Sim, o aluguer de baterias foi o motivo pelo qual abandonamos a ideia de compra já em 2012, isso associado ao valor do carro, na altura eram cerca de 9000 €, no entanto e feitas as contas hoje, o valor já se tornou mais apetecível e justificável. Ainda assim, e para ser sincero, os custos são superiores ao de utilização de uma scooter, no entanto o conforto de circulação e segurança é maior
Claro, sem qualquer stress o valor é de 50 € / mês, IVA Incluído. Tal como já disse aqui, o objetivo não foi encontrar algo mais económico, mas algo que pudesse permitir pequenas deslocações citadinas, com menos impacto ambiental. Não queremos mais CIs cá em casa!
Depende como vês a coisa

Ainda quanto à questão do frio, quem passa mesmo mal é o passageiro, o condutor não sofre grande frio para além do ambiente, pois o vento é todo defletido graças aos defletores laterais e frontais.
É efetivamente um entrave, acima de tudo na compra em novo, em usado já não me parece que seja um entrave… pontos de vista. Neste caso em concreto, é uma garantia.
O Twizy está limitado eletronicamente a 17cv e 85kmh, ambos os limites são facilmente retiráveis, permitindo ao Twizy atingir os 110kmh sem grande esforço. Tendo em conta que quem usa o Twizy com mais regularidade é um jovem adulto com o sangue todo na guelra, tirei apenas o limite de velocidade para experimentar, mas já o repus. Retirar o limite de potência (bem como alterar a relação de regeneração, entre outros) só é possível com recurso a um hardware específico, o OVMS, que penso que alguns já conhecem, quer no Leaf, quer nos Tesla.