
Bateria Leaf 2 40kW.h
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Deve ser generalizado, e devem instalar o software aquando da revisão ou se alguém se for queixar.
- migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Bom link, como sempre. Mostra que os carros na ilha de Jeju (são monitorizados 20 carros) estão a atravessar a linha dos 100% de SoH (em novos teriam 110%... o tal buffer, enfim 100% significa 91% de SoH real) nos 40 mil km e cerca de 900 dias.civic Escreveu: ↑08 jan 2019, 07:37Ele há arrefecimento e arrefecimento, existem muitos casos do Kia Soul com baterias nas couves em regiões quentes, mesmo com arrefecimento (ventilação).
http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... 7989#p7989
Arrefecimento a ar em Phoenix, está visto que não dá. Resta saber se alguma solução funciona em Phoenix! A máxima média passa dos 40 durante metade do ano.
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Penso que o arrefecimento liquido não terá qualquer problema em Phoenix, a autonomia é que deve descer à bruta, mas isso são outras contas. 

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Já em relação à actualização, eu prefiro como está, não me preocupa muito os minutos que demora mais a carga em prol de não aquecer tanto as baterias. 

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acho que cada sabe o que deve fazer.
Qdo tive o meu de 30kwh tb sabia como fazer para não aquecer tanto. Do mesmo modo fiz neste de 40kWh.
Agora uma certeza podemos ter, estes leaf de 40kwh que saíram até outubro terão a bateria bem mais poupada do que estes últimos. De ressalvar que a grande maioria dos utilizadores não faz mais do que 1 carga rápida numa viagem. O rapidtreta foi e vende muitos cliques, é real, mas não afeta dramaticamente. Quem usa a explorar o máximo terá de facto uma vida complicada, mas pelo preço não pode refilar muito. Querem melhor, comprem o Niro de 50k...mas aí talvez não gostem da cor do carro

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
É isso mesmo. 

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
mjr Escreveu: ↑07 jan 2019, 23:47Penso que não... Ele fala em temperaturas de 100ºF durante a noite por isso a bateria devia estar sempre em contínuo acima de 40ºC. Sendo o máximo permitido de 55ºC não há grande margem para evitar o rapidgate. Na verdade qualquer carro sem arrefecimento ativo iria experimentar rapidgate.
Uma questão para os mais entendidos. Os carros com liquid cooling neste tipo de regiões com temperaturas extremas também não são afectados por uma maior degradação da bateria? Eu percebo que quando o carro está em andamento e a carregar pode ter o liquid cooling ligado, mas quando está parado o liquid cooling penso não funcionar e neste caso as baterias ficam "no forno" a tostar... ou seja, mesmo estes carros ficam com as baterias muito quentes durante a maior parte do tempo.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Sim, mas não tenho nenhum link para dar. Um Tesla em Phoenix degrada mais que outro na Califórnia. Mesmo numa situação em que, com o carro desligado, a refrigeração activa seja activada, as temperaturas alvo do TMS (active/passive cooling targets) são altas, se pensarmos nessa temperatura não como uma temperatura alvo durante uma CR, uma situação excepcional, mas como uma temperatura para passar a vida.
Se a bateria estiver a 35 graus, não vai haver refrigeração activa, e no entanto, se o carro passar muito tempo a essa temperatura, vai degradar mais. Em Portugal, seria uma situação muito estranha ter temperaturas médias diurnas acima de 30 (embora a mínima record seja em Faro, 32,4), mas em Phoenix é normal ter temperaturas médias diurnas nos 30, e ao longo do ano há muitos dias, semanas com médias diurnas acima dos 35.
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
O rapidgate existe em todos os evs, nota-se menos nos que têm arrefecimento.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Caz, os Tesla têm refrigeração líquida e funciona 24/24, esteja o carro ligado ou não. A degradação dos Tesla em Phoenix é pouco superior (em média) a outras zonas não tão quentes, mas todos os VE degradam menos na Escandinávia, nota-se é menos a diferença nos Teslas.
Existem vídeos de Teslas em trackdays a aqueceram até terem grande limitação de potência, de tal forma que ficam próximos de se desligarem, de seguida vão para os supercarregadores e carregam acima de 100kW. A refrigeração/aquecimento líquida extrema, retira parte da potência para funcionar a 100%, mas nada tem a ver com rapidgate.
Temos aqui alguns proprietários de Teslas com milhares de klms que facilmente vos confirmam isso. Por isso é que existem Teslas e outros. São campeonatos muito diferentes.
Edit: o i-pace também carrega sempre no máximo sem qualquer limitação, e mesmo a fundo durante bastante tempo (200klm/h) não apresenta limitações em potência ou carga.
Existem vídeos de Teslas em trackdays a aqueceram até terem grande limitação de potência, de tal forma que ficam próximos de se desligarem, de seguida vão para os supercarregadores e carregam acima de 100kW. A refrigeração/aquecimento líquida extrema, retira parte da potência para funcionar a 100%, mas nada tem a ver com rapidgate.
Temos aqui alguns proprietários de Teslas com milhares de klms que facilmente vos confirmam isso. Por isso é que existem Teslas e outros. São campeonatos muito diferentes.
Edit: o i-pace também carrega sempre no máximo sem qualquer limitação, e mesmo a fundo durante bastante tempo (200klm/h) não apresenta limitações em potência ou carga.