
Ùltimas
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Re: Ùltimas
Produzir 100Wh é sempre melhor que nada...
O título do artigo até parece promissor e dá a entender que os coreanos descobriram o ovo de colombo
Lendo o artigo, vemos que afinal este tejadilho solar tem uma potência de pico de 100W e pasme-se consegue carregar 30 a 60% da bateria num dia de sol... Bem, ou o jornalista não percebe patavina daquilo que escreveu ou só podem estar a falar da bateria 12V.
- migle
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Re: Ùltimas
Ele falava da bateria de um PHEV...
A Coreia tem bom sol, é como nós. O paralelo 38 é famoso por dividir as duas Coreias e Jeju está mais ou menos nos 33.
EDIT: fazendo a conta é perfeitamente possível carregar 30% de 8kWh com um painel de 100W. Dá precisamente 24h. O dia não são 24h?
A Coreia tem bom sol, é como nós. O paralelo 38 é famoso por dividir as duas Coreias e Jeju está mais ou menos nos 33.
EDIT: fazendo a conta é perfeitamente possível carregar 30% de 8kWh com um painel de 100W. Dá precisamente 24h. O dia não são 24h?
Última edição por migle em 05 nov 2018, 08:10, editado 1 vez no total.
- Nonnus
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Re: Ùltimas
O dia são 24h mas o sol não esta 24h a "brilhar", a não ser alguns meses do ano no pólo norte (na volta o gajo que escreveu o artigo vive lá), e são 100W pico, o que quer dizer muito do tempo nem 100W é. As contas de merceeiro do gajo saíram-lhe ao lado.
Eu quando li a noticia também pensei na bateria de 12V e mesmo depois de ler a noticia toda ainda penso que será disso que se trata, penso que artigo explica mal, senão vejamos... Para que é que um carro de combustão precisa de energia eléctrica produzida pelos painéis solares!?
Eu quando li a noticia também pensei na bateria de 12V e mesmo depois de ler a noticia toda ainda penso que será disso que se trata, penso que artigo explica mal, senão vejamos... Para que é que um carro de combustão precisa de energia eléctrica produzida pelos painéis solares!?
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- BrunoAlves
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Re: Ùltimas
Esta discussão explica bem porque é que isto:

É um bom projecto de marketing e nada mais que isso.

É um bom projecto de marketing e nada mais que isso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Ùltimas
Não deixa de ser uma boa notícia.
Atendendo à velocidade da inovação tecnológia, se no curto prazo houver uma eficiência média de 5 a 10 vezes superior ao valor de 100W apresentado. Teríamos um extensor de autonomia natural
Atendendo à velocidade da inovação tecnológia, se no curto prazo houver uma eficiência média de 5 a 10 vezes superior ao valor de 100W apresentado. Teríamos um extensor de autonomia natural

- migle
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Re: Ùltimas
A eficiência dos painéis solares pode aumentar 2, 3 vezes... 5-10 parece-me que não. E para que essa eficiência se materializasse na prática, o carro teria de estar num brinco.
Pareceu-me que se continua a poupar mais energia estacionando à sombra. Sombra que pode bem ser de painéis solares...
Outra coisa que não casa é o ciclo de vida. É certo que um carro eléctrico tem potencial para durar muito mais tempo, mas mesmo assim, não tanto quanto os painéis. A poupança energética que podem trazer comparada com painéis fixos compensa o tempo de vida reduzido?
Quando comprar painéis, vou querer que eles durem todo o seu potencial. E os carros já estão a ficar caros demais para a relevância que têm na nossa vida.
Pareceu-me que se continua a poupar mais energia estacionando à sombra. Sombra que pode bem ser de painéis solares...
Outra coisa que não casa é o ciclo de vida. É certo que um carro eléctrico tem potencial para durar muito mais tempo, mas mesmo assim, não tanto quanto os painéis. A poupança energética que podem trazer comparada com painéis fixos compensa o tempo de vida reduzido?
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- Filipe
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Re: Ùltimas
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Re: Ùltimas
Já discutimos isso tantas vezes.
Eu também sou dessa opinião. Sou dessa opinião não só pela velocidade de carregamento, mas porque um híbrido não esta dependente da bateria para se deslocar, já um 100% eléctrico...
Que sentido faz ires em AE a 120km/h num BEV, passar por ti um PHEV a 180km/h (a estas velocidade o modo eléctrico não funciona) e depois parares numa área de Serviço e ele estar lá agarrado ao posto de carregamento enquanto vai beber um café e fumar um cigarro, ou na pior da hipóteses pára para almoçar.
Eu também sou dessa opinião. Sou dessa opinião não só pela velocidade de carregamento, mas porque um híbrido não esta dependente da bateria para se deslocar, já um 100% eléctrico...
Que sentido faz ires em AE a 120km/h num BEV, passar por ti um PHEV a 180km/h (a estas velocidade o modo eléctrico não funciona) e depois parares numa área de Serviço e ele estar lá agarrado ao posto de carregamento enquanto vai beber um café e fumar um cigarro, ou na pior da hipóteses pára para almoçar.
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