E - Alta de Lisboa Prio.e
LLE-00017 Loulé Rua de São Paulo CME
PRT-00101 Porto Posto de Combustivel Prio Energy-Ferreira Dias Prio.e
SNT-00032 Sintra PAC PRIO A16 - Sintra - Ranholas Prio.e
SNT-00033 Sintra Área de Serviço de Mira-Sintra (Sentido Este/Oeste) Prio.e
ABT-00002 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
ABT-00003 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
FND-00002 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
FND-00003 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
LRA-00012 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Norte/Sul) PROPEL-CEPSA
LRA-00013 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Sul/Norte) PROPEL-CEPSA
a atribuir Lisboa a definir EVCE
a atribuir Maia a definir EVCE
a atribuir Póvoa de Lanhoso a definir EVCE
CNT-00002 Cantanhede Área de Serviço Mealhada (Sentido Sul/Norte) KLC
STR-00011 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Norte/Sul) KLC
STR-00012 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Sul/Norte) KLC
Os PCRs mais baratos (0€):
CBR-00010 Coimbra Parque de estacionamento do Posto da Prio Prio.e
GMR-00016 Guimarães Parque de Estacionamento Francisco de Holanda Piloto
LSB-01529 Lisboa Bomba Prio.E - Alta de Lisboa Prio.e
LLE-00017 Loulé Rua de São Paulo CME
PRT-00101 Porto Posto de Combustivel Prio Energy-Ferreira Dias Prio.e
SNT-00032 Sintra PAC PRIO A16 - Sintra - Ranholas Prio.e
SNT-00033 Sintra Área de Serviço de Mira-Sintra (Sentido Este/Oeste) Prio.e
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
BrunoAlves Escreveu: ↑16 out 2018, 11:24
Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.

Sim, parece que afinal eu estava enganado

Acho que continua tudo sem perceber o conceito principal do VE, que é carregar em casa para o dia-a-dia e usar os PCR´s nas viagens grandes (uma ou duas por mês? Alguns por ano!). Como o Henrique da UVE já disse várias vezes - "se não tem como carregar em casa, então o VE não é indicado para si".
Com isto não estou a dizer que estou contente com os preços

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Eu carrego em casa e só uso PCR's para as viagens grandes (algumas por ano) mas com estes preços as viagens grandes que dantes fazia de Leaf porque eram 40€ em gasolina, provavelmente, vão passar a ser de Prius! Por mais 10€ compensa a parte de demorar menos 1h/1h30m de viagem com 2 crianças pequenas...Nonnus Escreveu: ↑16 out 2018, 12:23Acho que continua tudo sem perceber o conceito principal do VE, que é carregar em casa para o dia-a-dia e usar os PCR´s nas viagens grandes (uma ou duas por mês? Alguns por ano!). Como o Henrique da UVE já disse várias vezes - "se não tem como carregar em casa, então o VE não é indicado para si".
Com isto não estou a dizer que estou contente com os preços, mas dai a deixar de andar de VE vai uma grande diferença.
É assim que se impulsiona a ME?
Quem pensava em adquirir um VE tinha sempre aquele argumento de ir ao algarve tinham de parar, agora se para além de parar pagam o mesmo ou mais que gasóleo não vão trocar de certeza!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
BrunoAlves Escreveu: ↑16 out 2018, 11:24
Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.

Esta fase inicial já sabiamos que seria turbulenta, não há histórico, não há preços de mercado porque não há mercado. Ao fim de alguns meses os preços devem começar a aproximar-se, exceto naqueles sítios onde não houver alternativa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Concordo com o Erbium que em viagens de 1 dia ou que não se façam quilómetros quando se chega ao destino para quem tem viaturas com autonomia mais reduzida, as longas viagens vão ser realizadas em veículos CI. Pois pela pouca diferença em combustível e ganho em horas de viagem penaliza-se a Mobilidade Elétrica.Erbium Escreveu: ↑16 out 2018, 14:19Eu carrego em casa e só uso PCR's para as viagens grandes (algumas por ano) mas com estes preços as viagens grandes que dantes fazia de Leaf porque eram 40€ em gasolina, provavelmente, vão passar a ser de Prius! Por mais 10€ compensa a parte de demorar menos 1h/1h30m de viagem com 2 crianças pequenas...
É assim que se impulsiona a ME?
Quem pensava em adquirir um VE tinha sempre aquele argumento de ir ao algarve tinham de parar, agora se para além de parar pagam o mesmo ou mais que gasóleo não vão trocar de certeza!
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Eu vou continuar a andar de VE, mas vai continuar como segundo veículo.
Nas tais viagens grandes vou ter de usar o fumarolas, pois vai ser mais cómodo não vou ter de pagar uma barbaridade por electricidade e ainda vou ganhar em tempo não perdido a carregar.
Até lá é continuar à espera do Tesla 3...e dps fugir o mais possivel da rede "publica" que como tudo o que é tuga e gerido por entidades publicas é uma vergonha.
E para quem pensa que os preços vão baixar...como em todos os mercados portugueses os preços vão ser iguais em todo o espectro tal e qual os combustíveis onde não existe qualquer concorrencia, só se inventarem a Energia eléctrica aditivada e low cost
.
Nas tais viagens grandes vou ter de usar o fumarolas, pois vai ser mais cómodo não vou ter de pagar uma barbaridade por electricidade e ainda vou ganhar em tempo não perdido a carregar.
Até lá é continuar à espera do Tesla 3...e dps fugir o mais possivel da rede "publica" que como tudo o que é tuga e gerido por entidades publicas é uma vergonha.
E para quem pensa que os preços vão baixar...como em todos os mercados portugueses os preços vão ser iguais em todo o espectro tal e qual os combustíveis onde não existe qualquer concorrencia, só se inventarem a Energia eléctrica aditivada e low cost

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Há algo que não percebo em alguns comentários.....
Afinal, qual era o preço justo?!
Para quem precisa de parar 1 vez e em meia hora carregar o suficiente para prosseguir viagem, estes preços não são anda de anormal!
Claro que, se precisar de carregar em todos PCRs e ficar a carregar neles 1h devido à degradação/rapidgate, o preço é alto.... mas faz todo o sentido!
A ideia de um PCR é, caregar e bazar!
Afinal, qual era o preço justo?!
Para quem precisa de parar 1 vez e em meia hora carregar o suficiente para prosseguir viagem, estes preços não são anda de anormal!
Claro que, se precisar de carregar em todos PCRs e ficar a carregar neles 1h devido à degradação/rapidgate, o preço é alto.... mas faz todo o sentido!
A ideia de um PCR é, caregar e bazar!