O pessoal ficam tão entusiasmado com o feito, as perguntas são tantas...

Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
Brutal.
Ouvi dizer, não sei onde, que em Portugal alguém fez o mesmo mas com um Range Rover.
Acho que este tipo de iniciativas apenas serve para provar às grandes marcas que não necessitam de alterar tanto os seus processos para terem para o mesmo modelo versões fósseis (buuuuuu) e versões eléctricas (yehh)
Ouvi dizer, não sei onde, que em Portugal alguém fez o mesmo mas com um Range Rover.
Acho que este tipo de iniciativas apenas serve para provar às grandes marcas que não necessitam de alterar tanto os seus processos para terem para o mesmo modelo versões fósseis (buuuuuu) e versões eléctricas (yehh)
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
A zeev parece que faz, pelo menos já transformou alguns tuk tuk e no ENVE tinha lá um Land Rover sem motor e diziam que era para transformar em eléctrico. Perguntei como era o processo de legalização, disseram que era só ir a uma inspecção B, porque o carro já estava homologado em Portugal.
Não me parece assim tão simples.

Não me parece assim tão simples.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
O Ford Capri está para venda sem legalização...



-
- Mensagens: 100
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Localização: Lisboa
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
A Evolution que está ligada à Zeev faz este tipo de trabalhos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
Fazer não é o problema (quer dizer, é preciso saber obviamente), o problema é legalizar... É a nossa legislação.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Um dia haverá oficinas que façam isto aos nossos CI´s?
Nossa legislação... Nossa europeia... Um carro pode ser homologado em qualquer país da UE...
Normalmente, são em países onde há indústria, senão esbarram na incompetência. O mesmo acontece com a indústria aeronáutica. A EASA confere a DOA, as empresas que têm DOA certificam modificações nas aeronaves... Quem tem mais indústria fica com a maior parte do negócio e consequentemente mais indústria... Em Portugal existem meia dúzia de empresas com DOA, literalmente.
Normalmente, são em países onde há indústria, senão esbarram na incompetência. O mesmo acontece com a indústria aeronáutica. A EASA confere a DOA, as empresas que têm DOA certificam modificações nas aeronaves... Quem tem mais indústria fica com a maior parte do negócio e consequentemente mais indústria... Em Portugal existem meia dúzia de empresas com DOA, literalmente.