
Desilusão com o concessionário
Desilusão com o concessionário
Falei hoje com o meu concessionário (FERREIRA MORAIS & MORAIS em Coimbra) por telefone.
DESILUSÃO!
A única coisa que me souberam dizer foi que a data prevista de entrega será entre Fevereiro e Abril e que só quando chegarem carros é que seria contactado. Estou muito desiludido. Pelos vistos aqui na "província" não se sabe de nada.
A malta de Lisboa e Porto pode dizer-me em que fase do processo estão? Já assinaram contratos, deram alguma entrada em dinheiro, etc...
DESILUSÃO!
A única coisa que me souberam dizer foi que a data prevista de entrega será entre Fevereiro e Abril e que só quando chegarem carros é que seria contactado. Estou muito desiludido. Pelos vistos aqui na "província" não se sabe de nada.
A malta de Lisboa e Porto pode dizer-me em que fase do processo estão? Já assinaram contratos, deram alguma entrada em dinheiro, etc...
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Desilusão com o concessionário
estamos na mesma, os que deram o passo seguinte foi por iniciativa própria (pelo que sei)
Já agora qual o teu número de reserva?
Já agora qual o teu número de reserva?
Re: Desilusão com o concessionário
2010-08-09batalha Escreveu:estamos na mesma, os que deram o passo seguinte foi por iniciativa própria (pelo que sei)
Já agora qual o teu número de reserva?
entre 60 e 70
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Desilusão com o concessionário
A minha reserva termina em 100 e 110 (25/08), e em Dezembro escolhi o concessionário (quando recebi o e-mail da Nissan), tendo sido contactado na semana seguinte pela Caetano Power do Porto. Fiz a encomenda em Dezembro ainda (30/12), pagando €1200. A 12 de Janeiro recebi o e-mail da Nissan a informar que a encomenda estava consumada. A data prevista de entrega é a mesma de sempre: Fevereiro a Abril de 2011.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Desilusão com o concessionário
jmiguel Escreveu:Falei hoje com o meu concessionário (FERREIRA MORAIS & MORAIS em Coimbra) por telefone.
DESILUSÃO!
A única coisa que me souberam dizer foi que a data prevista de entrega será entre Fevereiro e Abril e que só quando chegarem carros é que seria contactado. Estou muito desiludido. Pelos vistos aqui na "província" não se sabe de nada.
A malta de Lisboa e Porto pode dizer-me em que fase do processo estão? Já assinaram contratos, deram alguma entrada em dinheiro, etc...
O meu vendedor mostrou-me 2 contractos assinados, um tinha um cheque agrafado.
Acho que o pessoal tem-se chegado a frente mesmo sem eles chamarem.
EU acharia que o concessionário TEM que chamar para o carro ser ENCOMENDADO e FABRICADO. Pois o que nós reservámos foi o lugar na fila das reservas. Isto era era bem explicito na altura e por isso lhe chamaram pré reserva sendo a reserva feita no concessionário
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Desilusão com o concessionário
Pessoal,
Por existir uma falha de segurança solicito a todos os participantes que não identifiquem o número da reserva directamente mas sim as dezenas em que se encontra (ex: 20 e 30, 70 e 80).
Se quiserem saber a razão da falha de segurança falem em privado comigo que eu explico por mensagem privada.
Obrigado pela vossa compreensão e acreditem no que digo.
Por existir uma falha de segurança solicito a todos os participantes que não identifiquem o número da reserva directamente mas sim as dezenas em que se encontra (ex: 20 e 30, 70 e 80).
Se quiserem saber a razão da falha de segurança falem em privado comigo que eu explico por mensagem privada.
Obrigado pela vossa compreensão e acreditem no que digo.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Desilusão com o concessionário
A minha reserva é entre 20 e 30 e ainda só paguei os 300,00 € da Reserva apesar do concessionário já me ter dito que proximamente me vai solicitar um depósito extra de 1.000,00 € que afirmam ser prática corrente no stand. Data prevista de recepção do Leaf Fevereiro a Abril e estou a aguardar ser contactado pela EFACEC para a vistoria da minha box de estacionamento colectivo.
Cumprimentos
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Desilusão com o concessionário
Boa tarde, também estou desiludido com o meu concessionário (AUTO JÚLIO - Leiria). Ainda em Dezembro (dia 23) contactaram-me no sentido de reunirmos para tratar de todas as questões relativas ao LEAF. Nessa altura estava fora e pedi-lhes que me contactassem no dia 3 de Janeiro. Dia 30 de Dezembro liguei ao comercial e disse-lhe que já estava disponível, ao que respondeu: "Estou sem disponibilidade, contacto-o na próxima semana". Esperei até ao dia 13 de Janeiro, data em que lhe liguei novamente. Pediu-me desculpa e disse que estava de férias, marcando uma reunião para o dia seguinte no concessionário. No primeiro contacto, pedi que providenciasse documentação sobre o sistema de financiamento da NISSAN. Na reunião do dia 14 não tinha qualquer informação sobre o leasing assim como também não tinha nada sobre a documentação necessária para assinatura do contrato. Combinou de ligar novamente dia 17 ou 18 com mais informações e até hoje NADA.
Acham normal???
Parece que não lhe interessa vender o carro...
Acham normal???
Parece que não lhe interessa vender o carro...
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Desilusão com o concessionário
Reconheço a tua frustração Carlos...eu fui um dos que jogou em antecipação e tudo o que tenho obtido, apesar da boa vontade do vendedor (Sr. Rui), tem sido obtido a "saca-rolhas" normalmente por falta de informação inclusive dentro da Nissan, colocando os vendedores com o ónus de pouco profissionalismo, mas eu tenho a certeza que se tivessem mais informação tinham todo o interesse em prestá-la mas eles não têm. Temos de ser pacientes acima da média e aguardar o mais serenamente possível pelos contactos.CarlosOliveira Escreveu:Boa tarde, também estou desiludido com o meu concessionário (AUTO JÚLIO - Leiria). Ainda em Dezembro (dia 23) contactaram-me no sentido de reunirmos para tratar de todas as questões relativas ao LEAF. Nessa altura estava fora e pedi-lhes que me contactassem no dia 3 de Janeiro. Dia 30 de Dezembro liguei ao comercial e disse-lhe que já estava disponível, ao que respondeu: "Estou sem disponibilidade, contacto-o na próxima semana". Esperei até ao dia 13 de Janeiro, data em que lhe liguei novamente. Pediu-me desculpa e disse que estava de férias, marcando uma reunião para o dia seguinte no concessionário. No primeiro contacto, pedi que providenciasse documentação sobre o sistema de financiamento da NISSAN. Na reunião do dia 14 não tinha qualquer informação sobre o leasing assim como também não tinha nada sobre a documentação necessária para assinatura do contrato. Combinou de ligar novamente dia 17 ou 18 com mais informações e até hoje NADA.
Acham normal???
Parece que não lhe interessa vender o carro...
Eu sei que não é fácil mas para isso existe o melhor, o único e indiscutível melhor Fórum sobre o Nissan Leaf em Portugal que é este, passe o auto elogio



NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Desilusão com o concessionário
Rui, obrigado pelo teu apoio mas esta falta de informação não se percebe.
Ainda não não sei se se trata de falta de informação ou se é "gestão" da informação...
Sempre achei que a nissan estava a fazer um óptimo trabalho de promoção (as pré-reservas, a apresentação em Dezembro, a entrega do LEAF ao PM, os artigos de imprensa, ...) mas se se trata de gestão da informação, estão a colocar os concessionários numa posição muito dificil!
Ainda não não sei se se trata de falta de informação ou se é "gestão" da informação...
Sempre achei que a nissan estava a fazer um óptimo trabalho de promoção (as pré-reservas, a apresentação em Dezembro, a entrega do LEAF ao PM, os artigos de imprensa, ...) mas se se trata de gestão da informação, estão a colocar os concessionários numa posição muito dificil!