E o que é que queres dizer com isso?

Tesla S70 - Jasmim
- migle
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Vá, pronto, eu compreendo... Naturalmente o que eu queria dizer é que vivemos numa sociedade onde todos nos alimentamos uns aos outros. Nascemos num hospital, fomos à escola, à faculdade, usamos as estradas, e pagamos impostos. Naturalmente, quem tem um VE, pode pagar algumas taxas e taxinhas... Mas sim, vá....
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Uau! É mesmo? Só tu é que sabes isso.migle Escreveu: ↑15 jan 2019, 00:18Vá, pronto, eu compreendo... Naturalmente o que eu queria dizer é que vivemos numa sociedade onde todos nos alimentamos uns aos outros. Nascemos num hospital, fomos à escola, à faculdade, usamos as estradas, e pagamos impostos. Naturalmente, quem tem um VE, pode pagar algumas taxas e taxinhas... Mas sim, vá....

Mas que iluminado.

Já agora, para que os fanáticos da ME não fiquem melindrados, eu explico que aquilo que disse não se refere ás taxas e taxinhas que desde 1 de Novembro passaram a ser cobradas para os carregamentos rápidos.
Embora não tivesse de ser exactamente como é, é evidente que o serviço de carregar um VE tem de ser pago por quem utiliza esse serviço, até porque, evidentemente, isso tem custos para quem fornece a energia, monta e gere os postos de carregamento etc..
É evidente que os serviços têm de ser pagos e o Estado deve cobrar impostos e arrecadar receita, mas de forma equilibrada e razoável.
Mas não era a isso que me referia.
Para mim, o que me deixa de "alma lavada" andar de Tesla e ao carregar à borla nos SC da Tesla é não andar a alimentar o Estado que, em geral (e em particular este governo), nos suga "até ao tutano com impostos, taxas, taxinhas e tudo o mais que se lembram de extorquir", em especial quando andamos (e temos de andar) de carro de combustão interna.
Só para dar uma ideia (para além das voltas e viagens de trabalho) eu gastava no mínimo cerca de 130 euros apenas em combustível por cada vez que ia (e vinha) passar o fim de semana a uma casa que tenho na Beira Alta. (isto sem contar com a voltas por lá... que acresciam àquele valor)
Sabendo que mais de 60% por cada litro de combustível são impostos directos para o Estado (o que não é equilibrado, nem razoável) e que esses impostos têm vindo sempre a aumentar, é evidente que viajar de VE e especialmente de Tesla, faz-me sentir de "alma lavada" e dá-me a agradável sensação de estar a fazer um enorme manguito a esta escumalha.

A acrescer a isto, já não tenho de pagar quase 900 euros de IUC para estes chulos esbanjarem no que lhes dá jeito

Capito?
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Bom, à borla é relativo, pois a Tesla ao "formar" o seu preço de venda ao cliente incorpora uma parcela para cobrir todos esses carregamentos vitalícios.ao carregar à borla nos SC da Tesla é não andar a alimentar o Estado
No fundo, oferece aquilo que já lhe foi pago.
E sobre esse preço de venda recai o IVA. Portanto, as "taxas, taxinhas e taxonas" também lá estão.
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Re: Tesla S70 - Jasmim
costumo sempre dizer que paguei à cabeça, mas o facto de ligar à mangueira do stall e não haver processo nenhum de cobrança envolvido funciona psicologicamente como sendo "à borla"; aliás antes do programa de referral para ter carga gratuita "para a vida", primeiro do carro, depois só do 1º dono, antes do programa do referral havia a opção de aquisição com e sem supercharger gratuito incluído, e houve gente nos US que decidiu que não valia a pena e não comprou, pagam supercharging a cada utilização; anyways, hoje mesmo com "carga gratuita" há uma coisa que pode sair (muito) cara: esquecer o carro ligado no stall, que depois de a carga terminada se a ocupação de stalls for superior a 50% levamos com iddle fees que não é brinquedoZEdaCaparica55 Escreveu: ↑16 jan 2019, 00:05Bom, à borla é relativo, pois a Tesla ao "formar" o seu preço de venda ao cliente incorpora uma parcela para cobrir todos esses carregamentos vitalícios.ao carregar à borla nos SC da Tesla é não andar a alimentar o Estado
No fundo, oferece aquilo que já lhe foi pago.
E sobre esse preço de venda recai o IVA. Portanto, as "taxas, taxinhas e taxonas" também lá estão.
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Não consigo compreender num forum de vários portugueses tenhas orgulho em dizer "que gostas dos superchargers porque assim não alimentas o estado". Independentemente de podermos concordar ou não com o volume de impostos, o justo é pagarmos TODOS a nossa parte. Quando uns fogem, os outros têm que pagar por esse que não pagou para que o valor final se mantenha.
Em minha opinião, o preço da energia para a ME deveria ter sempre menos impostos que os combustíveis fosseis, pois o consumo na ME evita muitas importações e dessa forma melhora as nossas contas públicas. Mas em minha opinião, não faz sentido (nem a lei permite) diferenciar entre os consumidores de mobilidade elétrica.
Também não percebo como é que a rede da Tesla foge a lei que obriga a todos os carregadores estarem ligados à rede pública (e não me convencem com o argumento de estar num espaço privado de acesso restrito, porque todos sabemos que não é verdade).
Podemos discutir se o modelo é bom ou mau. Mas tendo definido um modelo e efectuado uma lei, não podemos ter excepções que fazem um modelo que mais lhes convém.
Em minha opinião, o preço da energia para a ME deveria ter sempre menos impostos que os combustíveis fosseis, pois o consumo na ME evita muitas importações e dessa forma melhora as nossas contas públicas. Mas em minha opinião, não faz sentido (nem a lei permite) diferenciar entre os consumidores de mobilidade elétrica.
Também não percebo como é que a rede da Tesla foge a lei que obriga a todos os carregadores estarem ligados à rede pública (e não me convencem com o argumento de estar num espaço privado de acesso restrito, porque todos sabemos que não é verdade).
Podemos discutir se o modelo é bom ou mau. Mas tendo definido um modelo e efectuado uma lei, não podemos ter excepções que fazem um modelo que mais lhes convém.
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Epá... a sério?caz Escreveu: ↑17 jan 2019, 02:38Não consigo compreender num forum de vários portugueses tenhas orgulho em dizer "que gostas dos superchargers porque assim não alimentas o estado". Independentemente de podermos concordar ou não com o volume de impostos, o justo é pagarmos TODOS a nossa parte. Quando uns fogem, os outros têm que pagar por esse que não pagou para que o valor final se mantenha.
Em minha opinião, o preço da energia para a ME deveria ter sempre menos impostos que os combustíveis fosseis, pois o consumo na ME evita muitas importações e dessa forma melhora as nossas contas públicas. Mas em minha opinião, não faz sentido (nem a lei permite) diferenciar entre os consumidores de mobilidade elétrica.
Também não percebo como é que a rede da Tesla foge a lei que obriga a todos os carregadores estarem ligados à rede pública (e não me convencem com o argumento de estar num espaço privado de acesso restrito, porque todos sabemos que não é verdade).
Podemos discutir se o modelo é bom ou mau. Mas tendo definido um modelo e efectuado uma lei, não podemos ter excepções que fazem um modelo que mais lhes convém.

Vejo que não compreendes várias coisas, mas também não sou eu que vou perder tempo a explicar-te.
Já agora um conselho, se queres mesmo ajudar a causa dos oportunistas que te cobram os impostos, compra um Hummer que eles agradecem (ou não).
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Re: Tesla S70 - Jasmim
É claro que, em ultima analise, nada é completamente à borla, mas os SUC gratuitos pela vida do carro funcionavam como um incentivo a comprares um Tesla.RS232CSerialUser Escreveu: ↑17 jan 2019, 01:28costumo sempre dizer que paguei à cabeça, mas o facto de ligar à mangueira do stall e não haver processo nenhum de cobrança envolvido funciona psicologicamente como sendo "à borla"; aliás antes do programa de referral para ter carga gratuita "para a vida", primeiro do carro, depois só do 1º dono, antes do programa do referral havia a opção de aquisição com e sem supercharger gratuito incluído, e houve gente nos US que decidiu que não valia a pena e não comprou, pagam supercharging a cada utilização; anyways, hoje mesmo com "carga gratuita" há uma coisa que pode sair (muito) cara: esquecer o carro ligado no stall, que depois de a carga terminada se a ocupação de stalls for superior a 50% levamos com iddle fees que não é brinquedoZEdaCaparica55 Escreveu: ↑16 jan 2019, 00:05Bom, à borla é relativo, pois a Tesla ao "formar" o seu preço de venda ao cliente incorpora uma parcela para cobrir todos esses carregamentos vitalícios.ao carregar à borla nos SC da Tesla é não andar a alimentar o Estado
No fundo, oferece aquilo que já lhe foi pago.
E sobre esse preço de venda recai o IVA. Portanto, as "taxas, taxinhas e taxonas" também lá estão.
É o mesmo que dizer-se que o incentivo do Estado para a compra de um VE não existe e é só psicológico, porque afinal o Estado somos todos nós que pagamos impostos...
De qualquer forma, no meu caso comprei o carro usado, pelo que esse "preço à cabeça" foi pago pelo comprador original e, quando muito, está muito diluído naquilo que eu paguei.
Ou seja, tenho os SUC à borla.

Re: Tesla S70 - Jasmim
Por essa ordem de ideias eu ao ter uma wallbox na garagem teria de a ligar à rede mobi.e!

É um espaço privado e pronto, se o acesso é pouco ou muito controlado é problema do proprietário do espaço e do equipamento...
E mais, de futuro, tenho um pressentimento que até os carregadores nos centros comerciais e "similares" também vão gozar de semelhante excepção (ao nível de tarifário por ex.) por não ser um espaço 100% público...
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Re: Tesla S70 - Jasmim
Estou de acordo contigo. Ao existir uma excepção vão começar a existir muitas mais e logo deviam abrir a rede de vez. Se é para manter o modelo que se obrigue todos a ligarem-se à rede