
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Boas,
Não é conceito de VE que está em causa. Mas sim, o preço praticado para carregar o VE. Analisando o exemplo das 4 faturas é dificil de entender que a diferença de preço final de venda entre o mais barato e mais caro seja na ordem dos 86%. Será isto a que chamam o dinamismo da concorrência? Por isso, os operadores até dão brindes ao anunciarem descontos de 20%, carregamentos grátis até ao 1º trimestre do próximo ano, etc... (estão a domesticar o povinho da ME, porque a vaca é sagrada, é deles e só deles.
Não é conceito de VE que está em causa. Mas sim, o preço praticado para carregar o VE. Analisando o exemplo das 4 faturas é dificil de entender que a diferença de preço final de venda entre o mais barato e mais caro seja na ordem dos 86%. Será isto a que chamam o dinamismo da concorrência? Por isso, os operadores até dão brindes ao anunciarem descontos de 20%, carregamentos grátis até ao 1º trimestre do próximo ano, etc... (estão a domesticar o povinho da ME, porque a vaca é sagrada, é deles e só deles.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Se os preços são iguais é cartel. Se são díspares é outro problema qualquer. Faz parte da nossa natureza estar insatisfeito
Acho que o grande problema foi alguém, há uns tempos, ter anunciado uns preços impraticáveis que criaram expectativas erradas nas pessoas...

Acho que o grande problema foi alguém, há uns tempos, ter anunciado uns preços impraticáveis que criaram expectativas erradas nas pessoas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Entre os 0,15€ para vazio e os 0,25€ para fora do vazio por kWh sem mais taxinhas e afins era o preço certo...se sem esta confusão toda de taxas de activação, preço deste e daquele outro....Se um tipo já agora tem de andar a planear a rota para uma viagem grande, nem quero imaginar depois, tentando fazer as contas a qual o PCR mais vantajoso, se chega lá ou não...etc....

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Já vi que existe muita gente por aqui satisfeita com estes preços...ainda bem.
Fico mais contente por ter comprado um I3 REX, antigamente ainda me dava ao trabalho de parar num PCR agora é ligar o REX e seguir para bingo pois não vou ganhar nada com isso e o ambiente que se lixe.
Mobilidade eléctrica sem incentivos, é complicado. Mudança é um tema complicado para o ser humano.
Vejam a medida dos sacos de plástico, agora já toda a gente leva saquinho de casa, mas sem medidas discriminatórias ainda andávamos todos a pedir um saquinho para levar um quilo de maças que já vinha dentro de outro saco.
Fico mais contente por ter comprado um I3 REX, antigamente ainda me dava ao trabalho de parar num PCR agora é ligar o REX e seguir para bingo pois não vou ganhar nada com isso e o ambiente que se lixe.
Mobilidade eléctrica sem incentivos, é complicado. Mudança é um tema complicado para o ser humano.
Vejam a medida dos sacos de plástico, agora já toda a gente leva saquinho de casa, mas sem medidas discriminatórias ainda andávamos todos a pedir um saquinho para levar um quilo de maças que já vinha dentro de outro saco.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Certo, é exactamente assim que a maioria pensa. Força nesse REX

Já se sabia que esse sentimento ia crescer. Em relação ao ambiente tenho pena, em relação a mim agradeço que assim tenho menos probabilidade de esperar.
Eu não estou satisfeito com os preços mas também não estou insatisfeito, porque estão mais ou menos alinhados com o que esperava. E porque o meu carro é um animal a carregar (o i3 também).
Não gosto do modelo, não. Mas no geral os preços não estão longe do que apontava (alguns postos até são muito abaixo) por isso vivo bem com a coisa.
Tenho lido muita futurologia em como vamos ser mais assaltados, mais roubados e mais abusados. A minha é que os operadores possam fazer dinheiro para que instalem mais postos pelo país.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Estou contigo BrunoAlves.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Acho que ninguém esta satisfeito, até porque ainda falta muita informação para tirar alguma conclusão. Não podemos é levar as coisas ao extremo e dizer que vou (eu não vou certamente) passar o meu VE para segundo plano.
Então andamos aqui no fórum a partilhar as nossas experiências e a dizer que um VE é muito mais que economia, é uma experiência totalmente diferente e agora que se vai começar a pagar, muitos já dizem que afinal o VE vai passar para segundo plano.
Parece que afinal o VE era "engraçado" enquanto se andava de "graça" agora já perdeu a "piada" toda (grande trocadilho).
Para mim continua a ter a mesma piada e continua a ser o meu principal meio de transporte, só isso.
Só mais uma nota. Tenho um carro a diesel e vai continuar a não fazer as viagens grandes. Depois como o VETL escreveu noutro tópico o "Leaf de 30 é uma maquina a carregar".
Então andamos aqui no fórum a partilhar as nossas experiências e a dizer que um VE é muito mais que economia, é uma experiência totalmente diferente e agora que se vai começar a pagar, muitos já dizem que afinal o VE vai passar para segundo plano.


Para mim continua a ter a mesma piada e continua a ser o meu principal meio de transporte, só isso.
Só mais uma nota. Tenho um carro a diesel e vai continuar a não fazer as viagens grandes. Depois como o VETL escreveu noutro tópico o "Leaf de 30 é uma maquina a carregar".

Última edição por Nonnus em 16 out 2018, 15:47, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Em relação a uma viagem por estrada (que para sul ainda é uma alternativa viável), estes valores põem uma viagem de VE, obrigatoriamente por auto-estrada, a demorar o mesmo que uma viagem de CI por estrada nacional, e a custar mais do dobro (tipo uns 70-80€ ir e vir Lisboa-Algarve com Ioniq, vs. 40€ a gasolina, quando custa com diesel não sei).
Até agora, tenho acedido, contra vontade, a usar as auto-estradas, comer porcarias a preço de luxo nas áreas de serviço... por vezes, recorrer a produtos embalados na bomba de gasolina por a cafetaria estar fechada.
Fico à espera de um PCR da Prio no Canal Caveira. Vou fazer a sugestão por email. Tenho a certeza que as auto-estradas seriam um sucesso entre os EVs...
Observo ainda que os preços da Galp são exactamente o contrário do que se defendia neste fórum como positivo para a ME. São preços por kWh, amigos dos híbridos Plug-In, com taxa de activação (amiga do i-MiEV), não se fala em limites de tempo, e ainda oferecem desconto em combustíveis premium.
Até agora, tenho acedido, contra vontade, a usar as auto-estradas, comer porcarias a preço de luxo nas áreas de serviço... por vezes, recorrer a produtos embalados na bomba de gasolina por a cafetaria estar fechada.
Fico à espera de um PCR da Prio no Canal Caveira. Vou fazer a sugestão por email. Tenho a certeza que as auto-estradas seriam um sucesso entre os EVs...
Observo ainda que os preços da Galp são exactamente o contrário do que se defendia neste fórum como positivo para a ME. São preços por kWh, amigos dos híbridos Plug-In, com taxa de activação (amiga do i-MiEV), não se fala em limites de tempo, e ainda oferecem desconto em combustíveis premium.