rimsilva Escreveu: ↑22 jan 2019, 11:52
Gameiro101 Escreveu: ↑21 jan 2019, 19:52
Pelo que sei já cobrou idle fees.
Assim sendo, se os carregadores foram usados para colocar electrões no carro, a meu ver foi uma infracção à lei, no entanto, estamos a falar de algo tão residual que não acredito que a AT se irá interessar pelo caso, há coisas muito mais importantes ao nível das fugas ao fisco e de branqueamento de capitais, que provocam prejuízos ao Estado, que nem vale a pena olhar para estar "migalhas" (não sendo um operador julgo que nem cai na alçada da Mobi.e e na sua responsabilidade de controlo da rede) só uma denúncia de alguém é que poderia obrigar a olhar para o assunto.
Até lá muita coisa pode mudar, inclusive a revisão desta lei obtusa!
Pelo que me lembro a factura tinha o numero 2 ou 3, não foi infração a lei, pois não foi cobrada energia, apenas "estacionamento abusivo", de resto os supercharger estão a funcionar da mesma maneira que um qualquer estabelecimento que queira disponibilizar uma tomada para os clientes carregarem os carros.
Qual é a diferença, atualmente entre os Supercharger das Tesla, ou uma empresa ter um PCR, no parque da empresa e apenas deixar carregar as pessoas de acordo com as restrições que a empresa definir? até agora não estou a ver a ilegalidade dos Supercharger.
Quando começarem a ser pagos, vamos ver como vai ser feito e ai podemos analisar se é ilegal ou não.
Eu tenho visto muita gente a criticar o facto da Rede Supercharger, ser limitada aos Tesla/estar fora da Mobie, mas a conversa a mim sempre me cheirou a dor de cotovelo, inveja por não terem acesso a rede, mas quem comprou um Tesla sabe que tem acesso e quem não comprou Tesla, sabe que não vai ter acesso a rede, tão simples como isso.
Sim a rede Mobi-e é uma M*rda, sim o inicio dos pagamentos pouco ou nada ajudou a melhorar, mas isso não implica que se tenha de "destruir" a unica rede que funciona no pais, enquanto estivermos com o sistema complicado que tenho atualmente, sinceramente não vejo grande melhorias, o sistema terá de ser completamente alterado, a não ser que a sede ao tacho não permite que se deixe o mercado trabalhar.
Nota: não tenho nenhum Tesla, nem sequer carro electrico, a minha experiencia com electricos é com um Leaf da empresa em que trabalho, que já levei de Leiria ao Algarve e um Tesla de um familiar, que tambem tive oportunidade de fazer a mesma viagem, e sim os SC são uma vantagem enorme.