El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Noruega el pasado mes de junio
"Es interesante el ritmo al que está creciendo el número de coches eléctricos en los países del centro y el norte de Europa, un lugar donde estos han encontrado un ambiente y una sociedad muy abierta a su adopción. Pero el caso de Noruega es digna de destacar, y este pequeño estado de apenas cinco millones de habitantes se ha convertido en un referente en cuanto a movilidad eléctrica, algo destacable si tenemos en cuenta que se trata de un importante productor de petróleo.
A pesar de esto, los fuertes impuestos a los que están sometidos los coches con motor de combustión, unidos a los incentivos que reciben los eléctricos, han dado como resultado que el Nissan Leaf haya entrado en el top 20 de los turismos más vendidos durante el pasado mes de junio, un mes donde se han matriculado 138 unidades del eléctrico japonés, para un acumulado de este 2012 de 1.011 unidades.
Podemos comparar las cifras con las de nuestro país, donde durante el pasado mes de junio, el mejor hasta el momento en matriculaciones del Leaf, se han entregado solamente 18 unidades, cifras muy similares a las que podemos encontrar en lugares como Francia.
Otro ejemplo de las diferentes velocidades a la que circula el mercado europeo es Holanda, donde el pasado mes de junio se han matriculado 292 unidades del Opel Ampera, que ya acumula en este 2012 un total de 1.281 unidades matriculadas, una cifra realmente impresionante.
En definitiva, no es solamente una cuestión de subvencionar a los modelos eléctricos, si no que estas ayudas debería venir acompañadas de otras medidas para desincentivar la compra de coches con motor de combustión, aunque con una industria de la automoción tan poderosa, se trata de medidas irrealizables y que nos dará como resultado un retraso en la transición hacia la movilidad eléctrica de varias décadas respecto a los países de centro y el norte de Europa."
Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... ctricos%29

El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Noruega e
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
E na Noruega as baterias do Leaf não devem durar tanto como em Espanha, com o frio que lá deve fazer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
Na Noruega a autonomia por carga deverá ser obviamente inferior que em Espanha devido à energia gasta no aquecimento do habitáculo e à menor capacidade de armazenamento de energia a temperaturas baixas.
No entanto a taxa de degradação da bateria na Noruega deve ser MUITO menor na Noruega que em Espanha. Quanto mais frio menor é a degradação.
No entanto a taxa de degradação da bateria na Noruega deve ser MUITO menor na Noruega que em Espanha. Quanto mais frio menor é a degradação.
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
Para mim este sucesso na Noruega só se compreende por duas razões: primeiro, consciência ecológica do povo norueguês muito acima do que existe noutros países e segundo, poder de compra. Num país que é exportador de petróleo, é engraçado que o Leaf seja lá tão vendido. Agora com o frio, ele vai andar bastante menos por carga (com o aquecimento ligado no máximo), lá isso vai (é capaz de perder até 30%, juntando o facto de também ficarem com as baterias com menos capacidade de carga). E não me parece que o deixem na rua de noite, pelo que as baterias não devem, na realidade, experimentar com frequência temperaturas muito negativas. Quem o compra, por lá, é em princípio como segundo carro para ir para o emprego e por os filhos na escola, em viagens que não devem superar os 60 km, ida e volta. Só assim faz sentido, mas que vão fazer mais ciclos que os espanhóis, lá isso vão (para o mesmo número de km), e lá está, ao fim de um ano lá vão experimentar 10 a 15% de quebra de autonomia, que na realidade não lhes vai fazer muita diferença, porque dá para fazer o percurso na mesma.
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
As temperaturas mais baixas devem compensar largamente o maior número de ciclos. Provavelmente terão metade da degradação que num clima como o nosso.
Sobre o sucesso na Noruega é preciso não esquecer que o sistema fiscal automóvel lá é mais penalizador que o nosso para os CIs, e além de estarem isentos de impostos os VE penso que beneficiam de um incentivo como cá no ano passado.
Sobre o sucesso na Noruega é preciso não esquecer que o sistema fiscal automóvel lá é mais penalizador que o nosso para os CIs, e além de estarem isentos de impostos os VE penso que beneficiam de um incentivo como cá no ano passado.
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
Nos países Nórdicos há também a vantagem de mesmo para quem deixa o carro na rua, ter uma enormidade de pontos de carregamento, já que mesmo os CI são ligados à rede elétrica durante a noite, porque têm um aquecedor da água do motor para que esta não congele e para que o motor não esteja tão frio que seja quase impossível que ele pegue.
Será que o Leaf não dá para ficar toda a noite com o aquecimento ligado quando está a carregar? Assim impede que a bateria arrefeça demasiado, e depois em andamento, ao descarregar, ela também se mantém quente, o que permite que a quebra de autonomia não seja tão grande.
Isto também contribui para uma maior aceitação dos VE de outra maneira: as pessoas já estão habituadas a ligar e desligar o carro à tomada todos os dias, e não estranham minimamente fazer isso quando passam para um VE.

Será que o Leaf não dá para ficar toda a noite com o aquecimento ligado quando está a carregar? Assim impede que a bateria arrefeça demasiado, e depois em andamento, ao descarregar, ela também se mantém quente, o que permite que a quebra de autonomia não seja tão grande.
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Última edição por RJSC em 11 jul 2012, 14:38, editado 1 vez no total.
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Re: El Nissan Leaf entre los 20 coches más vendidos en Norue
Os LEAFs vendidos na Noruega tem o pack de frio instalado, com uma resistência para aquecer a bateria (neste caso aquecer é impedir que ela congele). Programando o controlo de clima é possível chegar ao carro e ele estar quentinho, algo que deve ser muito valorizado por lá...
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