Bom artigo acerca de como minimizar os efeitos da falta de TMS:
2018 Leaf vs Long Journeys — Best Driving Strategy
https://cleantechnica.com/2018/07/22/20 ... -strategy/

Estratégias para viagens grandes
Estratégias para viagens grandes
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Estratégias para viagens grandes
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Estratégias para viagens grandes
Bom artigo. Finalmente fiquei a perceber porque é que com temperaturas frias a autonomia baixa. Hehe.jmiguel Escreveu: ↑03 out 2018, 08:56Bom artigo acerca de como minimizar os efeitos da falta de TMS:
2018 Leaf vs Long Journeys — Best Driving Strategy
https://cleantechnica.com/2018/07/22/20 ... -strategy/
Re: Estratégias para viagens grandes
No fundo é como eu costumo fazer, carregar de 150kms em 150 kms +\-, não deixa a carga ir muito abaixo, cerca de 50%, além de não baixar muito a tensão carrega mais lento logo a seguir aos 60% e sempre tenho um plano B se algum posto não funcionar. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Estratégias para viagens grandes
E não cansa tanto. Nem se fica farto de conduzir, nem da paragem ser demasiado longa.