Hoje dava a mensagem de indisponível na Posição 1, por isso tentei a posição 2 (tomada mennekes) e consegui efetuar o abastecimento.
Depois de ter estado cerca de 3 meses indisponível avariou com menos de uma semana de uso!

Esta acho que se pode responder: É uma conjugação das 2 coisas.vgomes Escreveu: Será que o controlador de carga "pede" KW em vez de Amperes? Assim se a rede estiver com poucos Volts para a mesmo potencia os Amperes sobem não é?
JAbrizida Escreveu:No caso que reportei, o posto SNT10 na Beloura-Sintra, o problema também é recorrente.
Inicialmente a SGORME falava apenas no disparo do disjuntor depois, como desta última vez esperei cerca de 3 meses, fui sistematicamente pressionando para virem reparar a avaria que afinal era de resolução simples o que, apesar de aparentemente só haver uma brigada para toda a região da grande Lisboa, era tempo mais que suficiente para armar o disjuntor. Veio então outra justificação, era necessário substituir um componente e não havia verba.
As poucas vezes que tenho utilizado o posto tomei nota das potências utilizadas no carregamento verificando-se variações de 3,52 a 3,78 KWh, o que corresponde a variações tensão na rede, não sei se isto será suficiente para fazer dísparar o disjuntor?
Estas variações ocorreram em qualquer dos modos de carregamento usados, quer no modo1(industrial), quer no modo 2 (mennekes). A propósito este cabo encomenda-se no concessionário que por sua vez o pede para a Holanda.
Da minha experiência a utilização deste cabo requer cuidado pois fica bloqueado com muita facilidade em regra nas seguintes situações:
- O carro atinge a carga máxima e o processo termina sem interferência do utilizador
- O disjuntor dispara e o processo termina.