Mensagem
por ZEdaCaparica55 » 01 out 2018, 23:18
Como já referi noutro post, numa utilização abusiva do DB do Bruno Alves, fui na passada semana ao Algarve.
Escolhi mal o fim de semana de regresso pois coincidiu com o culminar dos testes da Mobi.e antes da entrada dos carregamentos na fase comercial.
O que é certo é que esta prolongada fase piloto não vai deixar saudades, tantes são as partidas que os seus "técnicos" já nos pregaram.
Retomando a viagem, com o habitual carregamento em Aljustrel, sem esperas, fiz média de 13,3 Kwh, utilizando o IC1 a partir de Ourique, e EN 124 e 125. Velocidades à volta de 110 em AE e 90 em EN (quando possível).
Em Lagos tentei carregar no PCN do Intermarché, sem sucesso, mesmo depois de telefonema para a Mobie com a correspondente reiniciação do posto.
O que vale é que 4 metros ao lado existe o Carregador no destino da Tesla, disponível entre as 9 h e as 22 (hora de fecho do supermercado).
No regresso, com todas as vicissitudes próprias do apagão, já descritas no DB do Bruno, pratiquei velocidades mais moderadas, principalmente em AE, pois apesar da garantia da Mobie.e poderia ter uma surpresa e o PCR de Aljustrel não se encontrar disponível.
Após o carregamento fiquei com autonomia de 239 km, o que me incentivou a abalançar para os 120/130. Resultado, cheguei a Almada com pouco mais de 30 km, e um média de 13,4 na viagem de regresso. Na verdade, a velocidades acima dos 110 é ver a autonomia a desaparecer.