
Bateria Leaf 2 40kW.h
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Alguém já fez (se é que vai haver) a actualização de software para os leaf2 anteriores a outubro?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Ainda não... Eu só vou perguntar/pedir quando for fazer a primeira revisão em maio/junho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Há na net uma fulana do Arizona que já fez 60000kms e tem 92,5% de SOH.....agora imaginem sem rapidtreta...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Penso que não... Ele fala em temperaturas de 100ºF durante a noite por isso a bateria devia estar sempre em contínuo acima de 40ºC. Sendo o máximo permitido de 55ºC não há grande margem para evitar o rapidgate. Na verdade qualquer carro sem arrefecimento ativo iria experimentar rapidgate.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Esses 92,5% medidos no Leafspy, como costuma ser pessimista... Bom indicador para estas baterias.
Ele há arrefecimento e arrefecimento, existem muitos casos do Kia Soul com baterias nas couves em regiões quentes, mesmo com arrefecimento (ventilação).
http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... 7989#p7989

Ele há arrefecimento e arrefecimento, existem muitos casos do Kia Soul com baterias nas couves em regiões quentes, mesmo com arrefecimento (ventilação).
http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... 7989#p7989
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Gostei muito desta review...
https://cleantechnica.com/2019/01/06/40 ... ssan-leaf/
https://cleantechnica.com/2019/01/06/40 ... ssan-leaf/
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.
Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.
https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM
Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.
https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM
Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Era ótimo que acontecesse por cá.migle Escreveu: ↑12 jan 2019, 00:46Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.
Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.
https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM
Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acho que quando acontece, é para toda a Europa. A pergunta que fica é se vão fazer apenas a utilizadores seleccionados, ou quem reclamem, ou se vai ser generalizado.
Eu acho que não faz sentido não ser uma coisa generalizada. Isso implicava que eles tinham de manter duas versões do firmware do BMS, e andar a tomar conta de que cliente tinha rapidgate, e que cliente não tinha porque tinha reclamado. Seria um pesadelo administrativo.
Portanto acho que a única questão que fica mesmo é o quando.