Portanto, puro aproveitamento e ladroagem da Galp

Então se está a energia, onde está os meus kWh gratuitos?migle Escreveu: ↑21 dez 2018, 13:19Não falta nada, eu estava com ylce em casa. Está a energia também.
Isso é para cima de mil km e tem a viagem ao Porto {660km} com CC nos 145. Tem um carregamento em str para experimentar e uma viagem a Faro passando por Lagos no regresso.
Os valores são bons. O detalhe está no outro post. Mas vou ter muito mais atenção!
Flyer, não sei. Aquela coluna EA deve ser Energia Activa. A parte do OPC são as outras colunas.
´
Caro caz, comparei com o carregamento em casa e posso dizer que um grande número senão maioria dos utilizadores VE não têm carregador dedicado a não ser o que vem com o veículo. Mesmo que comparemos com um comprado, digamos portátil de 500 euros, ao carregar em casa durante dois anos, com uma média diária de 10 kw (75 kms) dará uns 7300kw que fica em 0.06cts/kw. Se o carregamento médio for superior o valor ainda diminui, sem contar que o evse pode durar mais tempo por isso acho que não vale a pena entrar nesses pormenores.caz Escreveu: ↑21 dez 2018, 22:53Não percebo as comparações com o preço em casa sem incluir os custos inerentes ao carregador da casa. se ligarem a uma tomada normal o carregador que vem com o carro a 10a, faz sentido essa comparação, mas se instalaram uma wallbox ou mesmo se compraram um carregador inteligente ao apr então esse custo deveria fazer parte da comparação.
Deve ser o mesmo que o PCR da Figueira da Foz, que também está desligado... Falta de rendimentos
Desculpa lá.. mas qual investimento? Aquele em que os postos foram pagos com o dinheiro dos nossos impostos?caz Escreveu: ↑22 dez 2018, 16:00Eu percebo que uma parte dos utilizadores de veículos elétricos não fez qq mudança na sua infraestrutura em casa e neste caso a comparação faz sentido.
Contudo, não sei se é a maioria. Alguns aumentaram a potência contratada e outros investiram para ter carregamentos mais rápidos em casa. Sei que para a ME funcionar é preciso que alguém invista em carregadores fora de casa.
Por isso é que não percebo quando se fazem contas sem ter em conta o investimento nessa infraestrutura.
Se usares as tuas contas verificas que 500 euro / 7300 kW são 0,068 euro, ou seja 6,8 cêntimos por kW.
Nos PCR da EDP são 9 centimos por kw. Não é assim um valor tão diferente...