

Diário de bordo do Hyôiô
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Excelente viagem rnlcarlov, pena o estado da rede em Braga.
Afinal sempre carregou acima de 6kW na mennekes? Está confirmado que é o cabo mennekes o problema?
Boa continuação
Afinal sempre carregou acima de 6kW na mennekes? Está confirmado que é o cabo mennekes o problema?
Boa continuação

- migle
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Óptimo!
No entanto, eu optaria de inicio por dois carregamentos, para poder circular à mesma velocidade que a maior parte do tráfego (120, ou um bocadinho menos), para não causar turbulência no fluxo.
E também para não perpetuar estereótipos!
E afinal, Lisboa-Braga, até é mais agradável parar duas vezes. Senão é quanto tempo fechado no carro sem mexer as pernas?
No entanto, eu optaria de inicio por dois carregamentos, para poder circular à mesma velocidade que a maior parte do tráfego (120, ou um bocadinho menos), para não causar turbulência no fluxo.
E também para não perpetuar estereótipos!
E afinal, Lisboa-Braga, até é mais agradável parar duas vezes. Senão é quanto tempo fechado no carro sem mexer as pernas?
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Sim, carregou acima de 6kW no AC, e na 6ª tive oportunidade de carregar no IKEA com o torque ligado, e também carregou acima de 6kW, logo o problema era mesmo do 1ª cabo. Este que tenho agora já faz bem o serviço.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Indo a 100 à hora não causa turbulência nenhuma com o nível de trânsito que estava. Se me dissesses 70-80 como era obrigado a fazer nalguns troços na A2 com o morangwatt... ok, aí compreendo.migle Escreveu: ↑30 dez 2018, 21:07Óptimo!
No entanto, eu optaria de inicio por dois carregamentos, para poder circular à mesma velocidade que a maior parte do tráfego (120, ou um bocadinho menos), para não causar turbulência no fluxo.
E também para não perpetuar estereótipos!
E afinal, Lisboa-Braga, até é mais agradável parar duas vezes. Senão é quanto tempo fechado no carro sem mexer as pernas?
Quando às paragens, 1 paragem continua a parecer-me ideal. Coisa de 2 horas de condução, o que está dentro das recomendações habituais de paragens em viagens longas. A nível de tempo não creio que poupe indo a 120, gero mais aquecimento nas baterias (sobretudo quando for no Verão) e gasto mais dinheiro em energia, pois o consumo será significativamente maior.
Aquele PCR em Coimbra está bem localizado para esta viagem, sobretudo no ano passado em que não tinha taxas OPC

Naturalmente que era melhor um PCR em AE, até porque é mais provável apanhar um PCR de cidade ocupado do que um de AE, já para não falar do desvio. Mas para chegar ao da Mealhada tenho de baixar a velocidade.

Agora outro assunto, volta e meia as definições dos modos de condução (intensidade de regeneração, climatização) mudam-se sem eu querer. Normalmente ponho regeneração a 3, mas de quando em quando ligo o carro e vejo que estou no nível 1. Vou às definições e vejo que foi alterado. Isso e a climatização que ponho sempre a eco, mas de vez em quando volta ao "normal" nas definições.
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
E não perdes a também programação do horário de carregamento?
Falta-te a actualização que eu e o migle já tivemos. Vê nos nossos DB e, quando fores à revisão, eles que actualizem
Falta-te a actualização que eu e o migle já tivemos. Vê nos nossos DB e, quando fores à revisão, eles que actualizem

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Parabéns pela máquina rnlcarlov
Adoro esse carro!

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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Não sei, nunca usei. Até agora carreguei sempre na Mobie.BrunoAlves Escreveu: ↑09 jan 2019, 17:18E não perdes a também programação do horário de carregamento?
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Perdes, é certinho 
Trata de pedir a actualização

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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Por alguma razão o Hyôiô tem alguma relação de ódio com a tomada 3 do mobie do Alto de S. João. Inicia a carga, eu fico lá à espera um bocado, mas assim que viro costas, pumba, pára de carregar. Pensei que pudesse ser qualquer mau handshake na comunicação com o carro, mas da vez que experimentei ligar o EVSE com adaptador Mennekes ao invés do cabo type 2, também aconteceu. Em princípio com o adaptador pelo meio o posto não "vê" o carro, apenas o adaptador, logo a razão não deve ser essa. O morangwatt carrega lá bem, outros carros também lá carregam. É verdadeiramente um mistério.