Zoe 40 do flyer
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: Zoe 40 do flyer
Isso é daqueles que se vêem nos stands da Renault? Eu uma vez tive a sorte de encontrar um Tesla no PCR de Aljustrel. (e um menino impaciente no carro mesmo a precisar de uma prenda de compensação).
Foi-me oferecido e foi comprado na net, num qualquer site de miniaturas.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Pneu rebentado!

Nada de dramático até descobrir que não tem macaco nem ferramentas para tirar a roda!!
What the f***
primeiro era aquele pneu a sério
depois o pneu mais pequeno
depois o kit de reparação mas com ferramentas
agora só o kit sem ferramentas!! ou seja uma falha catastrófica no pneu e dormimos um fim de semana dentro do carro se estiver longe da civilização.

Nada de dramático até descobrir que não tem macaco nem ferramentas para tirar a roda!!

primeiro era aquele pneu a sério
depois o pneu mais pequeno
depois o kit de reparação mas com ferramentas
agora só o kit sem ferramentas!! ou seja uma falha catastrófica no pneu e dormimos um fim de semana dentro do carro se estiver longe da civilização.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Realmente essa m***da é uma grande estupidez, foi um retrocesso, faz-nos ficar mais dependentes de terceiros. As marcas poupam uns milhares em pneus e os clientes gastam umas horas em chatices. Se tivermos um furo pequeno ainda consegue fazer alguma coisa com esses kits da treta, mas se for um rebentamento ficamos a pé e temos de chamar um reboque. E mesmo quando é um furo pequeno, antigamente mandava-se por um tacão e ficava resolvido, agora tem de ser um pneu novo.
Se alguém tiver uma explicação lógica, realmente gostava de saber.
Se alguém tiver uma explicação lógica, realmente gostava de saber.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- migle
Mas se tivesses ferramentas para tirar a roda, e macaco, fazias o quê?
O rebentamento foi em casa (entrar para a garagem); tirava a roda e ia comprar outro pneu. Assim tive de esperar uma hora pelo reboque, e eu detesto depender de terceiros.
Além disso, até deveria ter uma daquelas rodas pequenas de antigamente, para desenrascar; nunca tinha reparado nisto: um simples furo e estou na m****
E o tesla é igual...

- migle
Mas tu consegues montar um pneu na jante?? Isso é trabalho de oficina... Não é muito difícil? E depois é preciso ir à oficina equilibrar a roda...
Nesse caso, porque não tens um macaco em casa? Eu tenho um hidráulico do lidl e uma chave de rodas dinamometrica da Norauto. Comparado com montar um pneu na jante, trocar rodas é o mais fácil.
E se conseguias ir comprar um pneu para montar, porque não comprar também o macaco?
PS: sorry, sou estúpido, claro levas a roda a loja e voltas com o pneu já trocado. Humm... Comprar macaco eram duas viagens à loja.
Nesse caso, porque não tens um macaco em casa? Eu tenho um hidráulico do lidl e uma chave de rodas dinamometrica da Norauto. Comparado com montar um pneu na jante, trocar rodas é o mais fácil.
E se conseguias ir comprar um pneu para montar, porque não comprar também o macaco?
PS: sorry, sou estúpido, claro levas a roda a loja e voltas com o pneu já trocado. Humm... Comprar macaco eram duas viagens à loja.
Ok expliquei-me mal
eu não monto pneus, só que tinha sido infinitamente mais fácil pegar na jante com o pneu e leva-lo à loja da esquina (oficina) para me trocarem o pneu, ainda por cima tenho uma a 1000 metros.
Não ligo muito a detalhes, e confesso que nem tinha reparado que isto agora vem sem ferramentas, e pelo preço que pagamos pelos carros acho que é inadmissível. pelos vistos vou ter de comprar mais umas ferramentas...
eu não monto pneus, só que tinha sido infinitamente mais fácil pegar na jante com o pneu e leva-lo à loja da esquina (oficina) para me trocarem o pneu, ainda por cima tenho uma a 1000 metros.
Não ligo muito a detalhes, e confesso que nem tinha reparado que isto agora vem sem ferramentas, e pelo preço que pagamos pelos carros acho que é inadmissível. pelos vistos vou ter de comprar mais umas ferramentas...
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
migle não esta a perceber! Estamos a falar de pneus suplentes (pneu + jante) como os carros traziam antigamente. Quando tinhas um problema levantavas o carro com o macaco (fornecido pela marca), onde tivesses, tiravas a roda (pneu + jante) e montavas o suplente e ias a tua vida.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
Esta noite por volta das 00h30 voltei a ficar com o cabo de carregamento preso no pcn do estacionamento do Chão de Loureiro
Foi preciso um reset completo feito remotamente pelo funcionário da MOBI.E ( fui acorda-lo coitado)
Há cinco anos que não me acontecia isto!

Foi preciso um reset completo feito remotamente pelo funcionário da MOBI.E ( fui acorda-lo coitado)
Há cinco anos que não me acontecia isto!