Os rumores dizem que tem, duvido é dos 5000€ a mais ou então o de 40vai baixar bastante de preço...
Leaf 2 62KWh
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Leaf 2 60KWh
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 60KWh
Ah, eu digo que sim, porque quem vai dizer se precisa ou não de refrigeração é o fabricante das baterias. Uma bateria dessa capacidade sem refrigeração seria caso ainda não visto. Teriam descoberto alguma coisa que os outros não sabem?
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Leaf 2 60KWh
Bateria de 40 vs 60.
Como se pode ver, não cabe um sistema de refrigeração na bateria de 60.
Como se pode ver, não cabe um sistema de refrigeração na bateria de 60.
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Leaf 2 60KWh
A de 60 se não tiver refrigeração terá rapidgate logo a primeira carga..., além de que devia ser mais rápido ae carregar do que o de 40 senão os tais 80% de carga em PCR demorará 1 hora... vamos esperar, eu acho que terá refrigeração.
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2 60KWh
Nos USA já fo confirmado aumento de 4800usd.
Se tiver ainda vai custar mais do que 4800usd.A de 60 se não tiver refrigeração terá rapidgate logo a primeira carga..., além de que devia ser mais rápido ae carregar do que o de 40 senão os tais 80% de carga em PCR demorará 1 hora... vamos esperar, eu acho que terá refrigeração.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf 2 60KWh
É possível que disponibilizem uma versão com refrigeração líquida opcional com acréscimo de preço,
Para mim não seria necessário
Para mim não seria necessário
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Leaf 2 60KWh
Na minha opiniao sera precisamente o oposto: bateria maior -> corrente menor -> menor aquecimento.
E 50% maior autonomia significa que mais vezes chegaremos ao destino sem precisar de carga rapida ou 50% menor numero de cargas.
Os rumores que ouvi falavam em 5500usd
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Leaf 2 60KWh
Se o pack de 60kWh for da LG acredito que trará refrigeração, agora se for de outro fabricante acredito no que o RNM disse, podem arriscar não ter refrigeração para conseguir preços mais baixos.
Re: Leaf 2 60KWh
Uma bateria 50% maior não deverá aumentar a autonomia em 50% porque vai ser mais pesada, aumentando o consumo. Se a autonomia aumentar 40% já será fantástico.
Adicionalmente, mesmo num caso em que a autonomia seja 50% maior, o número de cargas não reduz em 50%, mas sim em 33%. Mesmo sem fazer contas, é intuitivo pensar que se o aumento da autonomia fosse de 100% (para o dobro), o número de cargas não reduziria 100% (ou seja, para zero).
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 60KWh
Pois é. Mas isso é partindo do princípio que a bateria é semelhante. Aumenta apenas ligeiramente a energia específica por diminuírem as espessuras dos eléctrodos, sujeitos a correntes menores.
Porém, a ideia que se ouve sempre é que se muda a bateria (NCM 111 para 622 e depois 811), obtendo bastante maior energia específica mas em troca de robustez térmica, criando a necessidade de refrigerar a bateria.
Pelo menos esta é a história que ouvimos sempre contar.