Bem, não tenho dado muitas noticias porque tenho andado bastante ocupado (e não só a usar o carro

)
Esta imagem já um bocado desactualizada, foi tirada quando ele fez coisa de um mês que o fui buscar...
Ainda não são assim tantos kms quanto isso, porque não tenho feito viagens ao fds nem nada (o tempo não tem sido o mais convidativo:) ).
O Gandalf tem se portado muito bem e actualmente faz cerca de 80 a 100 kms por dia, e 4 ou 5 dias por semana, com percurso maioritariamente AE, com o Eco + Modo B. A média daquele dia, foi de um dos trajectos mais pequenos costumo fazer, e com menos atenção ao consumo (por estar com pressa, mas mesmo assim sem abusar). Na média geral os meus consumos tem andado entre os 14,2 e os 15,7, mas não tenho usado quase nenhum percurso só ou maioritariamente nacional.
Também não tenho utilizado ainda muito certas funcionalidades, como o cruise control adaptativo, porque ainda estranho um pouco o controlo que perco. Com o tempo lá hei-de chegar
Algumas impressões após este primeiro mês:
- O carregamento a 10A chega-me bem para a utilização atual, mas tenho que pensar seriamente em adquirir um carregador que vá até 16A, já que a instalação de minha casa não suporta até 32A, mas também porque me ficaria mais caro ter que chamar um electricista para mudar a tomada shucko para uma CEE.
- Os consumos em AE tem sido aquilo que eu esperava. Agora gostava de o experimentar num trajecto mais longo em Nacional, e ver diferenças.
- Quando lhe ligo o carregador (sem começar logo a carregar) faz um barulho que para mim é estranho. Depois dos "pis", quase como o travão ou algo mecânico fosse mexido. Será normal e eu estou a imaginar coisas?
- Ele marcou a minha casa como posto de carregamento automaticamente. Isso era suposto acontecer? Ele não partilha essas informações pois não (quer dizer pelo menos para lá das informações que guarda na Nissan)? Quero dizer, outro Leaf que procure postos de carregamento aqui perto não vai ver a minha casa pois não? É que eu não descobrir nenhum local para configurar isso.
- Apesar de já ter cartões, ainda não fiz nenhum carregamento rápido (ainda não houve necessidade). Mas tenciono fazer um de experiência ante de fazer alguma viagem grande em que possa precisar dos PCRs. Mas em principio deve ser pacifico.
- Já estou mais do que à vontade a não usar caixa de mudanças (e por consequência nem embraiagem)
- Já sei que é um grande debate aqui em relação a este ponto (até porque não há evidência incontestáveis por enquanto), mas eu tenho carregado sempre até cerca de 80%-85%, excepto de Domingo para Segunda, em que carrego até 100%
De resto tenho estado bastante satisfeito com a capacidade de resposta, com o conforto e afins. Agora é ver se a Primavera chega e começa a deixar o "Gandalf ir dar uns passeios com alguns hobbits" (mas sem desaparecer pelo caminho

)