Essa será então a razão para não teres registo dos carregamentos penso eu de que!

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Pois. O problema é o que posso eu fazer para ter essa associação? Mail para a mobi.e?
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
O que tenho percebido ultimamente é que os e-mail para a MobiE tanto são tratados em tempo útil como alguns vão diretamente para o "lixo".
Ligando para lá e falando com os assistentes é bastante mais eficaz (ou pelo menos para mim foi sempre muito mais eficiente).
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Não sei se reparaste nas condições de utilização da rede. A linha é só para situações tipo teres ficado com o cabo preso no posto ou sei lá que outra. Posto avariado, por exemplo, não se qualifica para a linha de apoio.
Isto é um assunto burocrático... Eu supostamente não tinha de fazer isto. Ninguém nos disse que os cartões eram para ficar associados na conta do site da Mobi.e... Deve haver uma maneira oficial de conhecer os consumos... Vou continuar a aguardar.
Isto é um assunto burocrático... Eu supostamente não tinha de fazer isto. Ninguém nos disse que os cartões eram para ficar associados na conta do site da Mobi.e... Deve haver uma maneira oficial de conhecer os consumos... Vou continuar a aguardar.
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Depois de finalmente ter recebido os cartões, testei o da EDP e o da GALP. O email com informação dos caregamentos tem a data e hora de início e fim, mas não indica os kWh consumidos, como antigamente acontecia com os emails gerados pela mobi-e. Curioso, sabia-se o consumo quando era de borla, agora que é a pagar não sabemos.
É só progresso!
É só progresso!
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Os cartões dão de contacto certo? Nfc?
PK raio não criam eles app nesse sentido? Visto que hoje em dia quase todos ou mesmo todos já têm smartphone com essa funcionalidade. Penso que assim conseguíamos monitorizar os consumos etc etc. Digo eu que não sei programar
PK raio não criam eles app nesse sentido? Visto que hoje em dia quase todos ou mesmo todos já têm smartphone com essa funcionalidade. Penso que assim conseguíamos monitorizar os consumos etc etc. Digo eu que não sei programar

- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Dar tempo ao tempo é fundamental.
A fase comercial inicia com o pagamento em todos postos da mobi.e.
Não temos dúvidas que chegará.
A fase comercial inicia com o pagamento em todos postos da mobi.e.
Não temos dúvidas que chegará.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Sobre os pagamentos/ preços dos PCR, esta sexta e sábado fiz Penafiel->Lisboa->Penafiel, com a vinda a ser interrompida perto de Pombal (para pernoitar).
Os cálculos que fiz deram o seguinte:

Como se pode ver, ainda fica barato andar de VE
.
Claro que saí de casa às 10:00h e "só" cheguei a Lisboa às 15:40h, o que sempre são 5:40h (talvez um máximo de 30min tenham sido desperdiçados parado sem carregar). Como podem ver abaixo na ida só 11min estive "a olhar para o posto", os restantes carregamentos foram a utilizar o tempo já necessário para outras coisas.
A viagem foi sempre na ordem dos 100 km/h em AE mas só foi uns 70% em AE.
13€ para fazer 750km ainda é barato (OK, falta adicionar uns 2€ do carregamento em casa, afinal saiu com o deposito cheio) (certo, também falta pagar os kWh ao CEME) (correto, demorei talvez mais 2h comparando com o CI)
chega de problemas. Gastei 13€ apenas
Notas:
Os cálculos que fiz deram o seguinte:

Como se pode ver, ainda fica barato andar de VE

Claro que saí de casa às 10:00h e "só" cheguei a Lisboa às 15:40h, o que sempre são 5:40h (talvez um máximo de 30min tenham sido desperdiçados parado sem carregar). Como podem ver abaixo na ida só 11min estive "a olhar para o posto", os restantes carregamentos foram a utilizar o tempo já necessário para outras coisas.
A viagem foi sempre na ordem dos 100 km/h em AE mas só foi uns 70% em AE.
13€ para fazer 750km ainda é barato (OK, falta adicionar uns 2€ do carregamento em casa, afinal saiu com o deposito cheio) (certo, também falta pagar os kWh ao CEME) (correto, demorei talvez mais 2h comparando com o CI)


Notas:
- Falta aí nas contas 1 carregamento nocturno gratuito feito no Alojamento Local onde fiquei (muito prestáveis, ponto adicionado ao Electromaps
- É bastante impossível carregar nos PCN de Lisboa sem "conhecer as manhas" dos postos e dos Lisboetas, parecem mais locais de estacionamento reservado do que postos de carregamento!
- Todos os carregamentos excepto de noite foram feitos em PCR:
A1 - Antua N/S (paragem para casa de banho aproveitando um carregamento de 18 min)
A1 - Pombal N/S (paragem para almoço aproveitando um carregamento de 30 min)
A1 - Aveiras N/S (só mesmo para carregar, 11min)
Lidl Loures (Antes de arrancar ao cima, 28 min aproveitados para compras de ocasião na loja e uns 12€ que ficaram na caixa. Foi quanto "ganharam" por ter lá um PCR)
A1 Santarém S/N (Só mesmo para carregar, 9 min
Aveiro (Para carregar, deixar avisos nos carros mal estacionados, deixar o filhote brincar no baloiço por 18 min e ainda tive de o obrigar a vir para o carro)
- O meu CEME (EDP) oferece a electricidade para já, por isso só entrem nas contas o OPC e impostos
- Alguns (bastantes) carregamentos foram feitos quase até aos 100% (todos abaixo dos 30 min) e por isso o tempo total de carregamento é um pouco elevado para a quantidade de kWh carregados
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Excelente relato. Faz ver aos comodistas ehehe, mas mesmo assim alguns dizem que perdeu mto tempo, mas é a roerem se de inveja de não terem coragem.
Qto aos pagamentos nada do outro mundo, mas Tb há quem critique, também não tinha piada assim.
Qto aos pagamentos nada do outro mundo, mas Tb há quem critique, também não tinha piada assim.

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Na passada sexta recebi o cartão da EDP (não que lhe vá dar muito uso) e fiz a activação do mesmo no site. Ainda não recebi nenhuma confirmação dessa activação
Mas o mais estranho mesmo foi chegar hoje ao correio e ter mais um cartão da GALP (Já tenho 2). Desta vez veio para a morada certa, mas fico sem saber para qual tarifário serve este 3º cartão... Será assim tão complicado à Galp criar uma área de cliente?
Se calhar devia enviar-lhes um e-mail como fiz à Prio a perguntar se precisam de estagiários que lhes façam uma área de clientes em condições....

Mas o mais estranho mesmo foi chegar hoje ao correio e ter mais um cartão da GALP (Já tenho 2). Desta vez veio para a morada certa, mas fico sem saber para qual tarifário serve este 3º cartão... Será assim tão complicado à Galp criar uma área de cliente?


Se calhar devia enviar-lhes um e-mail como fiz à Prio a perguntar se precisam de estagiários que lhes façam uma área de clientes em condições....
