
Tesla S70 - Jasmim
Re: Tesla S70 - Jasmim
Jasmim quanto ficou a maquina ?
importada certo ?
Vais começar a importa Teslas ?
parabéns pela compra.
importada certo ?
Vais começar a importa Teslas ?
parabéns pela compra.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Sim importado.
Importo qualquer VE.
Importo qualquer VE.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Tesla S70 - Jasmim
Muitos parabéns pela excelente aquisição.
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Tesla S70 - Jasmim
Que colecçãoRS232CSerialUser Escreveu: ↑11 jan 2019, 10:01Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I
Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).


É claro que depende da utilização e de onde se vai, mas penso que não é preciso tanta variedade, especialmente hoje em dia que já existem Super Chargers em Portugal.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Tesla S70 - Jasmim
Faltava usar um deles, mas já posso dizer que já usei todos! Não hei-de ficar apeadoTRLeaf Escreveu: ↑11 jan 2019, 13:44Que colecçãoRS232CSerialUser Escreveu: ↑11 jan 2019, 10:01Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I
Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).![]()
![]()
É claro que depende da utilização e de onde se vai, mas penso que não é preciso tanta variedade, especialmente hoje em dia que já existem Super Chargers em Portugal.

Quando se sai da rede de superchargers são úteis. Em particular quando se vai passar uma ou duas semanas "remotas" = a 100 ou mais km de um supercharger e não dá jeito lá ir de propósito. Os conversores permitem ter solução de carga local adaptada às circunstâncias. Basta que cada um já tenha desenrascado uma vez e para mim já valeu o investimento

Ainda não tinha usado o de 43 kW para 22 kW, usei nas férias passadas no Alentejo numa herdade com restaurante, saímos de lá atestados, no carro e nos estômagos

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Primeira grande viagem usando os Super Chargers (SC)
Saída de casa (Santa Maria da Feira) a 100%. Mala a abarrotar. 5 passageiros.

Direção ao SC de Fátima. Viagem pela A1. CC 120 km/h. Temperatura 10ºC.
180 km percorridos, 38,5 kWh gastos, média de 21,4 kWh. Esteve sempre a 20 kWh. Os últimos Km de Leiria/fátima na A1 aumentaram a média:

Início do carregamento a 100 kW:

Aos 36% de carregamento:

Aos 56%:

Aos 93%

Acabei a carga com 98%

Rumo a Alcácer. Cruise Control a 120 km/h.
Chegada a Alcácer, após 180 km. 20,3 kWh.

39% de carga restante. Temperatura bem mais amena.

Levei a carga até aos 99%

Chegada a Albufeira após 180 km desde Alcácer com CC a 120 km/h, Consumo 20,1 kWh. Total desde casa 541 km com consumo de 20,6 kWh.

Andando em ritmo de passeio pelas nacionais algarvia é possível andar abaixo dos 15 kWh/100

O regresso foi pela nacional respeitando os limites legais. Carga a 100% à saída de Albufeira. Direção a Grândola para almoço. 142,5 km e 18,7 kWh.

Nova paragem em Alcácer.
Direção Fátima. 176 km. CC 120 km/h. Desta vez consumo de 22,5 kWh. Aparentemente o percurso é desfavorável no sentido sul/norte.

Direção casa. CC 120 km/h. Chegada a casa com 178 km. 20,8 kWh.
Total da viagem em 4 dias 1441 km com média de 19,7 kWh.

Saída de casa (Santa Maria da Feira) a 100%. Mala a abarrotar. 5 passageiros.

Direção ao SC de Fátima. Viagem pela A1. CC 120 km/h. Temperatura 10ºC.
180 km percorridos, 38,5 kWh gastos, média de 21,4 kWh. Esteve sempre a 20 kWh. Os últimos Km de Leiria/fátima na A1 aumentaram a média:

Início do carregamento a 100 kW:

Aos 36% de carregamento:

Aos 56%:

Aos 93%

Acabei a carga com 98%

Rumo a Alcácer. Cruise Control a 120 km/h.
Chegada a Alcácer, após 180 km. 20,3 kWh.

39% de carga restante. Temperatura bem mais amena.

Levei a carga até aos 99%

Chegada a Albufeira após 180 km desde Alcácer com CC a 120 km/h, Consumo 20,1 kWh. Total desde casa 541 km com consumo de 20,6 kWh.

Andando em ritmo de passeio pelas nacionais algarvia é possível andar abaixo dos 15 kWh/100

O regresso foi pela nacional respeitando os limites legais. Carga a 100% à saída de Albufeira. Direção a Grândola para almoço. 142,5 km e 18,7 kWh.

Nova paragem em Alcácer.
Direção Fátima. 176 km. CC 120 km/h. Desta vez consumo de 22,5 kWh. Aparentemente o percurso é desfavorável no sentido sul/norte.

Direção casa. CC 120 km/h. Chegada a casa com 178 km. 20,8 kWh.
Total da viagem em 4 dias 1441 km com média de 19,7 kWh.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Tesla S70 - Jasmim
E é por isto que existem duas marcas de automóveis, a Tesla e os outros. Sem dependência de redes pouco funcionais, sem limitação de carregamentos, com consumos bastante bons, etc...
Jasmim
Jasmim

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Tesla S70 - Jasmim
Total 111kWh. Isso para mim, eram quase 4 baterias.
Cof, cof, cof...
Sem AC, faço isso a 120...
Nem sempre, mas isso é o normal. Geralmente temos vento de norte, normalmente por causa do anti-ciclone dos Açores. É por isso que temos um clima tão agradável (fresco) na costa atlântica da Europa, enquanto a costa atlântica dos EUA (com vento de sul habitualmente) tem um clima horrível (quente e húmido).
Hum... Não sei, não sei. Eu diria que o IONIQ faria isso com média de, vá, 16,5. Em vez de 111kWh, seriam 90kWh, com 28kWh de casa, teria de carregar 60kWh, ou seja, 3 CRs de 20kWh/30 minutos (um pouco menos). O mesmo tempo de condução, tempo de paragem um pouco menos de 1h30m.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Estamos a falar de carros de segmentos diferentes. Todos sabemos que o Ioniq é imbatível no que diz respeito à eficiência.
Também já fiz esses consumos de 15 kWh no Ioniq, mas com 2 adultos e uma criança, mala vazia e temperatura mais agradável.
Relembro que ia com quatro adultos e uma criança que entretanto se tornou adolescente, a mala cheia e o Frunck também e temperaturas baixas.
Tendo em conta o carro, fiquei agradavelmente surpreendido com estes consumos.
Hum... Não sei, não sei. Eu diria que o IONIQ faria isso com média de, vá, 16,5. Em vez de 111kWh, seriam 90kWh, com 28kWh de casa, teria de carregar 60kWh, ou seja, 3 CRs de 20kWh/30 minutos (um pouco menos). O mesmo tempo de condução, tempo de paragem um pouco menos de 1h30m.
[/quote]
Sim parece-me que essa média faz sentido. No que diz respeito aos carregamentos, terias esses tempos de paragem se os postos estivessem livres e a funcionar. Aqui sim, a rede de SC dá cartas...

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Tesla S70 - Jasmim
Excelente!
Directo ao SuC de Alcácer, eram uns 350km, difícil de fazer de uma tirada.
Eventualmente não tinhas necessidade de carregar tanto em Fátima, mas era a novidade
Realmente Tesla é outra coisa. O binómio carro/rede SuC, é fabuloso.
Os consumos não me parecem maus, atendendo ao tamanho e peso do carro, bom como as velocidades em questão.
Directo ao SuC de Alcácer, eram uns 350km, difícil de fazer de uma tirada.
Eventualmente não tinhas necessidade de carregar tanto em Fátima, mas era a novidade

Realmente Tesla é outra coisa. O binómio carro/rede SuC, é fabuloso.
Os consumos não me parecem maus, atendendo ao tamanho e peso do carro, bom como as velocidades em questão.