
Apresentação
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação
Que não é possível em 5 anos o carro não ter perdido nenhuma barra de degradação. A bateria foi trocada?
Se foi, parece-me um bom negócio, mas convém que seja claro.
Se foi, parece-me um bom negócio, mas convém que seja claro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
O que me parece, e depois de ter lido um pouco do diário de bordo de um user cá do fórum, é que nos elétricos também existe trafulhices de resets aos carregamentos da bateria à semelhança do que acontecia ou ainda acontece nos carros importados a gasóleo e gasolina. É lamentável esta situação, ainda para mais se verificando nos próprios concessionários da marca, neste caso, em França.
Assim, torna-se difícil acreditar na qualidade do produto que um vendedor nos depara, pois vem sempre à mente estes episódios. Enfim... Já estive mais motivado!
Assim, torna-se difícil acreditar na qualidade do produto que um vendedor nos depara, pois vem sempre à mente estes episódios. Enfim... Já estive mais motivado!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação
É melhor esperar pelo que diga alguém que perceba mais do Leaf do que eu.
Depois, a questão da confiança é fundamental, seja em que carro for. Se houver clareza na comunicação, etc.. Depois, a garantia é europeia, isto é, se tem uma bateria nova também terá garantia, ou seja, se ela não fosse nova e tivesse sido apenas um reset ao LBC, dentro de poucas semanas, o verdadeiro estado da bateria acabaria por ficar claro (ou até menos tempo, com um teste de tomada).
Em relação à bateria, numa bateria de iões de lítio, todos os problemas de saúde reflectem-se na capacidade da bateria, por isso, medindo a capacidade da bateria, sabemos se está boa ou não. Para isso, é preciso descarregá-la totalmente e voltar a carregar totalmente. Claro que não dá para fazer isso num carro que está num concessionário, mas dá para fazer logo a seguir.
Depois, a questão da confiança é fundamental, seja em que carro for. Se houver clareza na comunicação, etc.. Depois, a garantia é europeia, isto é, se tem uma bateria nova também terá garantia, ou seja, se ela não fosse nova e tivesse sido apenas um reset ao LBC, dentro de poucas semanas, o verdadeiro estado da bateria acabaria por ficar claro (ou até menos tempo, com um teste de tomada).
Em relação à bateria, numa bateria de iões de lítio, todos os problemas de saúde reflectem-se na capacidade da bateria, por isso, medindo a capacidade da bateria, sabemos se está boa ou não. Para isso, é preciso descarregá-la totalmente e voltar a carregar totalmente. Claro que não dá para fazer isso num carro que está num concessionário, mas dá para fazer logo a seguir.
Re: Apresentação
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.corrisi Escreveu: ↑02 dez 2018, 18:45Viva novamente.
Após desenvolver os primeiros contactos gostava de saber a vossa opinião relativamente a um leaf acenta de 2013 com 55 mil km e aparentemente sem nenhum risco perdido ao nível do desgaste de bateria. Está num concessionário oficial em França. Chave na mão, preço final 14700€, que acham?
Por esse preço, tenha em atenção que a garantia das baterias caducou (5 anos ou 100.000 km). O ideal caso o orçamento o permita, seria a opção Leaf 30kWh cuja garantia é de 8 anos ou 160.000 km ou em alternativa um Leaf 24kWh mas de 2015 ou superior para ter uma garantia pelo menos até 2020.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Sim, obrigado pelo feedback. O automóvel referido tem a garantia de bateria a terminar agora e por isso está já descartado. 

Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Desiste desse carro, mas não desistas da tua opção. Independentemente da escolha do carro, o teu raciocínio está correto. Quando comprares o carro elétrico vai ser o teu carro principal (o que faz mais km) e usas o outro só quando não tens hipóteses de usar o elétrico. Vais ver que não te arrependes. Contam-se pelos dedos quem teve um carro elétrico e voltou para um ICE.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Obrigado caz pelas palavras.
Sim vou continuar à procura com calma, à espera de uma boa oportunidade. Se o dinheiro não fosse um handicap já teria um elétrico, mas para já tenho orçamento relativamente limitado.
Sim vou continuar à procura com calma, à espera de uma boa oportunidade. Se o dinheiro não fosse um handicap já teria um elétrico, mas para já tenho orçamento relativamente limitado.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Viva. Que dizem do estado desta bateria? Trata-se de um visia de 2013, portanto fora já da garantia de fábrica? Obrigado.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Apresentação
Para os anos/km, está em excelente estado.
Prova que os MKII são efectivamente mais resistentes.
Prova que os MKII são efectivamente mais resistentes.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Pois parece que sim. O seu proprietário certamente tem zelado pelo carro e respetiva bateria. Obrigado.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
